Segredos para o Ganho de Massa e Dicas

By | 19/08/2013
Segredos Ganho de Massa
Vamos compartilhar nesse artigo alguns segredos para serem implementados em seus treinos e algumas dicas para o ganho de massa. As dicas são simples, porém de extrema importância. Continue lendo e conheça as dicas.

Segredos e Dicas para o Ganho de Massa

Não escolha um peso que você consiga levantar por mais que 10 repetições ou menos que 5 repetições. Tente sempre manter o peso entre 75-90% da sua repetição máxima.

Quando o foco for ganho de massa, experimente alternar entre o treinamento explosivo e o treinamento mais lento e controlado. Você irá perceber que assim o choque muscular será muito maior, pois o corpo não se adaptará tão facilmente ao treino.

Sem contar as séries de aquecimento, seu treino deve totalizar nada menos que 50 repetições (mínimo), mas tente ficar na média de 80-100 repetições totais.

Para controlar os efeitos do ácido lático na perda de força, experimente alternar os exercícios para grupos musculares opostos. Exemplo: Alterne entre 1 série de bíceps, 1 série de tríceps, 1 bíceps, 1 tríceps, etc… Isso vale apenas para aquelas pessoas que tem dificuldades em tolerar o ácido lático e acabam perdendo a força por trabalhar demais os mesmos grupos musculares.

Na sua última série do aquecimento, você pode colocar um pouco MAIS de carga (no máximo 5%) do que fará nas séries propriamente ditas, mas faça apenas 1 repetição explosiva. Essa técnica pouco conhecida enviará sinais ao cérebro para que ele recrute muito mais fibras musculares durante as séries do exercício e as séries vão parecer muito mais fáceis do que realmente são.

Sempre beba muita água. Uma boa hidratação pode ter um impacto significativo na força. Beba água antes de ir treinar, durante o treino e também após o treino.

Dicas Extras:

Como Ganhar Músculos sem Gordura

Isso é uma tarefa bem difícil de conseguir, mas não é impossível. Se você quer ganhar muito músculo, deve estar então num balanço positivo de calorias e nitrogênio (proteínas) durante um bom tempo. Isso em outras palavras quer dizer que você deve consumir mais calorias e proteínas que seu corpo precisa para manter o peso ATUAL, e mais calorias podem significar ganho de gordura moderada. Por isso é super importante escolher bem os alimentos e conseguir a taxa ideal de proteína através de suplementos com poucas calorias, como é o caso do Whey Protein. Dessa forma você consegue ganhar músculos e evita o acúmulo de gordura. Marcas de Whey Protein que valem a pena:

Beber Água é tão Importante Assim?

Sim, é mais importante do que você pensa, tanto para a saúde quanto para o ganho de massa. Dentre várias razões, existem algumas que se destacam: Primeiro, a energia dos músculos é o glicogênio e o glicogênio depende da água, ou seja, estar hidratado significa que seus músculos vão estar bem preenchidos e prontos para o treino. Segundo, a água regula o sódio e o potássio dentro e fora das células musculares.

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


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