Qual a Diferença entre Maltodextrina e Dextrose?

08/11/2013

Quando estamos em busca de um carboidrato de ação rápida para tomar logo após o treino na academia ou adicionar em um shake de proteínas, qual a diferença entre maltodextrina e a dextrose? Uma é melhor que a outra?

Maltodextrina e Dextrose

Recebemos essa pergunta de uma leitora do site pelo Facebook:

Olá, pode me dizer se tem alguma diferença a dextrose e a maltodextrina?” 

Explicando: Mesmo que a maltodextrina seja um carboidrato complexo e a dextrose basicamente um açúcar (também conhecido como glicose), não quer dizer que exista uma vantagem em tomar a maltodextrina comum pois ela é “quebrada” tão rapidamente no organismo que afeta o corpo praticamente da mesma forma que o açúcar.

Ambos são excelentes suplementos para tomar após o treino e recuperar os estoques de glicogênio que foram gastos devido os exercícios intensos e também para elevar a insulina de forma a enviar mais aminoácidos para o músculo. Eles também aceleram o envio de outros suplementos para o músculo se por exemplo você tomar a Creatina, BCAA, etc.

Enfim, ambos os suplementos (Dextrose e Maltodextina) trazem efeitos parecidíssimos. O que muda BASTANTE é o gosto. Algumas pessoas acham a Maltodextrina doce demais e preferem o gosto da Dextrose.

Mas já que o assunto é gosto, fica a dica de NUNCA misturar gostos muito diferentes de Whey Protein e Maltodextrina / Dextrose. Procure sempre sabores que “combinem”. Evite sabores como por exemplo: Whey de Morango + Maltodextrina de laranja. Fica horrível!

Por fim, fique agora com algumas sugestões de marcas de ambos suplementos com bom custo benefício:

Sugestões de Maltodextrina:

Sugestões de Dextrose:

Se você também tem alguma dúvida a respeito de suplementos, basta nos enviar uma mensagem através do Facebook (clique para acessar). Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *