Monthly Archives: janeiro 2014

Fique mais Forte Tomando BCAA

Efeitos do BCAA

Nesse artigo vamos abordar a importância do suplemento BCAA. Continue lendo e entenda os motivos pelos quais esse suplemento tem sido recomendado para todos os praticantes de musculação que buscam melhores resultados.

O que são os BCAAs?

Os aminoácidos são os tijolos de construção da proteína, e os BCAAs (leucina, isoleucina e valina) são os tipos mais completos. O corpo não produz esses aminoácidos naturalmente, então a única forma de obtê-los é através de suplementos.

Benefícios para Atletas

Os BCAAs evitam que o corpo use os aminoácidos dos músculos em busca de energia, e ajudam os músculos a se repararem mais rapidamente após o treino intenso. Eles também são capazes de diminuir as dores musculares causadas pelo treino, ou seja, esse suplemento faz com que atletas não fiquem tão fadigados após o treino e possam voltar para academia antes e com maior rendimento. Outros benefícios incluem o ganho de mais massa muscular e o auxílio na eliminação de gordura. Mas os pontos principais são realmente o fornecimento de combustível para atividade física e melhora na recuperação.

Marcas de BCAA

Em meio a tantas marcas pode ser complicado escolher a marca ideal para seus objetivos. Por isso, recomendamos que leia nosso outro artigo: “Qual a Melhor Marca de BCAA?” (clique para acessar).

Quantidade

A quantidade certa depende do atleta e da modalidade do esporte. Não existe nenhum número mágico, mas sugere-se que a quantidade ideal fica entre 3-10g antes e depois dos treinos para iniciantes/intermediários terem resultados satisfatórios. Claro que quanto maior e mais experiente for o atleta, maior a quantidade necessária de BCAA. Leia sempre os rótulos e siga as recomendações do fabricante.

Tudo sobre a Suplementação com Glutamina

Glutamina: Como Tomar, Efeitos

Conheça nesse artigo tudo o que você sempre quis saber a respeito da suplementação com Glutamina. Continue lendo e entenda os motivos pelos quais esse suplemento tem se tornado cada vez mais popular entre os praticantes de musculação e atletas em geral.

O cansaço e a dor muscular podem causar a diminuição do desempenho físico, causar lesões e diminuir os resultados. Existem algumas estratégias como o uso de gelo, banheiras quentes, massagem, etc. O problema é que geralmente até chegarmos a utilizar essas técnicas, já é tarde demais. Os mecanismos do corpo que causam a dor e fadiga já começaram a trabalhar. É aí que entra um suplemento muito útil: A Glutamina. Esse suplemento ajuda a combater a fadiga e as dores do treino e para agir basta misturar o pó em água e “mandar pra dentro”, antes mesmo desses processos se iniciarem no corpo! Conheça agora um pouco mais sobre esse super suplemento.

O que é Glutamina?

A Glutamina é um aminoácido não essencial. Nossos corpos conseguem produzir a Glutamina em pequenas quantidades. Ainda assim, é o aminoácido mais abundante nos nossos organismos. Ela constitui cerca de 60% do total de aminoácidos do corpo humano.

O que a Glutamina faz?

As principais funções da Glutamina são: transferir nitrogênio entre os órgãos (envolvendo a utilização da proteína), agir como combustível para o sistema imunológico e regular a construção/quebra de proteína (relação direta com a massa muscular).

Como a Glutamina previne o Cansaço/Dor Muscular?

A Glutamina ajuda nosso corpo a se recuperar depois de uma situação estressante, como o treino pesado por exemplo. Quando o estresse no corpo é muito grande, é normal que os músculos fiquem doloridos e o corpo com fadiga extrema, a menos que os níveis de Glutamina estejam elevados.

Quem pode se beneficiar dos Suplementos de Glutamina

Qualquer atleta terá benefícios com a suplementação de glutamina. Em todas as modalidades atléticas, o estresse físico está presente. A Glutamina combate o estresse e auxilia na recuperação do corpo, sendo assim, previne as dores e cansaço extremo.

Quando tomar a Glutamina?

Não existe um horário específico para a Glutamina. Mas se o objetivo principal for a recuperação do estresse físico, o ideal seria então tomar principalmente logo após o exercício intenso.

Qual a Quantidade de Glutamina por dia?

Bem, a quantidade de glutamina necessária depende muito do tamanho do corpo e a intensidade do exercício físico realizado. Em outras palavras, quando maior for o atleta e mais pesado for o exercício, mais Glutamina é necessária. A dosagem mais comum de Glutamina é entre 5-10g diariamente. A dosagem de 5g por dia deve ser suficiente para as pessoas “comuns” que fazem exercícios moderados.

Qual marca de Glutamina escolher?

O Ideal é comprar de marcas já consagradas no mercado, que tem outros produtos já famosos no ramo de suplementação. Muitas vezes as pessoas escolhem os suplementos pelo preço e acabam se decepcionado, já que em muitos casos os produtos apresentam baixa qualidade e rótulos falsos. Marcas Recomendadas:

A Glutamina tem Efeitos Colaterais?

Não existem relatos de qualquer efeitos colaterais com a suplementação de Glutamina. A Glutamina é produzida naturalmente no corpo. Os atletas só precisam de maiores quantidades que as pessoas comuns, pois passam por situações desgastantes para o corpo e a massa muscular.

Como Continuar Progredindo na Perda de Gordura

Perdendo Gordura

Parar de progredir é chato e desanimador MESMO! Você se dedica intensamente e dá o seu melhor e ainda assim não perde aquela gordura que insiste em ficar nos piores lugares do corpo. Se você acha que não está tendo mais progresso na perda de gordura, aqui vão algumas dicas para te ajudar. Continue lendo e conheça,

Para continuar tendo progresso na perda de gordura, é necessário prestar atenção em alguns detalhes básicos, que juntos fazem toda a diferença. Portanto confira agora algumas dicas simples que vão te ajudar bastante a continuar perdendo gordura.

Se mexa!

O exercício mantém seu metabolismo alto. Treinamento de intervalos, principalmente aqueles de alta intensidade são extremamente eficientes. Estamos falando daqueles tipos de treino em que nos exercitamos na intensidade máxima por um tempo, e na intensidade leve nos intervalos. Isso faz com que a queima de calorias continue mesmo depois do treino.

Beba muita Água!

Beber água também aumenta o metabolismo. Alguns estudos mostram que beber um copo de água logo ao acordar pode ajudar a queimar mais calorias. Tenha a certeza de beber mais água ao decorrer do dia também. Para quem não está acostumado a dica é colocar alarmes no celular pelo menos de 2 em 2 horas para se lembrar de beber água.

Musculação faz a diferença

A massa muscular vai ajudar a eliminar gordura e seu corpo vai queimar mais calorias até mesmo no repouso. Essa dica vale para todos, inclusive para as mulheres. Atenção mulher: você não vai ficar masculinizada se treinar com pesos. As mulheres não tem testosterona o suficiente para construir músculos grandes, então elas ficam mais esbeltas e definidas através do treino.

Coma bem, mas coma certo

Em vez de três refeições grandes, opte por cinco refeições menores por dia. Comer a cada 3 horas mantém seu metabolismo acelerado o dia todo. Quando você espera tempo demais pra comer, seu corpo entra no modo “sobrevivência”. Nesse momento, seu metabolismo diminui e seu corpo vai “segurar” a gordura corporal. Apenas tenha certeza de manter as porções corretas e comer de maneira saudável. Não coma mais comida, mas sim divida os alimentos entre as refeições ao decorrer do dia.

Suplementos Termogênicos

Os Termogênicos são suplementos capazes de acelerar o metabolismo por si só. Esse suplemento é super seguro e fará com que seu corpo queime mais calorias ao decorrer do dia, por esse motivo é recomendado tomar logo pela manhã, para aproveitar bastante os benefícios ao longo do dia. O suplemento mais recomendado para esse objetivo é o Lipo 6, que pode ser comprado clicando aqui.

Outros suplementos termogênicos (clique)

Experimente combinar todas as dicas para obter os melhores resultados possíveis. Fazendo a combinação de todas essas dicas, será possível aumentar bastante o metabolismo e deixar pra trás de vez a falta de progresso e “derreter” a gordura!

Vale-Presente Janeiro 2014 Suplementos Corpo Perfeito – 10% de Desconto

Desconto Corpo Perfeito Jan 2014

Mais um super desconto em suplementos no Corpo Perfeito10% de Desconto em todas as marcas! Muito bom, né?

Para aproveitar o desconto, clique no link abaixo e anote este código: DC5054964628. Depois insira o código quando for fechar a compra e pronto!

Vale-Presente Corpo Perfeito Janeiro 2014

Economizando ainda mais
Como esse desconto é válido para todas as marcas, a recomendação é comprar vários combos. O motivo é simples: os combos já saem mais barato do que os suplementos comprados isoladamente (1ª economia). O frete está sendo grátis para compras acima de R$ 49,00 (2ª economia). E por fim, vale a pena fazer um pedido grande, pois dessa forma os 10% de desconto são aplicados em todos os suplementos (3ª economia). Se você pretende comprar suplementos nos próximos meses, aproveite para comprá-los agora com esse desconto e monte um verdadeiro estoque para melhorar seus resultados! Espero que tenham gostado das dicas.

Término do Desconto: Ainda sem previsão de data.

Não chegou a tempo de pegar esse cupom de desconto do corpo perfeito? 
Clique Aqui e verifique se há alguma outra promoção disponível no momento.

*Marcas não participantes da promoção: Optimum, Dimatize, Nutrex e Universal

Mitos na Suplementação com Creatina

Mitos Creatina

Conheça nesse artigo alguns dos mitos mais comuns a respeito da Creatina e as nossas explicações sobre os motivos pelos quais essas afirmações são completamente erradas. Continue lendo para conhecer o artigo completo.

Mitos da Creatina

A Creatina é um aminoácido de ocorrência natural e utilizado como forma de suplemento por milhares de atletas de várias modalidades, incluindo musculação, ao redor do mundo. Todos os atletas que procuram aumentar a força, potência, massa muscular e desempenho físico explosivo podem se beneficiar com o uso da Creatina.

Mesmo assim, a Creatina ainda é rodeada de mistério, dúvidas e principalmente informações erradas. Muito disso se deve a irresponsabilidade da mídia mal informada. Mas calma, vamos esclarecer agora alguns desses mitos.

A Creatina só serve para Praticantes de Musculação

Mito. Atletas praticantes de esportes como futebol, basquete, artes marciais, e outros tipos de atividades já foram estudados e em todas as pesquisas o resultado foi a redução da fadiga durante o exercício intenso com o uso de Creatina. Até mesmo atletas de “resistência” (por exemplo os corredores) podem se beneficiar da suplementação com Creatina pois esse suplemento ajuda os músculos a armazenarem mais glicogênio, que é uma fonte de energia direta para o desempenho físico.

Creatina causa câimbras, dores, pontadas, danos aos rins e desidratação.

Mito! Nenhum estudo (veja bem, NENHUM) apontou qualquer tipo de efeito negativo da Creatina até hoje. Inclusive um estudo em especial relatou uma diminuição nas câimbras e desidratação (ou nenhuma alteração) em jogadores de futebol americano que usaram a Creatina, em comparação a aqueles que não a utilizaram.

Creatina só serve para os músculos

Mito. É fácil entender: a creatina é encontrada principalmente nas carnes, então se você não come bastante carne, você vai ter níveis de creatina menores que o recomendado para pessoas “comuns” nos seus músculos e no cérebro. De acordo com um estudo realizado na Austrália, vegetarianos receberam 5g de Creatina por dia, durante 6 semanas e perceberam diferenças notáveis no rendimento durante o trabalho e inteligência de maneira geral após essa “deficiência” ter sido corrigida. Vegetarianos fiquem tranquilos pois o suplemento de Creatina não é de origem animal. Além disso, alguns estudos (poucos até o momento) sugerem que a Creatina pode melhorar até mesmo o humor em pessoas que dormem pouco.

A segurança da Creatina Monohidratada ainda não foi estudada a longo-prazo

Mito. Desde 1992, centenas de estudos foram publicados demonstrando a segurança da Creatina Monohidratada. Ou seja, mais de 20 anos de estudos e a Creatina ainda continua sendo um dos suplementos mais populares justamente devido a sua segurança.
Minha marca favorita de Creatina é a Creatina Universal  (clique para conhecer) por ser uma marca que está no mercado há muito tempo, e continua sendo muito popular. Os efeitos são excelentes e já percebidos logo nas primeiras semanas de uso. Porém outras marcas são muito boas também como a Creatina da IntegralMedica (clique) e a Creatina Micronizada da Dymatize que tem se destacado bastante (usei e gostei muito).

Vale-Presente Corpo Perfeito Janeiro 2014 – 20% de Desconto

Corpo Perfeito Vale Presente Janeiro 2014

Mais um mega desconto do Corpo Perfeito para a galera que acompanha o site! Conseguimos um cupom de 20% de Desconto em suplemento nas compras acima de R$ 200,00*. Muito bom, né?

É muito fácil pegar esse desconto: Primeiro clique no link abaixo, depois basta anotar esse código: DC3980300811, e inseri-lo quando for finalizar a compra!

Desconto válido até o dia 31/01/2014 portanto corra enquanto é tempo!

Suplementos da promoção: BCAA, Whey Protein, Hipercalórico, Termogênicos, etc. Monte seu estoque com esse super desconto. Procure fazer uma compra grande para aproveitar melhor o desconto!

*Exceto as marcas: Optimum, Universal, Probiótica, Labrada, IntegralMedica, Millennium, Pacific Health, Body Size, Bodygenics, GNC, Dymatize Nutrition e Nutrex.

Chegou atrasado e não conseguiu pegar esse desconto?

*Somente nos suplementos que aparecem no link citado no início da postagem!

Corpo Perfeito – 10% Desconto em Suplementos (Janeiro 2014)

Desconto Corpo Perfeito Jan 2014

Corpo Perfeito está com uma promoção bem bacana chamada de Preço Perfeito, oferecendo desconto de 10% em quase todos os suplementos*! Muito bom, né?

Para conseguir o desconto, anote este código: DC4362763610. Depois basta clicar no link abaixo e digitar o cupom no momento que for fechar a compra!

Desconto Corpo Perfeito Janeiro 2014

Dicas para Economizar Mais
A dica para economizar ainda mais e aproveitar melhor esse desconto é fazer uma compra grande. 10% de desconto em apenas um suplemento pode parecer pouca coisa, mas conforme a quantidade de suplementos aumenta, o desconto se torna mais atraente! Se você pretende comprar suplementos nos próximos meses, aproveite o cupom e compre-os agora! Dessa forma você irá montar um verdadeiro estoque de suplementos e economizando bastante. Faça as contas!

Não chegou a tempo de pegar esse cupom de desconto do corpo perfeito? 
Clique Aqui e verifique se há alguma outra promoção disponível no momento.

*Marcas não participantes da promoção: Optimum, Dimatize, Nutrex e Universal

Suplementos Recomendados para Perder Peso

Existe muita confusão sobre a suplementação para perda de peso, como tomar os suplementos, o que tomar e quanto tomar. Nesse artigo vamos sugerir alguns suplementos excelentes e algumas dicas sobre como aproveitar melhor os benefícios desses suplementos para perder peso.

Suplementos Recomendados para Perder Peso

Vamos citar agora os suplementos recomendados para perda de peso de forma segura e saudável, ou seja, apenas os suplementos que não contém estimulantes de qualquer tipo e que ajudem na perda de peso e no ganho de energia para a realização de exercícios físicos.

