Creatina + Whey Protein: Maiores Ganhos de Força e Massa Muscular

07/08/2013
Creatina Whey Protein
A Creatina Monohidratada e o Whey Protein são os dois suplementos mais famosos e utilizados por atletas ao redor do mundo para melhorar os ganhos de massa muscular e o próprio ganho de força proporcionado pelo exercício físico. Continue lendo e entenda como a combinação desses suplementos pode lhe ajudar a obter resultados melhores no ganho de força e massa.

Whey Protein e Creatina

O Whey Protein é um suplemento muito completo que é rico em aminoácidos. É a fonte de proteína com maior quantidade de aminoácidos essenciais e também é a fonte com absorção mais rápida. A estratégia bastante utilizada pelos fisiculturistas é consumir a Creatina para aumentar a força muscular e consequentemente aumentar a massa muscular. A eficiência da Creatina está totalmente relacionada ao seu acúmulo no interior do músculo.

Estudos Científicos

Um estudo realizado em 2007 analisou os efeitos da combinação da Creatina + Carboidratos e Whey Protein em relação ao exercício físico em comparação ao Whey Protein e os Carboidratos sozinhos no que diz respeito aos ganhos de força e massa muscular. Os fisiculturistas foram divididos em 4 grupos: Carboidratos(A), Whey Protein(B), Creatina+Carboidratos(C) e por último Creatina+Whey Protein(D).

Os ganhos de massa mais significativos foram nos grupos B, C e D. Esses grupos também demonstraram maiores ganhos de massa em comparação ao grupo A.

Com isso podemos concluir que o ganho de massa e força está totalmente ligado ao uso de Whey Protein e da Creatina, que mesmo sozinhos já são bastante eficientes, porém combinados trazem os melhores resultados. Devemos descartar o uso de carboidratos? Logicamente que não, porém essa separação foi feita para analisar os efeitos de cada substância isoladamente.

Um resultado muito maior no que diz respeito a hipertrofia foi notado nos grupos que consumiram Creatina e Whey Protein. Isso é apenas mais uma evidência que comprova a eficácia desses suplementos para melhorar os resultados na musculação.

Recomendações de Creatina:

Recomendações de Whey Protein:

Estudo de Referência:
Cribb, Paul J., et al. “Efeitos do Whey Isolado, Creatina e o Treinamento de Resistência na Hipertrofia Muscular” Medicine Science in Sports Exercise 39.2 (2007): 298-307.

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