Suplemento Antes de Dormir: Qual?

12/11/2013
Suplemento antes de Dormir

Os suplementos são importantes aliados para que consigamos alcançar nossos objetivos na musculação. Porém, um horário super importante para tomar suplementos é muitas vezes também o horário mais esquecido pelas pessoas: logo antes de dormir. Continue lendo e conheça mais a respeito das melhores escolhas de suplemento para tomar antes de dormir.

Se seu foco for o ganho de massa muscular, assim como a maioria das pessoas, então você provavelmente já sabe que um dos pontos principais é aumentar o consumo de proteína. Outro fator bastante óbvio é o descanso de pelo menos 7 a 9 horas de sono, pois é quando seu hormônio do crescimento está com o nível máximo. É justamente por isso também que você não pode deixar de fornecer proteínas ao corpo durante o sono (calma… você irá entender ao decorrer do artigo).

Por acaso você fica 7-9 horas sem comer durante o dia? Não né. Então por que ficaria durante a noite? Ficar tanto tempo sem ingerir alimentos coloca seu corpo em modo de “sobrevivência”, o que o força a “queimar” seus músculos em busca de energia.

Alguns fisiculturistas mais obsessivos acordam no meio da noite para comer e prevenir que isso ocorra. Porém, uma forma menos extrema de combater esse problema é saber exatamente quais suplementos tomar antes de dormir. Confira então nossa lista com os 5 melhores suplementos para esse fim.

Suplemento Antes de Dormir

 

Caseína

A Caseína é a proteína em maior quantidade do leite (o leite é composto 80% de caseína e 20% whey protein). A Caseína é uma escolha superior ao Whey protein antes de dormir devido sua taxa lenta de digestão e absorção. Essa digestão lenta possibilita que a Caseína forneça um fluxo constante de aminoácidos para o corpo durante até 8 horas, evitando assim que o corpo tenha que destruir os músculos em busca de nutrição. E se você tomar a quantidade correta de caseína irá melhorar o crescimento muscular.
Caseína antes de Dormir: Misture 40g de caseína no leite ou água e beba logo antes de ir dormir.
Marcas Recomendadas de Caseína (clique)

Óleo de Linhaça

O Óleo de Linhaça fornece a gordura boa que o corpo precisa para inúmeros efeitos relacionados a saúde, desempenho físico e até mesmo perda de gordura. Além disso, o óleo de linhaça é um excelente adicional para misturar no seu shake de caseína antes de dormir! O motivo é simples: a gordura boa desacelera ainda mais a digestão da caseína, ajudando ainda mais a manter a massa muscular durante o sono, prologando a nutrição por mais horas.
Óleo de Linhaça antes de Dormir: Independente de ser em cápsulas ou em forma líquida, procure tomar junto da caseína para melhores resultados.
Marcas Recomendadas de Óleo de Linhaça (clique aqui)

Arginina

Você provavelmente conhece a arginina como um aminoácido para ser tomado antes do treino para amplificar o pump (inchaço muscular), certo? Mas você sabia que a Arginina também aumenta os níveis de GH? Ela age bloqueando um hormônio que tem como função a diminuição da liberação de GH. Se você tomar a quantidade correta de arginina, resultará numa maior liberação de GH durante a noite.
Arginina antes de dormir: Tome 5g de arginina na forma de L-arginina cerca de 30 minutos antes de dormir.
Marcas Recomendadas de Arginina (Clique)

Glutamina

A Glutamina é um aminoácido com várias funções como por exemplo a prevenção da quebra dos músculos, melhorar o sistema imunológico, melhora na recuperação muscular e até aumento da queima de gordura. Além disso, a Glutamina afeta a liberação do GH diretamente.
Glutamina Antes de Dormir: 5-10g de Glutamina 30 minutos antes de dormir.
Marcas Recomendadas de Glutamina (Clique)

ZMA

Se você treina de forma intensa, é bem provável ter uma deficiência em zinco e magnésio, minerais importantíssimos que geralmente tem níveis bem reduzidos nos organismos de atletas. Repor esses minerais com o ZMA – que é uma combinação do zinco, magnésio e vitamina B6 – pode aumentar a testosterona e o IGF-1, componentes importantes para o crescimento muscular. O ZMA ainda tem como efeito a melhora da qualidade do sono, ou seja, melhora ainda mais a liberação de GH, já que isto ocorre quando dormimos profundamente. Mas não se preocupe, o ZMA não causa sono, ele apenas promove um sono mais profundo, reparador e construtor de massa muscular quando dormimos.
ZMA antes de Dormir: siga as orientações do rótulo. Geralmente o ZMA é tomado cerca de 30 miuntos antes de dormir.
Marcas Recomendadas de ZMA (clique aqui)

Combinação Completa para Ganho de Massa
Experimente consumir esses 5 suplementos logo antes de dormir para amplificar seu ganho de massa ao nível máximo:

Caseína: 40g
Óleo de Linhaça: 2-3 colheres ou uma porção completa de cápsulas (verificar rótulo)
Arginina: 5g
Glutamina: 5-10g
ZMA: 1 dose completa (verificar rótulo)

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