Fazer Muitas Repetições Define os Músculos?

16/08/2013
Treinar com Repetições Elevadas Define?

Uma prática bem comum entre as pessoas que buscam a definição é aumentar a quantidade de repetições. Continue lendo e entenda nesse artigo se essa estratégia tem fundamento e nossas dicas para alcançar a definição dos músculos.

Fazer Muitas Repetições causa Definição?

Um dos objetivos mais comuns dos praticantes de musculação é a definição, quando a gordura corporal é eliminada e os músculos parecem muito mais impressionantes. Mas como aliar esse objetivo e a manutenção da massa muscular já adquirida? Essa dúvida (ou esse temor) acaba frustrando as pessoas que tentam perder gordura e acabam perdendo bastante massa muscular no processo, causando aquela aparência “magrela”.

Enquanto algumas pessoas entendem perfeitamente que a definição só ocorre através da mudança nos hábitos alimentares para ocorrer a queima de gordura, outras pessoas acreditam que uma mudança no treino fará milagres quanto a definição muscular. Geralmente a mudança que as pessoas fazem nos treinos é aumentar a quantidade de repetições, utilizando pesos bem mais leves. Essas pessoas acreditam que utilizar esse método trará uma definição muscular incrível, aquela que todos sonhamos.

Não é possível ter 100% de certeza onde essa teoria teve início, mas tudo leva a crer que seja por causa do ácido lático que é gerado quando realizamos muitas repetições, e consequentemente aumenta a sensação de “queimação” nos músculos em comparação aos treinos convencionais (pesos pesados e repetições moderadas). Algumas pessoas se convencem de que essa queimação significa um trabalho mais direto no músculo e que isso resulte em uma maior definição muscular.

O problema dessa teoria é que o treino com pesos tem como objetivo principal aumentar o tamanho e força muscular e devemos ter esse objetivo sempre em mente. Ao fazermos muitas repetições, a sobrecarga exercida nos músculos é reduzida e inevitavelmente a massa muscular já existente irá começar a diminuir.

Sendo assim, a estratégia ideal é continuar treinando de forma convencional (repetições moderadas e pesos pesados) para preservar a massa muscular durante o processo de definição e se concentrar em modificar a dieta com foco na perda de gordura. Se você não estimular seus músculos o suficiente (obrigando-os a levantar pesos pesados) seu corpo não “enxergará” motivos para manter a massa muscular, já que ela não terá utilidade alguma na realização de exercícios com pesos leves demais. Claro que se você começar a seguir uma dieta para perda de gordura, provavelmente não conseguirá levantar a mesma quantidade de peso que está acostumado, mas a redução no peso deverá ser a menor possível, para continuar estimulando os músculos a se manterem.

Muitas Repetições Definição

Suplementos Termogênicos

Se você busca uma ajuda extra na definição, poderá então utilizar um suplemento termogênico para auxiliar nesse processo. O termogênico tem como função principal o aumento do metabolismo, ou seja, aumento na queima de calorias pelo corpo. Outro ponto forte desse tipo de suplemento é que esse aumento do metabolismo ocorre não apenas no momento do treino, mas durante o dia todo. Sendo assim, o termogênico ajuda na perda de gordura e na definição muscular até mesmo durante o repouso, pois a queima de calorias será amplificada durante o dia todo.
Alguns suplementos se destacam nesse ramo como é o caso do Lipo 6,  e o Sineflex. Ambos suplementos são excelentes para a definição corporal. O Lipo 6 é o mais vendido do mundo, porém tem um preço um pouco salgado, enquanto o Sineflex é mais acessível. Bom, agora só cabe a você escolher aquele suplemento que mais se encaixa no seu bolso e dar aquele verdadeiro gás na queima da gordura!

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *