Por que o Agachamento e o Levantamento Terra são tão Importantes?

04/12/2013
Agachamento e Levantamento Terra

O Agachamento e o Levantamento Terra são exercícios sempre indicados para os praticantes de musculação. Mas por qual motivo? Por que esses exercícios são tão importantes? Continue lendo e entenda mais sobre esse assunto.

Os exercícios básicos (ou exercícios compostos), são os exercícios que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo, e promovem os melhores ganhos de força e massa muscular de maneira geral. Ou seja, esses exercícios são os exercícios mais eficientes.

O Agachamento e o Levantamento Terra são exercícios que os iniciantes geralmente passam longe por serem um pouco intimidadores, mas são muito eficazes. São exercícios “complicados” de se aprender, mas valem a pena. Se seu instrutor não te deixa fazer esses exercícios, exija que ele te ensine. Caso não seja possível, troque de academia. Você tem o direito de fazer o exercício que quiser, e a obrigação do instrutor é te ensinar. Principalmente quando você quer fazer os melhores exercícios, como nesse caso.

Exercícios Básicos

Confira agora uma lista de alguns exercícios básicos que trazem excelentes resultados para o ganho de massa muscular:

  • Agachamento
  • Levantamento Terra
  • Supino 
  • Remadas (qualquer tipo de remada com peso livre)
  • Barra Fixa (qualquer pegada)
  • Paralelas
  • Desenvolvimento Militar

Você pode e vai ficar com mais massa muscular fazendo esses exercícios. Vale lembrar que esses exercícios são geralmente também os que necessitam de mais técnica na execução. Portanto aprenda a realizar os movimentos de forma correta, sentindo os músculos, e verá os melhores resultados.

Outro fator importante desses exercícios, é que eles são também os exercícios que causam a maior liberação de testosterona, maiores ganhos de força, de massa e também na queima de calorias. Enfim, são exercícios essenciais e devem fazer parte da rotina de qualquer praticante de musculação que esteja em busca de resultados de verdade.

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *