Top 5: Dicas para Aumentar os Braços

By | 02/09/2013
Aumentar Braços
Conheça nesse artigo as 5 principais dicas para obter braços maiores, de acordo com os especialistas no treino com pesos. Continue lendo e descubra como implementar essas dicas nos seus treinos e consiga um melhor crescimento dos braços com qualidade.

Não importa seu nível, se é iniciante, intermediário ou avançado: aumentar os braços é sempre um objetivo em mente, não é mesmo? Não que sejam os músculos mais importantes, porém braços grandes se destacam, e destacam muito. Portanto separamos as melhores dicas de acordo com um treinador Canadense, para maximizar seus resultados nesse aspecto. Então vamos ao Top 5:

Exercícios Compostos X Exercícios de Isolamento

Ambos os tipos de exercícios são importantes, já que os exercícios de isolamento trabalham os músculos que chamamos de “secundários”, que são bastante envolvidos na estabilização das juntas nos exercícios compostos. No caso dos braços, os bíceps e tríceps funcionam como estabilizadores dos ombros. Porém, os exercícios compostos proporcionam maiores ganhos de força e massa muscular pois esse tipo de movimento requer o envolvimento de várias juntas e isso faz com que mais fibras musculares sejam recrutadas. Portanto mantenha os 2 tipos de exercícios nos seus treinos para maior crescimento.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Quais Exercícios proporcionam o Formato de “Ferradura” para os Tríceps

Existe uma grande variedade de exercícios que desenvolvem aquele formato de ferradura, mas os mais recomendados são a extensão de tríceps com cabo acima da cabeça (também chamado de tríceps testa na máquina), tríceps no pulley com cordinha e tríceps testa com barra.

Braços Grandes

Devo Treinar Braços quantas vezes por Semana para melhor desenvolvimento?

Se você não tirar pelo menos 1 dia para seus músculos se recuperarem, então seu corpo vai estar sempre destruindo a si mesmo sem chance de se reconstruir e crescer maior e mais forte. É importante ter em mente que o crescimento do músculo leva tempo. O melhor momento para treinar os braços é quando você sentir que seus músculos estão preparados e descansados, ou seja, quando não houverem mais dores musculares e seus músculos estiverem 100% recuperados. Dessa maneira você vai conseguir treinar de forma mais intensa e por mais tempo, resultando em melhores ganhos de massa muscular, de forma progressiva.

Quais Exercícios devo manter Sempre em meus Treinos?

A maioria das pessoas deixa de lado alguns exercícios muito importantes para o completo desenvolvimento dos braços. Os exercícios que todos deveriam fazer são, ao menos: desenvolvimento, remada alta, elevação lateral, além dos exercícios óbvios para bíceps e tríceps. Existe o pensamento de que se você realiza vários exercícios compostos, não há necessidade de fazer esses exercícios. Mas essas áreas são responsáveis pelo levantamento do peso em vários exercícios como o supino reto com halteres. Então se você não treinar essas áreas específicas, os músculos envolvidos em exercícios importantes não serão capazes de levantar a quantidade ideal de peso.

Como Aumentar o Pico dos Bíceps (altura)

A melhor estratégia é mudar o treino com frequência de cada 4-6 semanas, para que os músculos não fiquem acostumados com a rotina. Existem pessoas que indicam mudar o treino até mesmo a cada 3 semanas e alternar entre 8-12 repetições (períodos fazendo 8 repetições / períodos fazendo 12 repetições), mas tudo isso vai de pessoa para pessoa, de acordo com a adaptação de cada corpo. Eu particularmente prefiro 6 semanas, pois no meu caso não tenho progresso notável em apenas 3 semanas como algumas pessoas. Os exercícios mais eficientes nesse caso são a rosca direta, rosca martelo e rosca scott. Também é importante não fazer apenas os exercícios que envolvam apenas os bíceps, como também alguns exercícios que envolvam outros grupos musculares além dos bíceps como a Barra Fixa, Pulley, etc.


Bem pessoal, essas foram as dicas para aumentar os braços. Espero que vocês tenham gostado e que sejam úteis em seus treinos. Não deixem de conferir as outras dicas nos outros artigos. Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

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