Economize Tempo e Queime Gordura com as Superséries

By | 23/08/2013
Superseries
Entenda nesse artigo como a utilização de uma técnica de treino chamada Supersérie pode ajudá-lo a economizar tempo na academia e de quebra melhorar a queima de gordura. Continue lendo e conheça os pontos fortes dessa técnica, dicas sobre como aplicá-la corretamente, além de um exemplo de treino composto exclusivamente por superséries.

Quando o assunto é musculação o ditado “menos é mais” geralmente funciona muito bem. Esse ditado serve principalmente com relação a duração dos treinos. Depois de 1 hora de exercício intenso, os níveis de testosterona começam a diminuir enquanto os níveis do hormônio do stress (cortisol) começam a subir de maneira acelerada. Isso é exatamente o que você NÃO QUER que aconteça. O aumento dos níveis de cortisol pode causar um aumento na gordura corporal e a queda da testosterona vai atrapalhar o ganho de massa muscular, então é importante não exagerar na duração dos treinos para conseguir maximizar os resultados.

Superséries

É aí que entram as superséries. Uma supersérie é quando uma série de um exercício é realizada logo após a série de um outro exercício sem descanso entre eles. O descanso só é feito após completar 1 série dos 2 exercícios e então repetimos o processo. Esse tipo de técnica é eficiente pois proporciona 2 benefícios: como você descansa apenas após o segundo exercício, seu treino vai ser reduzido pela metade. O segundo benefício é que essa técnica faz com que o coração fique mais acelerado durante o treino, aumentando a queima de gordura. E de quebra ainda aumenta seu metabolismo para queimar mais calorias durante o dia todo.

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Tenha sempre em mente que os descansos devem ser moderados e é recomendado usar menos peso até o corpo se acostumar com as superséries. Essa técnica funciona melhor combinando 2 músculos opostos como: costas/peito, biceps/triceps, etc. Mas isso não é obrigatório.

Utilize as superséries em partes do seu treino ou você pode também montar um treino exclusivamente de superséries, se quiser gastar menos tempo na academia, como no nosso exemplo abaixo.

Treino para o Corpo Todo com Superséries

Supersérie 1:
Barra Fixa com Pegada Aberta (3×10) supersérie com Flexões (3×15)

Supersérie 2:
Leg Press (3×10) supersérie com Flexora (3×15)

Supersérie 3:
Supino Reto com Halteres (3×10) supersérie com Elevação Lateral na Máquina (3×10)

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Supersérie 4:
Tríceps no Pulley (3×12) supersérie com Rosca Alternada Inclinada (3×12)

Pronto! Aí está um treino completo e eficiente com superséries. Muito útil para aquelas pessoas que não podem ir muitos dias para a academia ou aqueles que perderam alguns dias de treino na semana e querem compensar o tempo perdido. Esse treino é mais exigente do que parece e irá fazer você suar bastante. Lembre-se que o descanso deve ser feito após realizar 1 série de CADA exercício da supersérie! E tenha em mente que esse descanso deve ser o mínimo possível para amplificar os efeitos da queima de gordura.
Espero que tenham gostado do artigo! Bons treinos a todos.

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