Monthly Archives: dezembro 2013

Anderson Silva quebrou a Perna Esquerda (Tíbia e Fíbula) no UFC 168

Anderson Silva UFC 168

Anderson Silva sofreu uma lesão gravíssima na perna esquerda no UFC 168 na noite do último sábado em Las Vegas e passou por uma cirurgia logo após o ocorrido. Continue lendo a notícia completa.

Uma declaração logo após a cirurgia realizada por Dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC revelou que o ex-campeão do peso médio do UFC quebrou os ossos tíbia e fíbula da perna esquerda na segunda derrota contra Chris Weidman.

“Logo após o UFC 168, Anderson Silva foi levado para um hospital em Las Vegas onde passou por cirurgia para reparar sua perna quebrada. A cirurgia bem sucedida, realizada pelo Dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, inseriu uma haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson Silva.”

“A fíbula quebrada foi estabilizada e não requer uma cirurgia separadamente. Anderson vai continuar no hospital por um tempo, mas nenhuma cirurgia extra está agendada por enquanto. A recuperação desse tipo de lesão pode variar entre 3 a 6 meses.”

Anderson Silva perna quebrada
Imagem: Infoesporte

Anderson Silva ainda não tomou uma decisão a respeito de seu futuro como lutador, se vai competir novamente ou irá se aposentar após as duas derrotas seguidas, o lutador pediu apenas por “privacidade desta vez”, de acordo com o UFC.

“Brasil, me desculpe, não queria desapontá-los”, Tweetou na manhã de Domingo. “Eu dei meu melhor, eu juro.”

O agente de Anderson Silva, Herbert Mota, contou como foi a reação do lutador brasileiro após a realização da cirurgia: “Ele está bem, saiu da cirurgia, obviamente preocupado e querendo entender o que estava acontecendo, querendo se lembrar do que aconteceu, e falando sobre muitas dores.”

Agora com Anderson Silva longe das lutas por pelo menos 6 meses, espera-se que Chris Weidman coloque o cinturão em disputa contra o também ex-campeão, Vitor Belfort.

Cupom Desconto Corpo Perfeito de Natal 2013 – 10% em Todos os Suplementos!

Desconto Natal 2013

Pessoal, a loja Corpo Perfeito está com uma promoção bem bacana nesse Natal de 2013: Desconto de 10% em QUALQUER SUPLEMENTO!

O desconto é obtido através desse código: DC4419391342. Anote esse código, clique no link abaixo e digite o cupom quando for fechar a compra!

Vale Presente Dezembro 2013

Dicas para Economizar Mais
Galera, a dica é aproveitar esse cupom e fazer uma compra grande, já que muitas vezes os cupons não são válidos para algumas marcas. Dessa vez o cupom é válido para todas as marcas! 10% de desconto em apenas um suplemento pode não parecer muita coisa… mas imagine em uma compra grande! Portanto se você pretende comprar suplementos em janeiro e fevereiro, aproveite e compre agora para economizar muito mais!

Não chegou a tempo de pegar esse cupom de desconto do corpo perfeito? 
Clique Aqui e verifique se há alguma outra promoção disponível no momento.

Posso Levar meu Whey Protein já Preparado para a Academia?

Whey Protein Preparado

Uma dúvida bastante comum é se podemos consumir o Whey Protein tendo sido preparado algumas horas antes. Será que há algum problema nesse tipo de prática? Essa pergunta foi feita na nossa página no Facebook. Continue lendo e conheça nossa resposta enviada ao leitor do nosso site.

Pergunta enviada por um leitor do SuperMusculo no Facebook:

“Posso levar pra academia meu Whey Protein já preparado?” 

Bem, indo diretamente ao ponto: só misture o Whey Protein com água na hora que for beber. Não, o problema de levar o Whey Protein já preparado algumas horas antes não é o risco do shaker se abrir na mochila (que se for parar para analisar existe esse risco sim, dependendo do modelo do shaker), o problema é a perda de certas propriedades dos componentes desse suplemento assim que o pó fica muito tempo hidratado. Essa perda ocorre rapidamente, logo nos primeiros minutos.

Existiu um artigo justamente sobre esse assunto que foi publicado no Diário da Nutrição a respeito de uma pesquisa que concluiu que minutos depois de adicionarmos água ao Whey Protein, começa um processo de oxidação já que se inicia uma formação de radicais livres.

E o risco não é apenas a perda dos benefícios do produto, mas existem problemas causados pela ingestão desses radicais livres que não são muito legais para a saúde. Fique tranquilo, isso não ocorre com a ingestão imediata do Whey Protein.

Como sabemos, o Whey Protein é uma proteína extraída do leite. Você por acaso tira o leite da geladeira para tomar algumas horas depois? Não é legal né? O mesmo ocorre caso prepare seu Whey Protein horas antes de consumi-lo.

Então para reforçar: misture o Whey Protein a água somente no momento em que for tomar o suplemento. Você pode levar o pó no seu shaker e encher com água no bebedouro da academia. Melhor ainda se o bebedouro tiver água gelada! Fica bem mais gostoso!

Espero que sua dúvida tenha sido respondida. Se você também tem uma dúvida, deixe um comentário na nossa página no Facebook clicando aqui. Bons treinos a todos e até o próximo artigo.

Estudo de Referência:
Hydrogen Peroxide Generation from Hydrated Protein Drink Mixes – William L. Boatright

Ganhando Músculos mais Rapidamente com a Volumização Celular

Ganhando Músculos Volumização Celular

Entenda nesse artigo como a volumização celular é importante para ocorrer o ganho máximo de massa muscular. Continue lendo e conheça as melhores estratégias para garantir que esse processo ocorra.

A volumização celular é o processo no qual as células que compõem o tecido muscular aumentam bastante de tamanho, proporcionando o ambiente ideal para ocorrer o desenvolvimento muscular, otimizando ao máximo a hipertrofia, síntese proteica e o transporte de nutrientes para o interior dos músculos. Esse processo é ideal para qualquer um que busca melhorar os resultados, e existem algumas dicas para garantir que ele seja alcançado.

Ganhando Músculos mais Rapidamente através da Volumização Celular

Confira agora as melhores estratégias para manter a volumização celular no nível máximo:

Beba muita água
Isso é algo bem óbvio, mas é o fator essencial para ocorrer a volumização celular. A hidratação adequada é necessária para proporcionar volume celular e permitir a ativação da síntese proteica muscular e diminuir a quebra da proteína durante o treino intenso. Se você estiver mesmo que seja apenas um pouco desidratado, o desempenho e a recuperação serão prejudicados.

Controle de Eletrolitos
Para que a água entre nas células e aumente o volume celular, precisamos também manter os níveis adequados de sódio, magnésio e potássio, dentre outros.

Talvez você não saiba, mas o sódio e potássio são necessários para ocorrer a volumização celular e a captação de aminoácidos. Claro que o sódio em excesso não é legal, mas também não corte totalmente o consumo dessa substância. O volume sanguíneo é bastante dependente dos níveis de sódio, portanto se essa substância estiver esgotada no seu organismo, é bem provável que você tenha até mesmo “pumps” reduzidos durante o treino. Pump é aquele inchaço que ocorre nos músculos durante o treino devido o aumento do fluxo sanguíneo.

Também procure consumir alimentos ricos em potássio como as batatas, brócolis, banana, etc. A deficiência em potássio também prejudica a volumização celular.

A suplementação regular de ZMA também auxilia nesse aspecto, fazendo com que todo esse sistema de volumização celular mantenha-se de forma fluida. Confira nossas recomendações de ZMA:

Creatina! O famoso mais volumizador celular
Não tem como falar sobre esse assunto e não citar a Creatina. Esse suplemento afeta a volumização celular de maneira direta e indireta. Ela age aumentando o volume celular “puxando” mais água para as células musculares.

3-5g de creatina diariamente são mais que suficientes para ocorrer a volumização celular que tanto buscamos.

Marcas Recomendadas:

Coma na Hora Certa
Ingerir os nutrientes na hora exata melhora sua habilidade de recuperação e reconstrução do tecido muscular danificado durante o treino.

Pré-Treino (cerca de 45 minutos antes): procure consumir carboidratos funcionais e proteínas de ação rápida.

Pós-Treino: logo após o treino desgastante, você precisa consumir proteína, carboidratos de ação rápida, água e descansar. Utilizar uma proteína com absorção acelerada como o Whey Protein é ideal nesse momento, para que a proteína seja enviada o mais rápido possível para as células musculares. Confira nossas sugestões de marcas de Whey Protein:

Maximize a Tensão
A volumização celular é fundamental para o crescimento muscular e recuperação, mas o segredo mesmo é aplicar a esse músculo volumizado a tensão adequada.

Utilize as cargas mais pesadas que você aguentar, desde que não sacrifique a execução perfeita do exercício. Utilizando essa estratégia combinada a volumização celular, você terá melhores resultados na absorção de aminoácidos, síntese proteica e consequente ganho de massa muscular.

Cupom Desconto Corpo Perfeito: Dezembro 2013 (15% em Suplementos Específicos)

Cupom Corpo Perfeito Dezembro 2013

Pessoal, conseguimos um Vale-Presente bem legal que concede 15% de Desconto na loja Corpo Perfeito nos suplementos Jack3D e Oxyelite para o mês de Dezembro de 2013. ATUALIZADO PARA 15%, anteriormente era apenas 10%!

O desconto é obtido através do vale presente DC4314714149. Anote esse código, clique nos links abaixo e insira o cupom na hora que for fechar o pedido para aplicar o desconto!

Clique para pegar o Desconto do Oxyelite
Clique aqui para pegar o Desconto do Jack3D

Vale Presente Dezembro 2013

Dica especial do SuperMusculo:

A dica é comprar os 2 suplementos e aproveitar o desconto no valor total da compra! Ambos suplementos são excelentes, sendo o Jack3D um dos melhores (senão o melhor) pré-treino da atualidade e o Oxyelite um dos queimadores de gordura destaque da categoria. Ambos suplementos são produzidos pelo mesmo fabricante e são verdadeiros líderes de venda. Vale a pena aproveitar esse desconto e comprar ambos suplementos para conseguir obter um corpo mais definido!

Desconto válido apenas até o dia 20/12/2013 portanto não perca tempo!

Não chegou a tempo de pegar esse cupom de desconto do corpo perfeito? 
Clique Aqui e verifique se há alguma outra promoção disponível no momento.

Suplementos Alimentares para Iniciantes na Musculação

Suplementos Alimentares para Iniciantes

Se você é um iniciante na musculação, é provável que você não tenha tido muito tempo para conhecer o vasto mundo dos suplementos de musculação. Pensando nisso, elaboramos esse artigo contendo dicas a respeito dos melhores suplementos alimentares para iniciantes na musculação. Continue lendo e conheça nossas dicas sobre o assunto.

Suplementos Alimentares

Basta navegar pelos sites de musculação (inclusive o nosso) e rapidamente veremos anúncios chamativos de suplementos que proporcionam excelentes ganhos de massa muscular sem qualquer efeito negativo para a saúde. E isso tem um motivo: suplementos funcionam, e funcionam muito bem. Se você prestar atenção no papo que rola na sua academia é também bem provável que irá ouvir sobre os mais recentes produtos no ramo da suplementação.

Com tanta informação vindo de tantas direções diferentes, como você poderá determinar quais são os melhores suplementos alimentares para alguém que está começando? Sua melhor aposta é se manter na teoria do “quanto mais simples, melhor” . Os melhores suplementos para iniciantes são aqueles que auxiliam a manter a dieta equilibrada, com bastante proteína e com vários nutrientes essenciais para os músculos e o corpo de maneira geral. Portanto vamos a lista:

Quais os Melhores Suplementos Alimentares para Iniciantes?

Proteína

Se você quer ganhar massa muscular magra, é obrigatório ingerir muita proteína todos os dias. Quando você se exercita , seus músculos são destruídos para posteriormente serem reparados maiores e mais fortes. Sem proteína adequada, o corpo leva muito mais tempo para reparar e reconstruir os músculos, o que dificultará os seus resultados na academia. Os dois momentos mais importantes para consumir a proteína são logo após o treino e imediatamente após acordar, na parte da manhã. Você precisa tomar proteína pós-treino para reativar o processo de reconstrução muscular e na parte da manhã, porque seus músculos passaram oito horas sem serem alimentados.

A melhor opção de proteína é sem dúvidas o Whey Protein, que possui uma absorção rapidíssima e indicado para ser tomado justamente logo após o treino. Proporcionando uma excelente nutrição e enviando aminoácidos para os músculos que foram danificados pelos exercícios intensos.

BCAA

Os BCAAs são aminoácidos de construção das proteínas. Três aminoácidos essenciais que são especialmente importantes são a valina, leucina e isoleucina, justamente os aminoácidos que compõem os suplementos de BCAA. Os BCAAs são considerados ideais por causa da sua estrutura molecular. A razão pela qual eles são tão benéficos é que, ao contrário de outros aminoácidos, eles não devem ser processados pelo fígado antes de irem para os músculos para ajudar com o crescimento e reparação muscular. Isso significa que podem ser tomados antes, durante e depois de um treino para evitar que seus músculos se “quebrem” tanto. Você será capaz de treinar mais e mais intensamente do que você conseguiria sem tomá-los, permitindo que você veja os resultados muito mais rapidamente.

Multivitamínicos
Com a grande quantidade de vitaminas e minerais existentes, pode ser difícil ou impossível de determinar com certeza se você consome a quantidade ideal de cada um deles (bem improvável). É por isso que um suplemento vitamínico é ideal todos os dias. A questão principal aqui é evitar os “remédios” vitamínicos, aqueles comuns de farmácia, já que a proporção de nutrientes é geralmente bem baixa, pois são formulados tendo em mente pessoas “comuns”, não pessoas que treinam pesado e que necessitam de muito mais nutrientes que pessoas sedentárias. Prefira então os verdadeiros suplementos multivitamínicos, de marcas que estão acostumadas com o ramo e o mercado de suplementação esportiva, como os citados abaixo:

Água
Sim, água. A água traz tantos benefícios quanto qualquer suplemento alimentar, e muita gente acaba se esquecendo de tomar água o suficiente. Se você quiser ter sucesso na musculação, você precisa beber mais água do que está acostumado, acredite. Se você acha que bebe muita água, desista desse pensamento. Aumente a quantidade de água diária! Além do corpo e músculos funcionarem muito melhor quando hidratados, todos os outros nutrientes e suplementos consumidos chegam muito mais rapidamente e de forma mais eficiente aos músculos. Beba muita água, o dia inteiro. A melhor estratégia é ter sempre uma garrafinha de água onde quer que você esteja, seja no trabalho, na escola, em casa, etc.

Os melhores suplementos de musculação para iniciantes são aqueles com vários estudos que aprovam seu funcionamento, como os citados nesse artigo. Os suplementos comprovados irão ajudá-lo a alcançar seus objetivos mais rapidamente, desde que você se dedique na academia, descanse o suficiente e tenha uma dieta equilibrada. Bons treinos e bons resultados!

Zyzz: Treino, Dieta e Suplementos

Zyzz

É fato que o Zyzz inspirou muita gente jovem a começar a treinar intensamente e levar a dieta a sério, é portanto o ídolo de muita gente que busca melhorar o físico de maneira geral. Se você sempre se perguntou qual o treino que o Zyzz seguia, qual a dieta e quais suplementos ele tomava, continue lendo e conheça todas essas informações.

Zyzz

Zyzz Antes
Zyzz Treino
Evolução do Zyzz

Treino do Zyzz

Segunda-Feira: Peito e Bíceps
Supino Inclinado com Halteres: 4 séries de 8-10 repetições
Supino Reto com Barra: 3 séries de 8-10 repetições
Crucifixo Inclinado: 3 séries de 8-10 repetições
Paralelas (com foco no peitoral): 3 séries até a falha
Rosca Direta: 3 séries de 8-10 repetições
Rosca Scott: 3 séries de 8-10 repetições, então diminua metade do peso e faça mais 8 repetições

Terça-Feira: Pernas e Panturrilhas
Agachamento: 4 séries de 8-10 repetições
Afundo: 3 séries de 8-10 repetições
Leg Press: 3 séries de 8-10 repetições
Cadeira Extensora: 3 séries até a falha
Mesa Flexora: 3 series de 8-10 repetições
Para as panturrilhas escolha alguns exercícios até a falha, muitas repetições, sentindo queimar.

Quarta-Feira: Costas
Pulley Costas: 3 séries de 8-10 repetições
Levantamento Terra: 4 séries de 8-10 repetições
Remada Curvada com Barra: 3 séries de 8-10 repetições
Remada Unilateral com Halteres: 3 séries de 8-10 repetições
Hiperextensão de Lombar: 3 séries de 8-10 repetições

Quinta-Feira: Ombro e Tríceps
Desenvolvimento: 4 séries de 8-10 repetições (Alterne entre barra/halteres a cada semana)
Remada Alta +supersérie+ com Elevação Lateral: 3 séries de 8-10 repetições.
Elevação Frontal: 3 séries de 8-10 repetições
Crucifixo Inverso: 3 séries de 8-10 repetições
Supino Fechado: 3 series de 8-10 repetições
Tríceps na Polia: 4 séries de 8-10 repetições
Tríceps Testa: 3 séries de 8-10 repetições

Sexta-Feira: Descanso
Não pule o descanso! Não faça o treino de sábado na sexta-feira, caso contrário o risco de overtraining é enorme. Por mais que você aguente treinar, isso pode ser prejudicial para o ganho de massa.

