Creatina + Whey Protein: Maiores Ganhos de Força e Massa Muscular

By | 07/08/2013
Creatina Whey Protein
A Creatina Monohidratada e o Whey Protein são os dois suplementos mais famosos e utilizados por atletas ao redor do mundo para melhorar os ganhos de massa muscular e o próprio ganho de força proporcionado pelo exercício físico. Continue lendo e entenda como a combinação desses suplementos pode lhe ajudar a obter resultados melhores no ganho de força e massa.

Whey Protein e Creatina

O Whey Protein é um suplemento muito completo que é rico em aminoácidos. É a fonte de proteína com maior quantidade de aminoácidos essenciais e também é a fonte com absorção mais rápida. A estratégia bastante utilizada pelos fisiculturistas é consumir a Creatina para aumentar a força muscular e consequentemente aumentar a massa muscular. A eficiência da Creatina está totalmente relacionada ao seu acúmulo no interior do músculo.

Estudos Científicos

Um estudo realizado em 2007 analisou os efeitos da combinação da Creatina + Carboidratos e Whey Protein em relação ao exercício físico em comparação ao Whey Protein e os Carboidratos sozinhos no que diz respeito aos ganhos de força e massa muscular. Os fisiculturistas foram divididos em 4 grupos: Carboidratos(A), Whey Protein(B), Creatina+Carboidratos(C) e por último Creatina+Whey Protein(D).

Os ganhos de massa mais significativos foram nos grupos B, C e D. Esses grupos também demonstraram maiores ganhos de massa em comparação ao grupo A.

Com isso podemos concluir que o ganho de massa e força está totalmente ligado ao uso de Whey Protein e da Creatina, que mesmo sozinhos já são bastante eficientes, porém combinados trazem os melhores resultados. Devemos descartar o uso de carboidratos? Logicamente que não, porém essa separação foi feita para analisar os efeitos de cada substância isoladamente.

Um resultado muito maior no que diz respeito a hipertrofia foi notado nos grupos que consumiram Creatina e Whey Protein. Isso é apenas mais uma evidência que comprova a eficácia desses suplementos para melhorar os resultados na musculação.

Recomendações de Creatina:

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Recomendações de Whey Protein:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Estudo de Referência:
Cribb, Paul J., et al. “Efeitos do Whey Isolado, Creatina e o Treinamento de Resistência na Hipertrofia Muscular” Medicine Science in Sports Exercise 39.2 (2007): 298-307.

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