Quitosana

A Quitosana é uma fibra com a função de se prender na gordura de forma tão intensa que pode ser usada por aqueles que buscam a perda de peso. A característica mais importante dessa fibra é sua habilidade de prender as moléculas de gordura no sistema digestivo, sendo excretadas diretamente e não absorvidas como gordura corporal.

Como a Quitosana não pode ser digerida, a gordura absorvida é eliminada do corpo. A quitosana é uma excelente escolha para as pessoas que querem se manter longe daqueles quilos extras. Experimente tomar a Quitosana 15 minutos antes das refeições para inibir a absorção da gordura. O que a torna melhor ainda? Esse suplemento é super barato!

Quanto Tomar: Siga o Rótulo

BCAA

Os aminoácidos da cadeia ramificada, ou BCAAs, são aminoácidos essenciais, o que significa que o corpo não consegue produzi-los por conta própria, portanto devem ser obtidos através da suplementação.

Os três BCAAs (Valina, Leucina e Isoleucina) compõem aproximadamente 70% dos aminoácidos no corpo humana. Eles são importantes pois são utilizados diretamente pelo tecido muscular durante os exercícios.

Como o corpo só possui um número limitado desses aminoácidos, ele pode ser forçado a quebrar o tecido muscular quando não ingerimos a quantidade ideal através da suplementação. Quebra de tecido muscular = perda de massa magra! Algo que queremos evitar a todo custo, afinal quanto maior a massa magra, mais rápido perdemos gordura, até mesmo em repouso!

Dosagem: 5 – 15g

Multi-Vitamínicos e Minerais

Suplementos multi-vitamínicos e minerais são talvez os suplementos mais importantes que devem ser consumidos por praticantes de musculação e provavelmente o primeiro suplemento que você deve comprar.

Para que o corpo humano funcione no seu máximo, ele precisa receber um fornecimento completo de nutrientes vitais. Se o corpo estiver deficiente em qualquer uma dessas vitaminas ou minerais, a eficiência de todos os processos e desempenho diminuem bastante.

As pessoas pensam que pelo fato desse suplemento não proporcionar ganho de massa ou perda de gordura diretamente, eles são perda de tempo (e dinheiro), mas se estiver faltando alguma vitamina você nunca alcançará seu potencial máximo, tanto no ganho de massa como na perda de peso.

Procure utilizar os Suplementos Vitamínicos para atletas, e não aqueles mais comuns de farmácia. O motivo é que nós, que gastamos bastante energia nos treinos e seguimos dietas rígidas, precisamos de maiores quantidades de vitaminas e minerais, e os vitamínicos para “pessoas comuns” possuem proporções muito baixas nesse sentido.

Quais Suplementos de Proteína Combinar para Melhores Resultados?

Combinação de Suplementos

Experimente combinar esses suplementos para melhores resultados, independente do seu nível de experiência. Isso vale tanto para os novatos, os intermediários, avançados e até profissionais. Continue lendo e conheça os suplementos ideais para fazer a combinação e obter os melhores resultados possíveis.

Um dos erros mais comuns principalmente entre os novatos é achar que não precisam de suplementos para atingir suas metas. Bem, depende da meta! Se sua meta for bem pequena, pode ser que seja verdade. Agora se você busca os melhores resultados, os suplementos são essenciais. Não, isso não quer dizer que só o suplemento basta, você ainda assim precisa seguir uma dieta equilibrada, com foco nas proteínas.

E é justamente aí que esses fatos se interligam, já que é difícil, principalmente para os que estão começando, ingerir a quantidade ideal de proteína. A maioria das pessoas precisa consumir mais proteína do que consome no momento, para ganhar massa muscular de verdade e melhorar a recuperação do treino intenso. Muitas pessoas treinam de forma intensa demais, achando que isso basta para ganhar massa, e esquecem da importância da proteína. A Optimum Nutrition é uma marca excelente que oferece muitas opções de suplementos, cada um para um objetivo diferente. Mas como estamos falando de proteínas, vamos nos focar em 2 suplementos específicos, que combinados trarão resultados excelentes. Vamos lá?

