Super Alimentos para um Corpo Mais Definido e Saudável

01/08/2013
Conheça os chamados super alimentos para obter um corpo mais magro e muito mais saudável. A melhor parte? Esse alimentos são bastante acessíveis. Alguns chamam esses alimentos de super alimentos devido as suas propriedades benéficas para o corpo tanto por dentro como por fora. Continue lendo e conheça esses alimentos.

Os Super Alimentos

Os alimentos a seguir são associados ao desenvolvimento saudável do corpo, melhora na aparência, definição e muscularidade. Vamos a lista:

Óleo de Coco

O óleo de coco é rico em ácidos graxos de cadeia média e é capaz de ajudar na saúde cerebral, controlar o nível de açúcar no sangue e melhorar o uso da energia do corpo para perder gordura. Pois é, esse óleo é bem poderoso mesmo. O óleo de coco não entra no ciclo de colesterol, ou seja, a gordura que esse óleo contém não chega nem a ser depositada nas próprias células de gordura do organismo.

Existe um estudo que concluiu que a utilização de pelo menos 30ml de óleo de coco, 2-3 vezes ao decorrer do dia fez com que os indivíduos perdessem 1kg de gordura corporal e diminuírem a cintura em apenas 1 mês.

Onde Comprar Óleo de Coco (clique)

Abacate

Conhecido pelo termo de alimento “anti-obesidade” pelos especialistas e cientistas, o abacate é super carregado com nutrientes e antioxidantes, e, embora seja rico em gorduras monoinsaturadas, estudos sugerem que comer abacate regularmente irá ajudar a prevenir o ganho de gordura corporal. Claro que tudo isso não adiantará em nada se sua dieta for extremamente ruim, mas seguindo uma dieta com um alto teor de proteínas (de alimentos e de suplementos como o Whey Protein) e carboidratos moderados, o consumo de abacate com certeza irá melhorar o seu corpo e também a sua saúde.

A evidência de pesquisas é bastante forte: Em uma análise das dietas de 17.567 norte-americanos concluiu-se que aqueles que comiam mais abacates tinham significativamente menor peso corporal e circunferência da cintura. Esse foi apenas um dos estudos, mas já é uma evidência mais do que sólida, não é mesmo?

Ovos

Uma fonte de proteína perfeita e super popular entre os praticantes de musculação, os ovos são capazes de proporcionar uma boa dose de colina, que ajuda a desintoxicar o fígado. Esta é uma das razões para os ovos serem assim tão populares entre as dietas de fisiculturistas durante anos, consumi-los é uma excelente maneira de desintoxicar o fígado e fazer com que o corpo elimine melhor as toxinas, apoiando a composição corporal ideal. Não tenha medo de comer ovos todos os dicas. Em uma pesquisa recente mostrou-se que consumir três ovos por dia pode ajudar a melhorar o colesterol, reduzir a inflamação e controlar o açúcar no sangue.

Cacau

Você provavelmente já ouviu falar dos benefícios do chocolate preto para o coração, pois é um alimento muito rico em antioxidante. O cacau, de onde o chocolate é derivado, apoia não apenas a saúde cardiovascular, como também melhora a resposta do corpo a insulina e alguns estudos apontam que uma maior ingestão de chocolate preto está relacionada diretamente com um corpo mais magro. Obviamente você não deverá escolher aqueles chocolates cheios de açúcar pois o efeito será completamente o oposto. Estamos falando aqui de um chocolate que tenha mais de pelo menos 70% de cacau (quanto mais escuro, melhor), sem adição de açúcar. Evite os chocolates ao leite, pois a lactose pode bloquear a atividade dos poderosos antioxidantes!

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *