4 Segredos para Ganhar Músculos Rapidamente

By | 13/08/2013
Ganhar Músculos Rapidamente
Ganhar músculos não é uma tarefa fácil, porém existem alguns segredos que podem lhe ajudar nesse objetivo. Separamos algumas dicas, muitas vezes esquecidas pela maioria das pessoas, que irão auxiliar no ganho de massa muscular rapidamente. Continue lendo e conheça os segredos para o ganho de massa.

Segredos para Ganhar Músculos Rapidamente

Sempre Supere seu Último Treino

Seus músculos não vão crescer de forma alguma se você continuar levantando exatamente a mesma quantidade de peso para sempre. Fazer a mesma quantidade de repetições/séries também não trará grandes benefícios.
Por exemplo, o seu músculo peitoral não vai crescer muito se você continuar sempre fazendo 4 séries de 8 repetições com 30kg de cada lado no supino. Porém se você não consegue aumentar o peso de forma alguma, tente ir aumentando 1 ou 2 repetições. Assim que você conseguir fazer 2-3 repetições extras, provavelmente conseguirá aumentar um pouco o peso. Qualquer aumento já vale a pena, mesmo que seja 1kg.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


A única forma de ter certeza que está se superando a cada treino é manter uma anotação de cada treino… Quantas séries realizou, quantas repetições e com quanto peso. Então para ganhar massa muscular você sempre tentará superar essa marca do treino anterior e assim sucessivamente.

Como Ganhar Massa

Não Treine se não conseguir superar o treino anterior

Se você tem usado o mesmo peso, as mesmas repetições e a mesma quantidade de séries por algum tempo, tem algo errado. Provavelmente você precisa tirar um tempo para descansar e permitir que os músculos se recuperem o suficiente para crescerem mais fortes para que você consiga usar mais peso. Então vale mais a pena tirar um tempo para descansar do que treinar sem nenhum benefício. Pelo contrário, se seus músculos estiverem muito desgastados, o treino pode na verdade causar uma perda de massa. O treino é importante, mas o descanso também é.

Não use pesos MUITO leves nem MUITO pesados

Saiba escolher um peso moderado, tendendo para o pesado. Se você utilizar pesos muito pesados você vai acabar fazendo uma má execução e vai apenas levantar e abaixar a barra, seus músculos não receberão o estímulo adequado para crescer. E se você utilizar pesos muito leves você não vai conseguir a intensidade necessária para o ganho de músculos.

Por isso você deve usar pesos que sejam apenas pesados o suficiente para conseguir completar um número X de repetições. Por exemplo, se você pretende fazer 8-10 repetições numa série mas conseguiria fazer mais de 10 com esse peso, então essa série não vale a pena pois o peso está leve demais. O mesmo vale para o contrário, se tem que fazer 8-10 mas só conseguiu 5, está pesado demais.

Coma e Suplemente Corretamente

Tome pelo menos 1 litro de água (MÍNIMO!) por dia, já que 70% dos seus músculos são compostos por água, então você DEVE beber muita água. Além disso, se mantendo bem hidratado você vai ter mais energia, seus músculos se recuperarão mais rapidamente e você irá crescer mais rápido.

Consuma muita proteína para que os músculos cresçam. A proteína são os tijolos na construção de massa muscular então você PRECISA de proteína se realmente quer ter resultados. Um horário crucial para ingerir proteína é logo após o treino pois os músculos estarão realmente desgastados e precisam da proteína para se recuperarem. Após o treino existe também a chamada “janela de oportunidade”, momento em que o consumo de proteína + carboidratos praticamente GARANTE o ganho de massa muscular.

Essa combinação de proteína + carboidratos se deve ao fato de que os carboidratos serão absorvidos pelo corpo/músculos para recuperação da energia gasta durante o treino e a proteína será utilizada totalmente no crescimento muscular. Caso você consuma a proteína sozinha, ela poderá ser absorvida para recuperação da energia e não será aproveitada no sentido de ganho de massa muscular.

A recomendação após o treino é então uma combinação de 2 suplementos: Whey Protein e Maltodextrina (ou Dextrose). Coloque em uma garrafa apenas o pó dos 2 suplementos e leve para a academia. Ao final do treino, encha a garrafa com água no bebedouro, chacoalhe e mande pra dentro! Pronto, está aí sua nutrição completa para o pós treino imediato! Proteína de alta qualidade e rápida absorção + carboidratos e o melhor: preparado em alguns segundos!

Marcas Recomendadas de Whey Protein para Após o Treino:

Marcas Recomendadas de Maltodextrina para Tomar com o Whey:

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


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