5 Maneiras de Queimar Gordura mais Facilmente

By | 10/09/2013
Queimar Gordura mais Facilmente

Queimar gordura é um dos objetivos mais comuns entre as pessoas que começam a praticar musculação. Preparamos esse artigo com 5 dicas que irão te ajudar a queimar mais gordura, com mais facilidade e mais rapidamente. Continue lendo e conheça nossas dicas sobre esse assunto.

Um pouco de gordura ajuda o corpo a funcionar e se manter saudável, mas o excesso de gordura pode causar sérios problemas a saúde, além de ser um verdadeiro pesadelo para muitos com relação a aparência. Para garantir que seu corpo não armazene muita gordura, utilize essas 5 dicas para perder gordura e se manter em forma.

Queimar Gordura mais Facilmente

Não elimine os derivados do leite

Muitas pessoas erroneamente concluem que para queimar gordura você deve ficar longe de alimentos lácteos. No entanto, um estudo publicado no Diário Americano de Nutrição Clínica concluiu que o consumo de produtos lácteos ajuda a reduzir a quantidade de gordura que seu corpo é capaz de absorver.

Além disso, um outro estudo apontou que os participantes que consumiram uma grande quantidade de cálcio em sua dieta eliminaram mais gordura através das fezes. Isso significa que as pessoas que comem alimentos ricos em cálcio absorvem menos gordura.

Mas antes de sair comendo meio quilo de queijo, devemos dizer que a ingestão de alimentos calóricos, apesar da quantidade de cálcio, ainda podem levar à obesidade. Em vez de comer alimentos calóricos, como o queijo , prefira o iogurte ou tofu.

Treine com Pesos

Você pode não querer parecer com um fisiculturista gigante, mas o levantamento de peso pode ajudar a queimar gordura e perder peso, e acredite, não é nada fácil ficar enorme e VOCÊ NÃO VAI FICAR ENORME “SEM QUERER”. O treinamento com pesos é ótimo para queimar gordura e perder peso, pois ajuda a construir massa muscular e cada quilo de músculo que você possui, queima cerca de 6.5 calorias por hora, durante o dia todo, até mesmo em repouso. Se você possuir 10kg de massa muscular, já são 65 calorias extras queimadas POR HORA!

Além de queimar mais calorias, o treinamento com pesos vai fazer seu metabolismo aumentar por horas após o treino, fazendo com que você queime ainda mais gordura.

Exercício antes do Café da Manhã

Pode ser difícil para algumas pessoas ter motivação para sair da cama cedo e partir para o exercício, mas um estudo realizado na Inglaterra pode dar o incentivo para jogar as cobertas longe e começar a se mover.

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Os pesquisadores desse estudo descobriram que os participantes que se exercitaram antes do café da manhã queimaram 20% mais gordura em comparação aos participantes que treinaram após a primeira refeição do dia.

Não precisa ser um treino super intenso, mas uma caminhada, uma corrida, natação… qualquer uma dessas atividades será muito produtiva. Não há forma melhor de começar o dia.

Faça um Treinamento de Intervalo

Uma das melhores formas de queimar gordura é se acostumar a fazer alguns exercícios intervalados em seu plano de treinamento. Sessões de intervalo são excelentes, pois forçam o corpo a queimar gordura como combustível para o treinamento de alta intensidade, esgotando suas reservas de carboidratos e fazendo com que corpo queime gordura para produzir energia.

Se você quer queimar gordura, o treinamento de intervalos deve ser de alta intensidade. Exemplo: correr na intensidade máxima por no mínimo 10 segundos. Em seguida, você deve ter um período de descanso, por exemplo, em vez de correr, você anda lentamente. Você então repetirá esse cenário de corrida/caminhada várias vezes até o final da sessão. Leia mais sobre o treinamento de intervalos no nosso outro artigo clicando aqui.

Coma Regularmente

Boa notícia para os amantes da comida: se você quer queimar gordura que você pode comer mais refeições. Acredita-se que as pessoas que querem queimar gordura devem comer três refeições principais e três “lanches” durante o dia. Isso ocorre porque comer regularmente mantém seus níveis de açúcar no sangue. Se você não comer regularmente estes níveis caem e faz com que o corpo passe a queimar o tecido muscular. Perdendo massa muscular, você terá um menor metabolismo e não será capaz de queimar mais gordura.

Claro que comer com frequência não significa comer errado. O tipo de alimento que você ingere ainda é importante. Procure consumir bastante fibra, proteínas magras, suplementos como o Whey Protein, frutas, carboidratos de baixo índice glicêmico e fique longe dos alimentos chamados de “calorias vazias” como bolos, doces, biscoitos recheados, etc. Estes últimos não trazem qualquer tipo de benefício e devem ser evitados.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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