Mitos e Verdades 2: Perda de Gordura / Ganho de Massa

By | 04/09/2013
Mitos e Verdades 2

Confira nesse artigo a segunda edição do Mitos e Verdades a respeito da musculação de maneira geral e da suplementação. Continue lendo e descubra se o que você acredita é verdade ou não, e aprenda como melhorar ainda mais suas estratégias de treinamento.

A perda de gordura localizada é impossível

Verdade. Infelizmente quando o foco for a perda de gordura, não é possível controlar onde a gordura será eliminada e nem em quais proporções. O corpo tem naturalmente alguns pontos em que é mais comum acumular gordura (geralmente nos homens é primariamente ao redor da barriga e nas mulheres nas coxas). É por isso que se você tiver bastante gordura acumulada nessas áreas, pode parecer que você não está perdendo nada, mas na verdade está ficando mais magro de maneira geral. Continue com foco e uma hora toda a perda de gordura irá se igualar e com o tempo você irá perder gordura nas áreas mais difíceis.

Definicao

Creatina Causa Dependência

Mentira. Seu corpo pode diminuir a velocidade em que produz a creatina natural, já que você estará fornecendo através da suplementação. Mas isso será totalmente revertido quando você parar de suplementar. Nosso corpo é inteligente e se adapta muito bem a várias situações. Não existe nenhum efeito negativo tanto em tomar a Creatina como em parar de utilizar esse suplemento.

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Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Se não Suar não haverá Crescimento Muscular

Mentira. O suor não tem relação com crescimento muscular. Suar mais ou suor menos não quer dizer que seus músculos estão crescendo ou não. Ter mais massa muscular significa também um maior metabolismo, então a temperatura do seu corpo vai aumentar mais rapidamente durante a atividade física naturalmente. Mas o suor sozinho não é sinal de nada mais do que seu corpo ficando superaquecido.

Ganho de Massa

Existe uma “Zona de Queima de Gordura” 

Mentira. Não existe uma zona de queima de gordura. O que existe sim é a taxa de batimento cardíaco (geralmente entre 65 e 75% do seu batimento máximo) onde a gordura corporal é utilizada como combustível principal para atividade física. Em outras palavras aeróbico (ou de preferência treinamento intercalado com intervalos de sprints – clique para ler o artigo sobre o assunto). Treinar com pesos na tal “zona de queima de gordura” vai acabar sendo um treino moderado demais e não vai causar uma grande queima de calorias no final das contas. Seus treinos deverão durar mais de 1 hora para ver resultados nessa modalidade (não recomendado), e isso seguindo uma dieta rigorosíssima. Portanto a melhor escolha é fazer o treinamento de intervalos para acelerar o metabolismo e queimar mais gordura durante o dia todo.

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


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