10 Suplementos para Melhora do Desempenho Físico e Sistema Imunológico

01/10/2013
Suplementos para Desempenho Fisico e Sistema Imunologico

Existem milhares de suplementos no mercado hoje em dia, cada um para uma função bastante específica. Como as opções são tantas, é bem comum que as pessoas fiquem perdidas na hora de escolher. Portanto, elaboramos essa lista apenas com suplementos comprovados que tenham foco no aumento do desempenho físico e na melhora do sistema imunológico. Continue lendo e conheça esses suplementos.

Multi Vitamínico

Se você tiver dinheiro para comprar apenas um suplemento, opte por um multivitamínico, pois esse suplemento é capaz de suprir os nutrientes básicos que seu corpo necessita.

Esse suplemento vai ajudar seu sistema imunológico e prevenir contra deficiências nutricionais. Procure aquelas marcas que contenham grandes proporções de vitaminas e também de minerais, para garantir a absorção completa do suplemento.

Óleo de Peixe

De acordo com os especialistas, os estudos clínicos mostram que o óleo de peixe (ômega 3) é capaz até mesmo de reduzir a incidência de doenças cardiovasculares.

Além disso, esse suplemento ajuda ainda a diminuir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom.

Proteína

A proteína é definitivamente o suplemento que traz mais impactos no ganho de massa muscular. Procure tomar um Whey Protein Isolado após o treino para uma absorção rápida e mais pura do Whey Protein.

Marcas Recomendadas de Whey Protein:

Outra proteína que vale a pena destacar é a Caseína. Devido as propriedades de absorção lenta dessa proteína, a Caseína leva várias horas para ser digerida. Dessa forma, é o suplemento ideal para tomar antes de ir dormir, já que você ficará 7-8 horas sem se alimentar!

Marcas Recomendadas de Caseína:

BCAA

Os BCAAs são aminoácidos que podem ajudar a aumentar a duração do seu treino e diminuir a fadiga muscular. Os estudos tem mostrado que aqueles indivíduos que suplementam com BCAA conseguem reter mais massa muscular e perder gordura de forma mais eficiente do que aqueles que não utilizam esse suplemento.

Modelo Fitness

Glutamina

Durante o treinamento intenso, os níveis de glutamina natural contida no seu corpo são simplesmente esgotados. Isso pode acarretar na perda de força, perda de desempenho e até mesmo lentidão na recuperação. Suplementar com uma boa Glutamina vai ajudar o corpo a metabolizar a gordura corporal enquanto fornece maior suporte para o crescimento muscular.

Complexo B

Mais energia e ponto. As vitaminas B ajudam o seu corpo a pegar mais energia dos nutrientes que você ingere, além de ajudar a enviar oxigênio para o tecido muscular. É uma das melhores opções para quem quer ter ganhos de energia mas não quer utilizar estimulantes. Importante: as vitaminas do complexo B irão ajudar seu corpo absorver toda a proteína consumida (inclusive o Whey Protein), pois tem ligação direta com o sistema digestivo!

Opcionais:

Termogênicos

Os termogênicos agem aumentando a temperatura corporal e o metabolismo, resultando no aumento da energia, aumento da concentração e foco, além de poder melhorar até mesmo o humor. Alguns suplementos dessa categoria funcionam ainda controlando o apetite.

Suplementos Pré-Treino

Cada pré-treino é composto por diferentes ingredientes e a principal função é o ganho da disposição e energia, além também do aumento do foco. São suplementos ideais para aquelas pessoas que estão sem motivação para ir para academia. Os efeitos do pré-treino aparecem mesmo principalmente nos dias de treino mais difíceis, proporcionando assim treinos com maior qualidade e melhores resultados.

Beta-Alanina

Muitas vezes encontrada como ingrediente de um suplemento pré-treino, a Beta-Alanina também pode ser usada separadamente. Essa substância aumenta a quantidade de trabalho que seus músculos conseguem fazer em alta intensidade. Ajuda ainda a contrair os músculos com mais força. É comum sentir um certo formigamento leve ao utilizar a beta-alanina. Não precisa ter medo, isso é completamente normal e mostra que o suplemento está agindo. Para melhores resultados combine o uso com Creatina (leia abaixo).

Creatina

É simplesmente o suplemento mais estudado de todos os tempos. Proporciona uma melhora no treinamento intenso, ganho de energia, ganho de resistência, potência muscular, força, desempenho e recuperação muscular e ganho de massa. É aquele suplemento que você pode tomar sem erro, já que é bem barato e os efeitos são comprovados por inúmeras pesquisas. A Creatina proporciona ainda um inchaço muscular rapidamente, logo nas primeiras semanas já é perceptível.

Bem pessoal, esses foram os suplementos para melhorar o desempenho e sistema imunológico. Demos preferência apenas aos suplementos que são comprovados cientificamente e que não trazem riscos para a saúde. Espero que tenham gostado das informações e até o próximo artigo!

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *