Fatores Principais para Ficar mais Forte

By | 25/09/2013
Ficar Mais Forte
Muitas vezes, as pessoas medem a eficácia de um treino apenas pela perda de peso e acabam esquecendo da importância do ganho de força. Continue lendo e entenda nesse artigo a importância de se tornar mais forte e as chaves para que isso ocorra.

Embora seja verdade que o excesso de peso ou obesidade nos coloca em risco de doenças e complicações, a perda de peso não deve ser o único objetivo na academia.

Ser mais forte ajuda não apenas na academia como também a aumentar a sua força funcional para a vida diária (arrastar móveis, carregar compras, e inúmeras outras atividades), e pode ajudar a aumentar o seu metabolismo. Portanto se você está pronto para levantar mais pesos e ganhar força, aprenda agora como aproveitar melhor os seus esforços com as dicas que irão lhe ajudar a construir músculos mais fortes .

Treinamento de Força

Obviamente o fator mais importante para ficar mais forte é a quantidade de treinamento de força realizado. O alongamento e a contração dos músculos contra alguma resistência e a adaptação a novos movimentos, torna os músculos mais fortes ao longo do tempo.

Um dos maiores mitos e razão de muitas pessoas desistirem é achar que apenas o levantamento de peso torna os músculos mais fortes. Sim, os pesos são certamente benéficos, mas não são a única opção. Existem pessoas que simplesmente acham entediante levantar peso e não há nada de mais em pensar assim. Essas pessoas podem usar uma variedade de técnicas para construir músculos: Exercício com peso corporal, exercícios com resistência elástica, treinamento suspenso (TRX) ou até mesmo pilates e yoga podem ajudar a melhorar o tônus ​​muscular e ajudá-lo a ficar mais forte. Procure sempre a atividade que VOCÊ GOSTA. Não faça nada que achar entediante, pois você com certeza irá desanimar rapidamente!

Treinamento Suspenso TRX
O Treinamento Suspenso (TRX) permite que o corpo seja desafiado em 3 dimensões.

Alimentação

Aquela dor que você sente depois de um bom treino é o seu corpo respondendo às micro lesões musculares causadas pelo treinamento intenso. Seu corpo se esforça para construir músculos mais fortes do que antes e, certamente, uma boa alimentação pode ajudar no processo. Ao consumir 15-30 gramas de proteínas dentro de uma hora após o treino, você conseguirá fornecer ao seu corpo os aminoácidos necessários para construir músculos mais rapidamente, garantindo uma melhor recuperação e um corpo mais forte. A proteína é a chave principal para ficar mais forte, então tenha sempre em mãos um bom Whey Protein para tomar após o treino, e ao decorrer do dia consuma ovos, bife, frango, leite, queijo e outros tipos de proteína saudáveis, ou até mesmo outras doses de Whey Protein, se o bolso permitir.

Marcas Recomendadas de Whey Protein para tomar logo após o treino:

Desafio para o Corpo

Um estudo publicado no Diário Britânico de Medicina Esportiva descobriu que o crescimento muscular foi maior em atletas que levantaram pesos progressivamente mais pesados em cada série em comparação com os atletas que levantaram os mesmos pesos em todas as séries . Isso mostra que desafiar seu corpo com pesos cada vez mais pesados constrói mais massa muscular. Então certifique-se de desafiar o seu corpo, na medida do possível. Claro, só aumente os pesos casa tenha força suficiente para executar o exercício com perfeição. A execução perfeita é mais importante do que a quantidade de peso!

Variedade Sempre

Seu corpo tende a ser o mais eficiente possível, e se adapta facilmente, de modo que, ao longo do tempo, ele queima menos calorias para realizar a mesma atividade. Conforme você vai melhorando em alguma atividade, o mesmo acontece com o seu corpo, fazendo com que a variedade seja um dos fatores mais importantes para ficar mais forte. Portanto, de tempos em tempos, procure inovar e fazer exercícios diferentes. Existem várias formas de inovar como por exemplo: mudar a pegada em um exercício, alternar o exercício com barra/halteres/máquinas, fazer mais/menos repetições, experimentar exercícios novos ou atividades físicas diferentes, etc. Enfim, a chave é variar assim que seu corpo se adaptar aos movimentos para ficar cada vez mais forte!


Bem pessoal, esses são os fatores principais para ficar mais forte. Tente implementar essas dicas na sua rotina diária e verá a diferença daqui algum tempo! Espero que tenham gostado das dicas. Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

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