Treine de Forma mais Eficiente com um Monitor Cardíaco

By | 13/08/2013
Monitor Cardíaco Polar
Descubra nesse artigo como a utilização de um monitor cardíaco pode tornar o seu treino muito mais eficiente e produtivo. Continue lendo e conheça tudo sobre os monitores cardíacos, seus principais benefícios, além de dicas de marcas e onde comprar.

Monitor Cardíaco

Hoje em dia os monitores cardíacos tornaram fácil a vida dos atletas de qualquer nível fornecendo um verdadeiro relatório sobre o treino, digno de um personal trainer. É como se você tivesse um personal trainer portátil preso ao pulso.

Sem um monitor cardíaco, a única forma de medir seu esforço é por tempo ou distância percorrida. Com um monitor de freqüência cardíaca, no entanto, você poderá obter uma melhor indicação do esforço realizado. E isso vem do coração, literalmente falando. Seu coração vai te dizer o quanto você está se exercitando, qual seu nível de condicionamento e seu nível de recuperação. Sabendo estas informações você com certeza vai poder realizar um treino mais eficaz e produtivo.

Monitor Cardíaco o que é?

Um monitor de freqüência cardíaca é composto por uma unidade de relógio no pulso e uma cinta transmissora. O relógio pode ser usado como um relógio esportivo convencional, e quando não estiver conectado à correia do transmissor tem a utilidade de qualquer relógio: horário, alarmes, funções de cronômetro, etc. Já o transmissor detecta o seu batimento cardíaco e transmite constantemente as informações para o relógio.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Existem alguns modelos que não possuem cinta. Esses modelos geralmente medem o batimento cardíaco quando o usuário coloca 2 dedos em 2 botões localizados na parte de cima do relógio. Esse tipo de medição é razoável, é uma boa forma de se orientar e é suficiente para se guiar, porém as informações da cinta são mais completas e contínuas.

Monitores Cardiacos

Frequência Cardíaca

É muito importante saber sua taxa de batimento máximo. A fórmula mais rápida utilizada pelos treinadores é subtrair sua idade de 220. Por exemplo, se você tem 25 anos, sua taxa máxima de batimento é 195bpm. Claro que isso é apenas uma forma de se orientar basicamente, isso NUNCA substitui um acompanhamento médico. Mas em indivíduos 100% saudáveis, esse é o método. Sabendo seu batimento máximo, você pode então calcular a porcentagem máxima que você deve se exercitar.

Calculando a Porcentagem de Batimento

Durante o treino aeróbio (corrida, bicicleta, etc), os pesquisadores recomendam se exercitar em 60-70% da sua taxa máxima de batimento (calculada anteriormente) para perder gordura e ganhar resistência, enquanto a faixa de 70-80% de batimentos máximos vai ter mais foco no condicionamento. Você também poderá monitorar os batimentos cardíacos durante o treino com pesos (musculação).

Existem vários recursos nos monitores cardíacos. Alguns são mais úteis que os outros. Claro que uma medida constante do batimento cardíaco é o ponto principal. É bom também que o monitor possibilite configurar alarmes sonoros para que você possa saber quando chegou na taxa máxima de batimento. Alguns mais modernos são capazes ainda de orientá-lo indicando se é melhor diminuir o ritmo ou “mandar ver”, dependendo da meta estabelecida pelo usuário. Outros modelos mostram apenas a taxa cardíaca e você mesmo vai ter que estabelecer seus limites.

Vale a pena comprar monitor cardíaco com as funções específicas para o seu objetivo. Se você precisa de algo simples, compre o modelo simples. Se quer todas as estatísticas compre um modelo mais sofisticado.

Qualquer monitor cardiaco que você escolher, use-o com frequência. Esse aparelho é excelente e primordial para quem quer saber exatamente como está indo o treino. Você vai ficar pensando como conseguiu treinar sem um monitor cardíaco! Realmente vale a pena.

Monitor Cardíaco Polar

Recomendamos a escolha de um Monitor Cardíaco Polar pois são aparelhos de altíssima qualidade e oferecem funções bem legais.

Fique agora com algumas sugestões de modelos de Monitor Cardíaco Polar bem bacanas:
Monitor Cardíaco Polar FT1 (Básico)
Monitor Cardíaco Polar FT40F (Avançado)
Outros Monitores Cardíacos Polar
Outras Marcas Recomendadas

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *