Incluindo as Paralelas, Barra Fixa e Flexões no seu Treino

By | 03/10/2013
Barra Fixa

Entenda nesse artigo a importância de incluir as Paralelas, a Barra Fixa e as Flexões no seu treino, quais os principais benefícios e como dificultar a execução desses exercícios para gerar mais resultados na musculação. Continue lendo e conheça nossas dicas sobre o assunto.

Paralelas, Barra Fixa e Flexões

Esses são exercícios muito efetivos para fortalecer a parte superior do corpo que utilizam como resistência o peso corporal contra a força da gravidade. Assim que você conseguir completar 10-15 repetições nesses exercícios, você poderá utilizar peso extra. Dependendo do tipo de equipamento que estiver ao seu alcance, existem várias possibilidades para cada um dos exercícios, veja:

Colete de Peso ou Mochila

Um colete de peso nada mais é do que um colete com bolsos para encaixar pequenos pesos. Os pesos para os coletes variam bastante, mas esse equipamento é um pouco difícil de ser encontrado. A segunda opção é mais fácil e acessível, basta colocar os pesos numa mochila (reforçada! não vá usar qualquer mochila e arriscar a segurança) e realizar as paralelas / barra fixa / flexões. Você pode embrulhar um halter numa toalha e colocá-lo dentro da mochila. Preencha o espaço que sobrar com outras toalhas, dessa forma o halter não vai ficar se mexendo no interior da mochila, o que atrapalharia muito a execução do exercício. Se você não tiver halteres, poderá utilizar outros objetos pesados, como livros por exemplo.

Cinto de Peso

Disponível em várias academias, o Cinto de Peso é uma das formas mais comuns de adicionar peso para as paralelas e barra fixa. Geralmente esses cintos possuem correntes com ganchos para prender anilhas. Então você deve prender o cinto na cintura (sério?) e deixar que as anilhas fiquem penduradas entre as pernas. Esse cinto não serve para as flexões pois os pesos tocariam o chão. Porém, serve para as flexões elevadas (flexões entre 2 bancos por exemplo). Isso permitirá que você realize o exercício sem que os pesos toquem o chão.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Pesos Livres

Para as Paralelas e Barra Fixa você pode segurar um halter entre seus calcanhares ou utilizar aqueles pesos de canela comuns em qualquer academia, para aumentar a dificuldade no exercício. Se você fizer mergulho entre os bancos (uma variação das paralelas), você pode ainda colocar o peso entre as coxas. Coloque bancos paralelos um ao outro e sente-se em um dos bancos com os pés no outro, assim você ficará suspendido entre os dois. Coloque uma anilha em cima das suas coxas, de forma que não caía enquanto for fazer o exercício, então desça flexionando os cotovelos, sem que o braço mude de posição. Já para as flexões, você poderá colocar uma anilha equilibrando na parte SUPERIOR das costas. Nunca coloque a anilha na parte inferior das costas pois poderá causar uma lesão grave na lombar!

Mergulho entre Bancos
Jeito certo de fazer mergulho nos bancos com peso.
Importante
Não adicione peso nas paralelas, barra fixa e nas flexões até que consiga completar entre 12-15 repetições perfeitas com o peso do corpo. Adicione o peso de maneira gradual, utilizando pequenos pesos. Lembre-se que seu peso corporal já entra na contagem! Portanto se você pesa 75kg e adicionar, por exemplo, 5kg, já fará uma diferença absurda. Quando for utilizar peso adicional nesses exercícios, é recomendado ter alguém para ajudar a colocar / tirar o peso. E por último, sempre faça a execução perfeita. Se a execução não estiver 100% correta, diminua o peso.
Benefícios
Experimente adicionar esses exercícios no seu treino, principalmente se não tem costume em fazê-los. Como seu corpo não está acostumado, será um verdadeiro choque que causará maior crescimento muscular, além de até mesmo ganho de força, resistência e condicionamento.

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

2 thoughts on “Incluindo as Paralelas, Barra Fixa e Flexões no seu Treino

  1. Guilherme

    Quais são os melhores equipamentos para fazer flexão na barra fixa??

    Reply
  2. joao barbosa de oliveira

    gostaria de saber o preço da barra e paralela fixa,e tanbem da 3em1,barra,paralela e abdominal fixa aquardo resposta.obrigado.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *