A Creatina Faz Mal para a Saúde a Longo Prazo?

By | 06/08/2013
Creatina faz Mal
Um dos suplementos mais famosos, a Creatina, é também alvo de várias polêmicas na mídia. Afinal de contas, será que a Creatina faz mal para a saúde a longo prazo? Continue lendo e conheça nossas explicações sobre esse assunto.

Creatina

A creatina é um aminoácido natural, que é derivado a partir dos alimentos e sintetizado a partir dos aminoácidos glicina, arginina, e metionina. Aproximadamente 95% da creatina é armazenada no interior dos músculos, enquanto os restantes 5% são encontrados espalhados pelo coração, o cérebro e os testículos. Muitos estudos da área mostraram que a creatina é um suplemento ergogênico eficaz para os atletas de várias formas.

No entanto, muitas pessoas tem preocupações sobre possíveis efeitos colaterais da creatina quando tomada por longos períodos de tempo. O único efeito “colateral” que tem sido consistentemente relatado é o ganho de peso. Isso não é um efeito negativo, entretanto. Conforme a massa muscular aumenta, obviamente aumenta também o peso corporal, afinal os músculos pesam bastante. Apesar disso, as preocupações com relação a segurança do uso da Creatina sempre foram levantadas na mídia popular.

O que Dizem os Estudos?

Um estudo recente examinou os efeitos da suplementação com a creatina a longo prazo em alguns indicadores de saúde, incluindo o exame de sangue, e análises urinárias dos atletas. Nesse estudo, os indivíduos consumiram cerca de 15g de creatina por dia na primeira semana e depois 5-10g de creatina diariamente nas semanas seguintes. Os pesquisadores recolheram análises de sangue e de urina em vários momentos diferentes dentro de 21 meses de suplementação: 0-6 meses, 7-12 meses e 12-21 meses.

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Ao final do estudo, não houve qualquer tipo de diferença nos resultados das análises dos exames sanguíneos e urinários apresentados no início da pesquisa. Com esses resultados concluímos que suplementar com a Creatina a longo prazo parece não afetar de forma alguma o estado de saúde dos atletas (isso inclui o bom funcionamento do fígado e dos rins) em comparação aos atletas que não fazem uso desse suplemento. Esse estudo é apenas mais uma forte evidência de que tomar a Creatina por longos prazos não traz qualquer tipo de risco para a saúde, pelo contrário, esse suplemento irá somente ajudar na sua busca por mais massa muscular.

Marcas de Creatina com Qualidade Garantida:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Referência do estudo analisado:
Kreider, Richard B. “Suplementação com Creatina: Análise do valor ergogênico, segurança médica e referências.” J Exerc Physiol Online 1.1 (1998).

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *