Suplemento Antes de Dormir: Qual?

By | 12/11/2013
Suplemento antes de Dormir

Os suplementos são importantes aliados para que consigamos alcançar nossos objetivos na musculação. Porém, um horário super importante para tomar suplementos é muitas vezes também o horário mais esquecido pelas pessoas: logo antes de dormir. Continue lendo e conheça mais a respeito das melhores escolhas de suplemento para tomar antes de dormir.

Se seu foco for o ganho de massa muscular, assim como a maioria das pessoas, então você provavelmente já sabe que um dos pontos principais é aumentar o consumo de proteína. Outro fator bastante óbvio é o descanso de pelo menos 7 a 9 horas de sono, pois é quando seu hormônio do crescimento está com o nível máximo. É justamente por isso também que você não pode deixar de fornecer proteínas ao corpo durante o sono (calma… você irá entender ao decorrer do artigo).

Por acaso você fica 7-9 horas sem comer durante o dia? Não né. Então por que ficaria durante a noite? Ficar tanto tempo sem ingerir alimentos coloca seu corpo em modo de “sobrevivência”, o que o força a “queimar” seus músculos em busca de energia.

Alguns fisiculturistas mais obsessivos acordam no meio da noite para comer e prevenir que isso ocorra. Porém, uma forma menos extrema de combater esse problema é saber exatamente quais suplementos tomar antes de dormir. Confira então nossa lista com os 5 melhores suplementos para esse fim.

Suplemento Antes de Dormir

 

Caseína

A Caseína é a proteína em maior quantidade do leite (o leite é composto 80% de caseína e 20% whey protein). A Caseína é uma escolha superior ao Whey protein antes de dormir devido sua taxa lenta de digestão e absorção. Essa digestão lenta possibilita que a Caseína forneça um fluxo constante de aminoácidos para o corpo durante até 8 horas, evitando assim que o corpo tenha que destruir os músculos em busca de nutrição. E se você tomar a quantidade correta de caseína irá melhorar o crescimento muscular.
Caseína antes de Dormir: Misture 40g de caseína no leite ou água e beba logo antes de ir dormir.
Marcas Recomendadas de Caseína (clique)

Óleo de Linhaça

O Óleo de Linhaça fornece a gordura boa que o corpo precisa para inúmeros efeitos relacionados a saúde, desempenho físico e até mesmo perda de gordura. Além disso, o óleo de linhaça é um excelente adicional para misturar no seu shake de caseína antes de dormir! O motivo é simples: a gordura boa desacelera ainda mais a digestão da caseína, ajudando ainda mais a manter a massa muscular durante o sono, prologando a nutrição por mais horas.
Óleo de Linhaça antes de Dormir: Independente de ser em cápsulas ou em forma líquida, procure tomar junto da caseína para melhores resultados.
Marcas Recomendadas de Óleo de Linhaça (clique aqui)

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Arginina

Você provavelmente conhece a arginina como um aminoácido para ser tomado antes do treino para amplificar o pump (inchaço muscular), certo? Mas você sabia que a Arginina também aumenta os níveis de GH? Ela age bloqueando um hormônio que tem como função a diminuição da liberação de GH. Se você tomar a quantidade correta de arginina, resultará numa maior liberação de GH durante a noite.
Arginina antes de dormir: Tome 5g de arginina na forma de L-arginina cerca de 30 minutos antes de dormir.
Marcas Recomendadas de Arginina (Clique)

Glutamina

A Glutamina é um aminoácido com várias funções como por exemplo a prevenção da quebra dos músculos, melhorar o sistema imunológico, melhora na recuperação muscular e até aumento da queima de gordura. Além disso, a Glutamina afeta a liberação do GH diretamente.
Glutamina Antes de Dormir: 5-10g de Glutamina 30 minutos antes de dormir.
Marcas Recomendadas de Glutamina (Clique)

ZMA

Se você treina de forma intensa, é bem provável ter uma deficiência em zinco e magnésio, minerais importantíssimos que geralmente tem níveis bem reduzidos nos organismos de atletas. Repor esses minerais com o ZMA – que é uma combinação do zinco, magnésio e vitamina B6 – pode aumentar a testosterona e o IGF-1, componentes importantes para o crescimento muscular. O ZMA ainda tem como efeito a melhora da qualidade do sono, ou seja, melhora ainda mais a liberação de GH, já que isto ocorre quando dormimos profundamente. Mas não se preocupe, o ZMA não causa sono, ele apenas promove um sono mais profundo, reparador e construtor de massa muscular quando dormimos.
ZMA antes de Dormir: siga as orientações do rótulo. Geralmente o ZMA é tomado cerca de 30 miuntos antes de dormir.
Marcas Recomendadas de ZMA (clique aqui)

Combinação Completa para Ganho de Massa
Experimente consumir esses 5 suplementos logo antes de dormir para amplificar seu ganho de massa ao nível máximo:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Caseína: 40g
Óleo de Linhaça: 2-3 colheres ou uma porção completa de cápsulas (verificar rótulo)
Arginina: 5g
Glutamina: 5-10g
ZMA: 1 dose completa (verificar rótulo)

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


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