Sábado: Corpo Todo
Levantamento Terra: 3 séries de 8-10 repetições
Agachamento: 3 séries de 8-10 repetições
Levantamento Olímpico*: 3 séries de 8-10 repetições
Barra Fixa com Peso Adicional: 3 séries de 8-10 repetições

*O Levantamento Olímpico é feito em duas etapas: a primeira é tirando a carga do chão e a segunda levantando o peso acima da cabeça. Na próxima repetição, desça o peso e faça o movimento novamente. Se tirar o peso do chão for muito difícil para seu nível, comece com o peso já nas mãos, com braços esticados.

Zyzz Dieta

Dieta do Zyzz

Refeição 1: 6 ovos cozidos, 2 xícaras de aveia e Shake de Proteínas
Refeição 2: 300g de Peito de Frango Cozido, brócolis e arroz integral
Refeição 3: 200g de atum em água, misturado com espinafre e macarrão integral
—- Hora do Treino —- (Logo após o treino Whey Protein)
Refeição 4: Bife grelhado com vegetais variados
Refeição 5: Bife e couve-de-bruxelas
Refeição 6: 4 ovos mexidos e uma porção de salmão
Refeição 7: Uma xícara de Queijo Cottage 10 minutos antes de dormir

Zyzz Suplementos

Suplementos que o Zyzz Tomava

  • Whey Protein
  • Óleo de Peixe (ele tomava 6 cápsulas diariamente)
  • Multivitamínico (ele tomava o Animal Pak da Universal, mas pode ser outro)
  • BCAA
  • ZMA
  • Vitamina C
  • Chá Verde
  • Jack3d ou outro suplemento pré-treino
  • Termogênico

Marcas Recomendadas desses suplementos:

Zyzz Suplementos

Rotina de Treinamento do Zyzz

Quais as Melhores Marcas de Whey Protein Importado?

Melhores Marcas de Whey Protein Importado
Que o Whey Protein é um suplemento excelente todo mundo já sabe. Mas dentre mais de 500 marcas disponíveis no mercado, qual é o melhor produto? Elaboramos essa lista contendo apenas as melhores marcas de Whey Protein Importado para te ajudar a alcançar seus objetivos o mais rápido possível e obter os melhores resultados no ganho de massa muscular. Continue lendo e conheça a nossa lista.

Qual Melhor Whey Protein Importado?

Gold Standard Whey Protein Optimum

Gold Standard 100% Whey – Optimum Nutrition

Com HYDROWHEY de ação rápida!
Whey Protein com proteína isolada e peptídeos do soro do leite de ação acelerada.
Indicado para: Ganho de Massa Muscular sem Acúmulo de Gordura
O Whey Protein mais vendido do mundo é também considerado o melhor suplemento de maneira geral da atualidade, trazendo excelentes resultados no ganho de massa muscular sem causar acúmulo de gordura na barriga.
O lado bom é que o preço não é exagerado como de outras marcas muitas vezes inferiores. Enfim, é a recomendação ideal para quem busca resultados satisfatórios com a musculação.
Onde Comprar (clique)

Combat Powder MusclePharm

Combat Powder – MusclePharm

Crescimento muscular!
Proteína avançada de liberação gradual – Alimentando seus músculos por até 8 horas!
Indicado para: Ganho de Massa Muscular e Nutrição Balanceada
O Combat Powder não é apenas um Whey Protein, mas sim um blend de proteínas de alta qualidade, contendo o que há de melhor em cada um dos tipos de proteína de alto valor biológico disponíveis. Elaborado pela MusclhePharm (patrocinadora oficial do UFC), esse suplemento traz resultados excelentes no ganho de massa muscular e tem um sabor delicioso. Os sabores fogem daquela “mesmice” que estamos acostumados (e enjoados). São sabores muito variados para um suplemento de altíssimo nível. Os próprios lutadores do UFC consomem o Combat Powder e outros suplementos da marca.
Recomendadíssimo!
Onde Comprar (Clique)

BSN Syntha 6

BSN Syntha-6

Massa muscular magra!
Proteína com liberação sustentada Ultra-Premium!
Indicado para: Ganho de Massa Magra
Syntha-6 é uma suplemento de proteína de altíssima qualidade com sabor extraordinário. Contém 6 tipos de proteínas, cada uma proporcionando perfis diferentes de aminoácidos. Toda essa combinação faz com que a proteína seja liberada durante até 8 horas após o consumo. É um suplemento indicado para qualquer pessoa, desde o iniciante que busca acelerar os resultados, como o atleta mais avançados em busca de progressão e superação do próprio nível.
Proporcionando o que há de melhor no ramo da nutrição esportiva, o Syntha-6 é uma escolha excelente entre os suplementos de proteína.
Onde Comprar (clique)

Elite Whey Protein Isolate Dymatize

Dymatize Elite Whey Protein Isolate

Whey Protein top de linha!

Um dos principais rivais do Gold Standard da Optimum Nutrition.

Indicado para: Ganho de Massa Muscular
O Elite Whey Protein da Dymatize contém poucos carboidratos e excelente nível de proteína por porção. É um suplemento indicado para o ganho de massa muscular e por conter poucos carboidratos não atrapalhará de forma alguma sua dieta. É um suplemento bem acessível pelo que oferece, sendo considerado um dos principais “rivais” da líder de mercado Optimum Nutrition.
Assim como todos os outros suplementos da marca Dymatize, o Elite Whey Protein tem sabores incríveis, proporcionando uma boa experiência ao atleta que o consome. Tomar suplementos não tem que causar sofrimento, muito pelo contrário, deve ser algo agradável. E é justamente assim com esse produto. É bem provável que você queira tomar mais vezes, já que o sabor é realmente delicioso.
Onde Comprar (clique)

Nature’s Best Zero Carb Isopure

ZERO carboidrato.
Muita proteína e absolutamente zero carboidrato.
Indicado para: Ganho de Massa Muscular Extremo
Esse suplemento conta com absurdos 50g de proteína 100% isolada por porção. É considerado hoje um dos melhores (se não o melhor) Whey Protein do mercado. O único “problema” é que o preço é um pouco salgado, e por isso ele não é aclamado como “o melhor”, já que o preço perde para o Gold Standard da Optimum, e nos rankings de suplementação o preço entra no cálculo de posicionamento.
Se você busca os melhores resultados possíveis no ganho de massa muscular, aposte nesse produto e não irá se arrepender. É um dos produtos mais populares entre atletas profissionais do exterior e os resultados aparecem. Vale muito a pena o esforço para pagar o pote grande, já que dessa forma você acaba economizando, pois comprar vários potes menores sai muito mais caro no fim das contas.
Onde Comprar (clique) / Se estiver em falta a alternativa é o LOW CARB (clique)

Lembrando que essa lista não segue uma ordem específica! Todos os suplementos são de nível altíssimo e trazem excelentes resultados. Cabe a você escolher qual se adapta mais as suas necessidades e ao seu bolso!

 

Qual o Melhor Horário para Tomar Albumina?

Melhor Horário Tomar Albumina

Tomar Albumina ajuda a melhorar seus resultados na academia. Esse tipo de proteína é quebrada no organismo na forma de vários aminoácidos. O corpo precisa desses aminoácidos para recuperar o dano causado ao tecido muscular decorrente do treino intenso. Existem vários horários que você pode escolher para tomar albumina e melhorar os resultados. Continue lendo e conheça esses horários.

Albumina

De acordo com um artigo em uma das mais renomadas revistas de musculação internacional, a Clara do Ovo é a melhor fonte alimentar completa de proteína. A Albumina (proteína da clara do ovo) foi extremamente popular antes do Whey Protein “explodir” pelo mundo da musculação. O Whey Protein vem do leite e proporcionada aminoácidos rapidamente aos músculos. Porém é importante ressaltar que a clara do ovo está presente na dieta de todos (ou quase todos) os fisiculturistas até os dias de hoje.

Horários
É importante consumir os diversos tipos de proteína nos horários corretos para os melhores resultados possíveis. Confira então algumas opções de horários para consumir a albumina:

  • Um horário excelente é tomar a albumina de manhã, logo ao acordar, já que ficamos muitas horas sem comer enquanto dormimos e proporcionando boas proteínas ao decorrer do dia.
  • Com ou entre as refeições também são horários excelentes para tomar a albumina e alcançar a quantidade diária necessária de proteína.
  • Tomar Albumina logo antes do treino proporcionará os amino ácidos essenciais para o desempenho muscular.
  • O melhor horário para tomar albumina, entretanto, é logo após o treino, segundo os especialistas (para quem não toma whey protein). Tomar albumina após o treino irá proporcionar os nutrientes para recuperação muscular e maiores ganhos de massa muscular.
  • Por fim, temos a opção de tomar Albumina antes de dormir. Gosto dessa opção para quem já toma Whey Protein após os treinos. Como ficamos muito tempo sem nos alimentarmos, a Albumina que tem absorção lenta/média, irá proporcionar a nutrição necessária durante o sono (horário em que os músculos crescem).

Efeitos da Albumina

A Albumina contém grandes quantidades dos famosos BCAAs e de L-Arginina. Os BCAAs tem um efeito potente na construção de massa muscular e perda de gordura, devido a forma que o corpo os absorve. O BCAA passa pelo fígado e é metabolizado diretamente no tecido muscular de acordo com o “Natural Anabolics” do especialista Jerry Brainum.

Isso resulta não apenas em uma excelente fonte de energia para os músculos, como também previne que haja perda de massa muscular e controla a síntese de proteína muscular, a chave do ganho de massa. Já a L-Arginina aumenta o Óxido Nítrico (o famoso NO), trazendo grandes benefícios para o treino.

Benefícios de Tomar Albumina

Tomar Albumina é uma alternativa saudável para aqueles que não podem consumir derivados do leite, soja e glúten. Além disso, a Albumina é um suplemento muito conveniente para balancear sua dieta. Aumentar o consumo de proteína tem um efeito térmico no organismo, ou seja, gera calor. Esse calor extra é obtido devido ao fato da digestão da proteína queimar mais calorias que a digestão de carboidratos ou gorduras. Cerca de 30% das calorias obtidas através da proteína são queimadas na própria digestão segundo o autor David Zinczenko.

Recomendações de Marcas de Albumina
Melhores Albuminas

Confusões Comuns sobre a Albumina
Desde que o Whey Protein se tornou o suplemento mais vendido, alguns praticantes de musculação passaram a acreditar não ter outras opções. Mas a Albumina é sim uma excelente opção para quem quer melhorar os resultados mas quer economizar. Obviamente, se puder bancar um Whey Protein seria a melhor opção e teria melhores resultados, mas a Albumina é sim de grande ajuda.

Recomendações de Whey Protein:

Guia SuperMusculo da Musculação, Suplementação e Dieta – Parte 1

Guia SuperMusculo Parte 1
Continue lendo e conheça a Primeira Parte do Guia SuperMusculo da Musculação, Suplementação e Dieta. Faremos um apanhado geral dos principais temas relacionados a musculação, tentando sanar de vez qualquer dúvida sobre o assunto. As informações serão divididas em uma série de artigos completos. Boa leitura.

Bem pessoal, o objetivo dessa série do Guia SuperMusculo é sanar as dúvidas mais comuns de variados assuntos relacionados ao treino, dieta e suplementação. Faremos uma série com vários artigos tentando abordar o máximo de questões que sejam de interesse tanto de iniciantes na musculação, intermediários e até mesmo alguns atletas mais avançados. Qualquer sugestão é bem vinda e poderá ser feita nos comentários do Artigo ou na nossa página no Facebook (clique).

Confira ao final do artigo os links para as outras partes do Guia SuperMusculo. Sem mais delongas, vamos ao que interessa:

Guia Musculação e Suplementos

Guia SuperMusculo da Musculação, Suplementação e Dieta – Parte 1

Algumas dicas úteis para iniciantes:

Tenha foco na técnica e execução perfeita. Fazer a execução perfeita diminui as chances de lesões e garante que você tenha um progresso mais rápido e melhor.

Exercícios compostos (os chamados exercícios básicos) tais como o Supino, Levantamento Terra e Agachamento devem ser incorporados no seu treino. Eles são exercícios excelentes que trarão os melhores resultados. TODOS esses exercícios devem fazer parte da sua rotina de treino se você busca os melhores resultados possíveis.

Não tenha medo / vergonha de ir para a academia. Ninguém vai rir de você. Todos estarão na academia pelo mesmo motivo que você. Todo mundo estará muito preocupado com o próprio treino que de qualquer forma nem terão tempo de te olhar. Todo mundo começou do zero.

A musculação NÃO atrapalha o crescimento. Na verdade, o exercício físico só traz benefícios. Se exercitar regularmente vai te ajudar a viver uma vida mais feliz e saudável. 

“Ah, mas eu conheço o fulano que malhava na adolescência e ficou muito baixo”. E quem disse que era pra ele ser alto? Da mesma forma, existem inúmeras pessoas que malham desde muito jovens e hoje possuem altura normal ou são bem altos como é o caso do Arnold Schwarzenegger por exemplo. No exterior é bem comum a prática da musculação na adolescência e pré-adolescência.

Não desista de se exercitar

Se você manter a rotina por um certo tempo, vai aprender a amar o exercício físico. No começo pode parecer difícil, mas seu corpo se adapta rapidamente. Se você tem preguiça só de pensar no exercício, é sinal de que você está totalmente sem condicionamento. A medida que você se dedica, a preguiça vai embora, acredite.

Guia Musculacao

Pode parecer irônico, mas não acredite em tudo que lê

Saiba filtrar as informações. Algumas informações por aí são completamente erradas. Desconfie de informações em fóruns em que qualquer pessoa pode postar sobre o assunto. Quem sabe quem está comentando por trás do computador? Desconfie também de matérias com vários erros de português. Claro, um erro ou outro é completamente normal, somos todos humanos. Porém desconfie de textos com inúmeros erros, isso denuncia que a pessoa que o escreveu não é uma pessoa realmente preparada para o assunto.

Não complique demais as coisas

Siga um dieta com bastante proteína e calorias suficientes, durma por 8 horas cada noite, siga um rotina intensa de treinamento porém de forma inteligente e suplemente corretamente. Isso trará resultados, não precisa complicar as coisas.
Não treine músculos que você precisará no dia de treino seguinte. Por exemplo: Não treine ombros ou tríceps se vai treinar peito no dia seguinte. O treino de peito exige muito desses outros grupos musculares, portanto caso você tenha os treinado no dia anterior, seu treino de peito será prejudicado.

Dê a mesma atenção para TODOS os músculos do seu corpo. Sim, isso significa treinar panturrilhas com a mesma vontade e intensidade que treina os bíceps. Você precisa treinar todos os músculos se quiser ter um corpo bonito, simétrico, estético e bem equilibrado. Um corpo bem equilibrado também diminui a chance de sofrer lesões. As lesões geralmente ocorrem quando há algum desequilíbrio muscular, ou quando a execução é feita de maneira errada, com mais peso do que o adequado.

Tente limitar a quantidade de “besteiras” que você come/bebe. Não tem problema uma besteira de vez em quando, mas não abuse.

Não existe atalho para o corpo perfeito. Lembre-se disso e você vai evitar frustrações. Você precisa se dedicar bastante se quiser resultados de verdade. Novamente, aprenda a amar o treino e o estilo de vida e o corpo vai vir com o tempo, de forma natural.

Se você não está tendo progresso, tem algo errado. Pode ser seu treino que não esteja intenso o suficiente, ou pode ser que o treino esteja INTENSO DEMAIS, pode ser falta de descanso, pode ser uma dieta fraca e a falta da suplementação adequada. Cada detalhe faz a diferença no progresso. Analise seus erros.

Os músculos crescem no DESCANSO, não na academia. Na academia apenas destruímos o tecido muscular. O crescimento ocorre quando essa “destruição” é “consertada”, fazendo que o músculo fique maior e mais forte.

Suplementos fazem a diferença SIM. Suplementos são obrigatórios? Não, mas fazem toda a diferença. Portanto se você busca os melhores resultados, é importante SIM suplementar de maneira correta. Os suplementos só trazem benefícios e aceleram o processo de ganho de massa / definição corporal.

Quais suplementos são essenciais? Bem, todos os suplementos são úteis, isso é fato. Mas existe uma espécie de hierarquia na suplementação. O consenso geral é que os suplementos de proteína seriam o primeiro passo na suplementação de qualquer um.
Exemplos de suplementos de proteína: 
Whey Protein: A proteína de mais rápida absorção, indicada principalmente para ser tomada logo após o treino. Após o treino seus músculos necessitam de proteína o quanto antes, portanto o Whey Protein se encaixa muito bem nesse quesito.
Caseína: Ao contrário do Whey Protein, sua absorção é bem lenta. Indicada principalmente em horários em que ficamos muito tempo sem nos alimentarmos, como por exemplo logo antes de ir dormir. A caseína liberará aminoácidos e a proteína de forma gradual, garantindo a nutrição durante o período de sono. 
Albumina: Também possui uma absorção mais lenta e é a proteína do ovo. É indicada principalmente para quem não tem condições de comprar os suplementos anteriores. Caso contrário, prefira o Whey Protein e a Caseína.
Marcas Recomendadas:

Por que os suplementos de proteína são tão úteis?
É simples: a proteína é o “tijolo” na “construção” dos músculos. As vantagens de utilizar suplementos são inúmeras: facilidade no preparo, proteína de altíssima qualidade, absorção garantida pelos músculos, livre de impurezas, valor calórico reduzido, facilidade em alcançar a quantidade mínima de proteínas diárias, etc. 
Na próxima parte desse guia iremos nos aprofundar um pouco mais a respeito da suplementação. Não deixe de ler também os artigos relacionados que aparecem ao final do texto para aprender tudo sobre o assunto.
Essa foi a primeira parte do Guia SuperMusculo que serve como uma introdução para o que ainda está por vir. Fique de olho nas próximas partes. Assim que estiverem prontas, postaremos os links aqui.
Bons treinos a todos, espero que tenham gostado!