Progredindo de Forma Inteligente e Segura

By | 29/11/2013

Progressão Inteligente

Elaboramos alguns passos essenciais para ser seguidos para garantir que o progresso do desenvolvimento corporal continue ocorrendo de maneira inteligente, rápida e segura. Continue lendo e conheça nossas dicas.

Como Progredir de Forma Inteligente

O Primeiro passo é pesquisar. Pesquisar muito. Leia bastante sobre o assunto aqui no SuperMusculo, conheça as teorias completas sobre o treinamento, como treinar de forma correta, dicas, suplementação, etc. Comece lendo os artigos relacionados que aparecem no final do texto, pois trarão as dicas mais essenciais. E assim continue sempre lendo os artigos relacionados no final de cada matéria para aprender mais a fundo.

Mantenha um diário de treino detalhado. Isso é muito importante e muitas pessoas ignoram esse passo. Anote quantas repetições você conseguiu fazer, quantas séries e quanto de peso utilizou em cada exercício em TODOS OS DIAS de treino. Somente dessa maneira você conseguirá medir seu progresso. Se você utilizar sempre o mesmo peso, ou esquecer o peso que utilizou na semana anterior e acabar diminuindo a carga, você não irá progredir de forma alguma. Tenha foco em sempre tentar aumentar o peso da semana anterior, ou as repetições. Quando estiver conseguindo fazer muitas repetições, é hora de aumentar o peso.

Exemplo:
Se você pretendia realizar 3 séries de 8 repetições no supino com 25kg em cada lado e conseguiu fazer 8 repetições nas duas primeiras séries, mas na última conseguiu apenas 6 (não conseguiu completar a série), então na próxima semana foque em conseguir completar as 3 séries de 8. Assim que conseguir, aumente o peso. Aumentar o peso não significa colocar uma anilha de 10kg em cada lado. Até mesmo 500g já é um progresso!

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

A cada 6 semanas (mais ou menos) de treino INTENSO e levado a sério faça um “de-load”. Um de-load é diminuir a carga em 50%, ou tire uma semana de folga. Na próxima semana, volte a fazer com o peso de antes. Isso vai permitir que seu corpo e mente se recuperem da fadiga acumulada das semanas. Sim, o sistema nervoso central também é muito exigido durante os treinos e também precisa se recuperar. Não adianta estar com os músculos descansados se seu sistema nervoso central estiver fadigado.

Seja sincero consigo mesmo. Se você não conseguir completar uma repetição com execução perfeita, então não conte essa repetição. Não aumente o peso se isso comprometer sua execução. Você estará apenas se enganando, não tente impressionar ninguém. Fazendo isso você irá apenas atrasar seu ganho de massa muscular.

Suplemente desde o começo, se tiver condições. Existe uma lenda de que a pessoa precisa completar X meses de treino para começar a suplementar, mas eu discordo totalmente disso. Tudo bem, os iniciantes tem resultados bem rápidos pois é algo totalmente novo para o corpo, porém o uso de suplementos melhora ainda mais essa facilidade do ganho de massa muscular. Talvez não haja necessidade de suplementos mais avançados nos primeiros meses, isso é fato, porém alguns suplementos são essenciais para acelerar (e garantir) os ganhos de massa muscular, como é o caso do Whey Protein. Proteína é proteína, é essencial para ganho de massa muscular tanto no caso de um iniciante, um intermediário, ou um avançado. Esse é o suplemento que te acompanhará durante todos os anos na musculação. Fique agora com recomendações de marcas de Whey Protein para acelerar o ganho de massa.

Marcas Recomendadas:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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