Posso Levar meu Whey Protein já Preparado para a Academia?

19/12/2013
Whey Protein Preparado

Uma dúvida bastante comum é se podemos consumir o Whey Protein tendo sido preparado algumas horas antes. Será que há algum problema nesse tipo de prática? Essa pergunta foi feita na nossa página no Facebook. Continue lendo e conheça nossa resposta enviada ao leitor do nosso site.

Pergunta enviada por um leitor do SuperMusculo no Facebook:

“Posso levar pra academia meu Whey Protein já preparado?” 

Bem, indo diretamente ao ponto: só misture o Whey Protein com água na hora que for beber. Não, o problema de levar o Whey Protein já preparado algumas horas antes não é o risco do shaker se abrir na mochila (que se for parar para analisar existe esse risco sim, dependendo do modelo do shaker), o problema é a perda de certas propriedades dos componentes desse suplemento assim que o pó fica muito tempo hidratado. Essa perda ocorre rapidamente, logo nos primeiros minutos.

Existiu um artigo justamente sobre esse assunto que foi publicado no Diário da Nutrição a respeito de uma pesquisa que concluiu que minutos depois de adicionarmos água ao Whey Protein, começa um processo de oxidação já que se inicia uma formação de radicais livres.

E o risco não é apenas a perda dos benefícios do produto, mas existem problemas causados pela ingestão desses radicais livres que não são muito legais para a saúde. Fique tranquilo, isso não ocorre com a ingestão imediata do Whey Protein.

Como sabemos, o Whey Protein é uma proteína extraída do leite. Você por acaso tira o leite da geladeira para tomar algumas horas depois? Não é legal né? O mesmo ocorre caso prepare seu Whey Protein horas antes de consumi-lo.

Então para reforçar: misture o Whey Protein a água somente no momento em que for tomar o suplemento. Você pode levar o pó no seu shaker e encher com água no bebedouro da academia. Melhor ainda se o bebedouro tiver água gelada! Fica bem mais gostoso!

Espero que sua dúvida tenha sido respondida. Se você também tem uma dúvida, deixe um comentário na nossa página no Facebook clicando aqui. Bons treinos a todos e até o próximo artigo.

Estudo de Referência:
Hydrogen Peroxide Generation from Hydrated Protein Drink Mixes – William L. Boatright

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