Ganhando Músculos mais Rapidamente com a Volumização Celular

18/12/2013
Ganhando Músculos Volumização Celular

Entenda nesse artigo como a volumização celular é importante para ocorrer o ganho máximo de massa muscular. Continue lendo e conheça as melhores estratégias para garantir que esse processo ocorra.

A volumização celular é o processo no qual as células que compõem o tecido muscular aumentam bastante de tamanho, proporcionando o ambiente ideal para ocorrer o desenvolvimento muscular, otimizando ao máximo a hipertrofia, síntese proteica e o transporte de nutrientes para o interior dos músculos. Esse processo é ideal para qualquer um que busca melhorar os resultados, e existem algumas dicas para garantir que ele seja alcançado.

Ganhando Músculos mais Rapidamente através da Volumização Celular

Confira agora as melhores estratégias para manter a volumização celular no nível máximo:

Beba muita água
Isso é algo bem óbvio, mas é o fator essencial para ocorrer a volumização celular. A hidratação adequada é necessária para proporcionar volume celular e permitir a ativação da síntese proteica muscular e diminuir a quebra da proteína durante o treino intenso. Se você estiver mesmo que seja apenas um pouco desidratado, o desempenho e a recuperação serão prejudicados.

Controle de Eletrolitos
Para que a água entre nas células e aumente o volume celular, precisamos também manter os níveis adequados de sódio, magnésio e potássio, dentre outros.

Talvez você não saiba, mas o sódio e potássio são necessários para ocorrer a volumização celular e a captação de aminoácidos. Claro que o sódio em excesso não é legal, mas também não corte totalmente o consumo dessa substância. O volume sanguíneo é bastante dependente dos níveis de sódio, portanto se essa substância estiver esgotada no seu organismo, é bem provável que você tenha até mesmo “pumps” reduzidos durante o treino. Pump é aquele inchaço que ocorre nos músculos durante o treino devido o aumento do fluxo sanguíneo.

Também procure consumir alimentos ricos em potássio como as batatas, brócolis, banana, etc. A deficiência em potássio também prejudica a volumização celular.

A suplementação regular de ZMA também auxilia nesse aspecto, fazendo com que todo esse sistema de volumização celular mantenha-se de forma fluida. Confira nossas recomendações de ZMA:

Creatina! O famoso mais volumizador celular
Não tem como falar sobre esse assunto e não citar a Creatina. Esse suplemento afeta a volumização celular de maneira direta e indireta. Ela age aumentando o volume celular “puxando” mais água para as células musculares.

3-5g de creatina diariamente são mais que suficientes para ocorrer a volumização celular que tanto buscamos.

Marcas Recomendadas:

Coma na Hora Certa
Ingerir os nutrientes na hora exata melhora sua habilidade de recuperação e reconstrução do tecido muscular danificado durante o treino.

Pré-Treino (cerca de 45 minutos antes): procure consumir carboidratos funcionais e proteínas de ação rápida.

Pós-Treino: logo após o treino desgastante, você precisa consumir proteína, carboidratos de ação rápida, água e descansar. Utilizar uma proteína com absorção acelerada como o Whey Protein é ideal nesse momento, para que a proteína seja enviada o mais rápido possível para as células musculares. Confira nossas sugestões de marcas de Whey Protein:

Maximize a Tensão
A volumização celular é fundamental para o crescimento muscular e recuperação, mas o segredo mesmo é aplicar a esse músculo volumizado a tensão adequada.

Utilize as cargas mais pesadas que você aguentar, desde que não sacrifique a execução perfeita do exercício. Utilizando essa estratégia combinada a volumização celular, você terá melhores resultados na absorção de aminoácidos, síntese proteica e consequente ganho de massa muscular.

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