Qual Melhor Suplemento para Ganhar Massa?

24/10/2013
Qual Melhor Suplemento para Ganhar Massa

Alguns suplementos são capazes de ajudar e muito no processo do ganho de músculos, isso é fato, porém com tantas opções no mercado, acabamos com dúvidas a respeito dos melhore suplementos. Por esse motivo, elaboramos essa lista que irá ajudá-lo a escolher qual melhor suplemento para ganhar massa. Continue lendo e conheça.

Qual Melhor Suplemento para Ganhar Massa

Whey Protein

Sem dúvidas o Whey Protein é o melhor suplemento para ganhar massa muscular pois é o mais importante para originar a síntese de proteína. É esse o processo que ocasiona o ganho de massa. O Whey é a proteína do soro do leite e contém altas taxas de aminoácidos (incluindo os próprios BCAAs que você vai ver ainda nessa lista). O Whey é o rei dos suplementos devido sua digestão rápida, fazendo com que ele chegue aos músculos rapidamente e origine a construção de mais massa.

Ideal: Tome 20g de Whey antes do treino e 40g logo após o treino, para melhores resultados.
Marca Recomendada: Whey Protein Optimum (clique)

Caseína

A Caseína é a outra proteína derivada do leite porém tem o funcionamento um pouco diferente do Whey Protein. Enquanto o Whey tem digestão rápida, a caseína é completamente o oposto: leva horas para ser digerida. Você pode estar pensando: “mas como isso irá me ajudar?”. É muito simples, o horário ideal para consumir a caseína é logo antes de dormir pois ficamos muitas horas sem ingerir alimentos! Entendeu a importância desse suplemento? Ele irá manter o corpo e músculos nutridos durante horas, mesmo quando não podemos nos alimentar, proporcionando e mantendo excelentes ganhos de massa muscular, evitando também a perda da massa que já conquistamos com tanto esforço.
Qual a Melhor Marca de Caseína? (clique e conheça nosso outro artigo)

Creatina

A Creatina é o suplemento mais estudado da história e seu funcionamento já foi comprovado há muitos anos. É um suplemento excelente para proporcionar ganhos de força, desempenho, energia e massa muscular. Proporciona efeitos muito rapidamente, algumas pessoas já percebem um aumento na circunferência muscular logo nas primeiras semanas. É hoje uma das principais recomendações para quem busca melhorar os resultados no ganho de massa.
Marcas Recomendadas:

Qual a Melhor Creatina? (clique para ler nosso outro artigo)

BCAA

A sigla BCAA se refere aos aminoácidos de cadeia ramificada, ou seja, a Leucina, Isoleucina e Valina, que são nada menos que os aminoácidos mais importantes para recuperar e construir tecido muscular. Dentre os 3, o aminoácido mais importante é sem dúvidas a Leucina, já que as pesquisas comprovaram que esse amioácido é capaz de estimular a síntese de proteína muscular por conta própria. Ainda assim, a melhor opção é tomar os 3 BCAAs juntos, já que eles trabalham em conjunto e proporcionam muitos benefícios como: crescimento muscular, aumento de energia nos treinos e diminuição do cortisol (o cortisol causa a queda da testosterona e perda de músculos) além do efeito mais percebido pela maioria que é a diminuição das dores musculares causadas pelo treino!
Marcas Recomendadas:

Qual Melhor BCAA (clique e conheça nosso artigo sobre esse asssunto)

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Comentários

One thought on “Qual Melhor Suplemento para Ganhar Massa?

  1. Leonardo Henrique Pereira Silva

    Gostaria de ser notificado, a respeito de qual seria a combinação ideal de proteínas que Me proporcionariam a hiper construção muscular, a partir do estímulo da pré-hormonal (Gh e Lh) natural, sob, sequencial mente, a hiper tonificação dos mesmos membros musculares, acaso, seria interessante: Albumina + Arginina + BCAA + Caseína + Creatina + Glutamina, junto do Whey Protein; acaso, haver-se-ia outra(s) que deveria de ser acrescentada ou, até mesmo, retirada, enquanto evitada; o mesmo W P careceria de ser concentrada ou isolada?

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