Guia SuperMusculo da Musculação, Suplementação e Dieta – Parte 1

By | 05/12/2013
Guia SuperMusculo Parte 1
Continue lendo e conheça a Primeira Parte do Guia SuperMusculo da Musculação, Suplementação e Dieta. Faremos um apanhado geral dos principais temas relacionados a musculação, tentando sanar de vez qualquer dúvida sobre o assunto. As informações serão divididas em uma série de artigos completos. Boa leitura.

Bem pessoal, o objetivo dessa série do Guia SuperMusculo é sanar as dúvidas mais comuns de variados assuntos relacionados ao treino, dieta e suplementação. Faremos uma série com vários artigos tentando abordar o máximo de questões que sejam de interesse tanto de iniciantes na musculação, intermediários e até mesmo alguns atletas mais avançados. Qualquer sugestão é bem vinda e poderá ser feita nos comentários do Artigo ou na nossa página no Facebook (clique).

Confira ao final do artigo os links para as outras partes do Guia SuperMusculo. Sem mais delongas, vamos ao que interessa:

Guia Musculação e Suplementos

Guia SuperMusculo da Musculação, Suplementação e Dieta – Parte 1

Algumas dicas úteis para iniciantes:

Tenha foco na técnica e execução perfeita. Fazer a execução perfeita diminui as chances de lesões e garante que você tenha um progresso mais rápido e melhor.

Exercícios compostos (os chamados exercícios básicos) tais como o Supino, Levantamento Terra e Agachamento devem ser incorporados no seu treino. Eles são exercícios excelentes que trarão os melhores resultados. TODOS esses exercícios devem fazer parte da sua rotina de treino se você busca os melhores resultados possíveis.

Não tenha medo / vergonha de ir para a academia. Ninguém vai rir de você. Todos estarão na academia pelo mesmo motivo que você. Todo mundo estará muito preocupado com o próprio treino que de qualquer forma nem terão tempo de te olhar. Todo mundo começou do zero.

A musculação NÃO atrapalha o crescimento. Na verdade, o exercício físico só traz benefícios. Se exercitar regularmente vai te ajudar a viver uma vida mais feliz e saudável. 

“Ah, mas eu conheço o fulano que malhava na adolescência e ficou muito baixo”. E quem disse que era pra ele ser alto? Da mesma forma, existem inúmeras pessoas que malham desde muito jovens e hoje possuem altura normal ou são bem altos como é o caso do Arnold Schwarzenegger por exemplo. No exterior é bem comum a prática da musculação na adolescência e pré-adolescência.

Não desista de se exercitar

Se você manter a rotina por um certo tempo, vai aprender a amar o exercício físico. No começo pode parecer difícil, mas seu corpo se adapta rapidamente. Se você tem preguiça só de pensar no exercício, é sinal de que você está totalmente sem condicionamento. A medida que você se dedica, a preguiça vai embora, acredite.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Guia Musculacao

Pode parecer irônico, mas não acredite em tudo que lê

Saiba filtrar as informações. Algumas informações por aí são completamente erradas. Desconfie de informações em fóruns em que qualquer pessoa pode postar sobre o assunto. Quem sabe quem está comentando por trás do computador? Desconfie também de matérias com vários erros de português. Claro, um erro ou outro é completamente normal, somos todos humanos. Porém desconfie de textos com inúmeros erros, isso denuncia que a pessoa que o escreveu não é uma pessoa realmente preparada para o assunto.

Não complique demais as coisas

Siga um dieta com bastante proteína e calorias suficientes, durma por 8 horas cada noite, siga um rotina intensa de treinamento porém de forma inteligente e suplemente corretamente. Isso trará resultados, não precisa complicar as coisas.
Não treine músculos que você precisará no dia de treino seguinte. Por exemplo: Não treine ombros ou tríceps se vai treinar peito no dia seguinte. O treino de peito exige muito desses outros grupos musculares, portanto caso você tenha os treinado no dia anterior, seu treino de peito será prejudicado.

Dê a mesma atenção para TODOS os músculos do seu corpo. Sim, isso significa treinar panturrilhas com a mesma vontade e intensidade que treina os bíceps. Você precisa treinar todos os músculos se quiser ter um corpo bonito, simétrico, estético e bem equilibrado. Um corpo bem equilibrado também diminui a chance de sofrer lesões. As lesões geralmente ocorrem quando há algum desequilíbrio muscular, ou quando a execução é feita de maneira errada, com mais peso do que o adequado.

Tente limitar a quantidade de “besteiras” que você come/bebe. Não tem problema uma besteira de vez em quando, mas não abuse.

Não existe atalho para o corpo perfeito. Lembre-se disso e você vai evitar frustrações. Você precisa se dedicar bastante se quiser resultados de verdade. Novamente, aprenda a amar o treino e o estilo de vida e o corpo vai vir com o tempo, de forma natural.

Se você não está tendo progresso, tem algo errado. Pode ser seu treino que não esteja intenso o suficiente, ou pode ser que o treino esteja INTENSO DEMAIS, pode ser falta de descanso, pode ser uma dieta fraca e a falta da suplementação adequada. Cada detalhe faz a diferença no progresso. Analise seus erros.

Os músculos crescem no DESCANSO, não na academia. Na academia apenas destruímos o tecido muscular. O crescimento ocorre quando essa “destruição” é “consertada”, fazendo que o músculo fique maior e mais forte.

Suplementos fazem a diferença SIM. Suplementos são obrigatórios? Não, mas fazem toda a diferença. Portanto se você busca os melhores resultados, é importante SIM suplementar de maneira correta. Os suplementos só trazem benefícios e aceleram o processo de ganho de massa / definição corporal.

Quais suplementos são essenciais? Bem, todos os suplementos são úteis, isso é fato. Mas existe uma espécie de hierarquia na suplementação. O consenso geral é que os suplementos de proteína seriam o primeiro passo na suplementação de qualquer um.
Exemplos de suplementos de proteína: 
Whey Protein: A proteína de mais rápida absorção, indicada principalmente para ser tomada logo após o treino. Após o treino seus músculos necessitam de proteína o quanto antes, portanto o Whey Protein se encaixa muito bem nesse quesito.
Caseína: Ao contrário do Whey Protein, sua absorção é bem lenta. Indicada principalmente em horários em que ficamos muito tempo sem nos alimentarmos, como por exemplo logo antes de ir dormir. A caseína liberará aminoácidos e a proteína de forma gradual, garantindo a nutrição durante o período de sono. 
Albumina: Também possui uma absorção mais lenta e é a proteína do ovo. É indicada principalmente para quem não tem condições de comprar os suplementos anteriores. Caso contrário, prefira o Whey Protein e a Caseína.
Marcas Recomendadas:

Por que os suplementos de proteína são tão úteis?
É simples: a proteína é o “tijolo” na “construção” dos músculos. As vantagens de utilizar suplementos são inúmeras: facilidade no preparo, proteína de altíssima qualidade, absorção garantida pelos músculos, livre de impurezas, valor calórico reduzido, facilidade em alcançar a quantidade mínima de proteínas diárias, etc. 
Na próxima parte desse guia iremos nos aprofundar um pouco mais a respeito da suplementação. Não deixe de ler também os artigos relacionados que aparecem ao final do texto para aprender tudo sobre o assunto.
Essa foi a primeira parte do Guia SuperMusculo que serve como uma introdução para o que ainda está por vir. Fique de olho nas próximas partes. Assim que estiverem prontas, postaremos os links aqui.
Bons treinos a todos, espero que tenham gostado!

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *