Glutamina pode aumentar o Hormônio do Crescimento? (GH)

By | 05/08/2013
Glutamina Hormônio do Crescimento

Os efeitos da glutamina tem sido estudados de forma intensa durante os últimos 15 anos e esse suplemento tem se demonstrado muito útil no tratamento de vários tipos de traumatismos, efeitos de doenças, lesões, queimaduras e até mesmo recuperação de feridas. A Glutamina é também muito utilizada pelos fisiculturistas ao redor do mundo e é anunciada como um suplemento para ganho de músculos. Continue lendo e conheça a relação entre a Glutamina e o GH.

Glutamina Aumenta o Hormônio do Crescimento?

Existem várias evidências de que a suplementação com Glutamina pode aumentar a Arginina e o Glutamato nas células. Esses aminoácidos tem o poder de aumentar a secreção do hormônio do crescimento (GH). Existiu um estudo em que os participantes ingeriram 2g de Glutamina e mesmo uma dose assim tão pequena desse suplemento fez com que o a própria glutamina contida nas células aumentasse significativamente. Doses superiores a essa aumentam ainda mais a glutamina celular enquanto menos de 1g parece não ter efeito significativo no aumento da glutamina no interior das células. Nesse estudo, o aumento do hormônio do crescimento aconteceu cerca de 90 minutos após o consumo da glutamina em forma de suplemento em 87% dos indivíduos analisados. Esse aumento do hormônio do crescimento já ocorre através do exercício físico intenso, por isso o uso da glutamina amplifica ainda mais os resultados.

Ainda não está claro se a glutamina afeta o hormônio do crescimento diretamente ou ela funciona como um agente intermediário através da conversão para arginina. A glutamina pode se converter em citrulina no intestino, o que apoia a síntese de arginina, substância bem famosa com relação ao hormônio do crescimento. A Glutamina também se converte em glutamato, que pode promover um verdadeiro estímulo na liberação do hormônio do crescimento somato trófico.

Portanto se você busca melhorar seus resultados através da musculação, a Glutamina pode ser um suplemento bastante útil tendo em vista que quanto maior a liberação do hormônio do crescimento, mais fácil se torna ganhar massa muscular e consequentemente obter um corpo mais definido.

Marcas Recomendadas de Glutamina

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

One thought on “Glutamina pode aumentar o Hormônio do Crescimento? (GH)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *