Suplementos e Treino para Ectomorfo

By | 08/08/2013
Treino para Ectomorfo

Aquelas pessoas que possuem o tipo físico Ectomorfo devem seguir certas regras com relação ao treinamento, dieta e suplementação que tenham foco exclusivamente no ganho de massa, contrariando a tendência natural do próprio corpo a ser magro. Se você é bem magro provavelmente já sabe que isso não é nada fácil, mas existem sim algumas estratégias para ajudá-lo nesse processo. Continue lendo e conheça nossas dicas com relação aos suplementos e treino para ectomorfos.

Ectomorfos

Se você for ectomorfo, para maximizar seus resultados no ganho de massa muscular evite outros tipos de atividades físicas além da musculação. O motivo é que essas atividades extras só vão causar uma maior queima de calorias, tornando o ganho de massa mais difícil ou até mesmo impossível. Os ectomorfos tem um metabolismo muito acelerado e queimam mais calorias naturalmente. Para ganhar massa é preciso ingerir mais calorias do que gastamos. Portanto os ectomorfos devem se dedicar apenas a musculação e evitar queimar calorias em outras atividades físicas.

Todos seus estoques de energia devem ser focados exclusivamente nos exercícios com pesos, e para os ectomorfos MENOS é MAIS! Os Ectomorfos podem se encontrar facilmente em um estado de “overtraining” e seus corpos terão muitas dificuldades para manter um treino que seja mais intenso do que a habilidade de recuperação e crescimento dos músculos.

Treine com pesos moderados/pesados por cerca de 6-8 repetições utilizando exercícios compostos (aqueles em que mais de uma articulação é envolvida no movimento) e descanse 1-3 dias entre cada sessão de treino para permitir que o corpo se recupere totalmente de cada treino e evitar o gasto de calorias em excesso.

Ectomorfo

Treino para Ectomorfo

Os melhores exercícios para os Ectomorfos seriam o Levantamento Terra, Agachamento, Barra Fixa, Desenvolvimento, Supino, ou seja, foco nos exercícios compostos (chamados também de “básicos”). Esses exercícios são os melhores para proporcionar a massa bruta que os Ectomorfos tanto precisam. São exercícios que resultam no aumento do porte físico como um todo. Foque sempre nos maiores grupos musculares. A maioria das pessoas pensa que o correto é focar nos braços quando na verdade o melhor é completamente o contrário: se suas costas forem grandes, acredite, seus braços serão enormes. Os grupos musculares grandes são a chave para os Ectomorfos.

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Suplementos para Ectomorfo

Os suplementos recomendados para Ectomorfos são os mesmos para qualquer outro tipo físico, exceto pelos queimadores de gordura, obviamente. Dois suplementos valem destaque nesse aspecto que seriam o Whey Protein e os Hipercalóricos. O Whey Protein é simplesmente a melhor forma de proteína existente e as proteínas são os tijolos que constroem a massa muscular, ou seja, o Whey Protein é um suplemento essencial para qualquer um. Já os Hipercalóricos são suplementos excelentes para os Ectomorfos já que cada porção desse suplemento proporciona uma enorme quantidade de calorias de qualidade para o corpo, garantindo que você consuma mais calorias do que gasta e consequentemente ganhando peso e músculos. Outros suplementos são bem úteis, porém esses são os destaques para os Ectomorfos.

Marcas de Whey Protein para Ectomorfos

Hipercalóricos para Ectomorfos (clique para conhecer)

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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