100% Whey Gold Standard

Whey Gold Standard

A Optimum Nutrition colocou o nome de Gold Standard (que significa ao pé da letra “Padrão Ouro”) com razão: esse suplemento consiste 100% de Whey Protein, ou seja, não contém outras substâncias inúteis para “dar volume” ao pote, como muitas marcas fazem. E nada mais justo para o consumidor, né? Se eu compro um Whey Protein, eu quero tomar UM WHEY PROTEIN! Eu não quero tomar um pó contendo um pouquinho de Whey Protein, açúcar, soja, etc.

Tomar 100% Whey Protein Gold Standard antes e depois do treino, ajudará a proteger e recuperar a massa muscular que você já possui, e fará com que o ganho de mais massa muscular seja mais fácil.

ONDE COMPRAR (clique)

100% Gold Standard Casein

Casein Gold Standard

Enquanto o Whey é ideal para ser tomado antes e depois do treino, em outros horários você poderá ter mais benefícios tomando uma proteína de digestão lenta como a 100% Gold Standard Casein. Essa proteína leva quase o dobro do tempo pra ser digerida, em comparação com outras proteínas, ideal para qualquer horário. Os aminoácidos irão permanecer no seu organismo por mais tempo, por esse motivo a Caseína é geralmente a escolha de suplemento para ser tomado antes de ir dormir, já que ficamos várias horas sem ingerir alimentos. Como sabemos, o ganho de massa ocorre quando dormimos e o corpo recupera os músculos danificados, fazendo com que fiquem maiores e mais fortes. Portanto a Caseína se encaixa muito bem nesse horário.

ONDE COMPRAR (clique)

Combinando os Suplementos

Suplementos Optimum

Você pode estar se perguntando qual proteína é melhor: Whey ou Caseína? As pesquisas são claras no seguinte ponto: Whey e Caseína funcionam melhor juntos do que qualquer um dos dois separadamente. O Whey “trabalha” rapidamente, e a Caseína continua liberando aminoácidos, protegendo a massa muscular e ajudando a recuperação por mais tempo.

Tomar a Caseína junto do Whey Protein não vai desacelerar a absorção do Whey, como ocorre com a gordura dos alimentos. Para os melhores resultados possíveis, consuma quantidades iguais de Whey e Caseína, ou seja, metade de um scoop de cada suplemento na hora do preparo.

Método de Treino 3-2-1 para Perda de Gordura

Treino 3-2-1

Conheça o método de treino 3-2-1 e os motivos pelos quais esse tipo de treinamento tem se popularizado tanto recentemente. Continue lendo e entenda como esse treino é efic para aquelas pessoas que não tem muito tempo disponível.

Treino 3-2-1

O método de treino 3-2-1 veio a se popularizar devido ao seu uso por muitas celebridades, tanto homens como mulheres. A principal ideia por trás do treino 3-2-1 é a portabilidade – justamente por isso é tão popular, já que a maioria das celebridades estão em constante movimento, agendas lotadas, etc. Como eles não podem sempre ter acesso a uma academia, muitos optam por equipamento portátil básico, como halteres, ou extensores elásticos de resistência. Os corpos que vemos na televisão e no cinema comprovam a eficácia do método 3-2-1.

O Treino

O método 3-2-1 combina o exercício aeróbico (cardiovascular, que vamos chamar de cardio) e treinamento de resistência em um mesmo treino. Seu nome vem do fato de ter três sessões de cardio, duas sessões de exercícios de resistência e uma sessão para o abdômen. A divisão de treino geralmente é a seguinte:

  • Cardio número 1
  • Resistência número 1
  • Cardio número 2
  • Resistência número 2
  • Cardio número 3
  • Abdômen número 1

O tempo para completar esse treino é de aproximadamente 30 minutos, portanto não há mais desculpas para não se exercitar. Você pode adicionar sim esse treino como um treino complementar, se já segue um treino “convencional” de musculação. Caso esteja totalmente sem tempo, mesmo realizando apenas esse treino, já terá ótimos resultados.

Exercícios Cardio

O primeiro exercício é um aquecimento cardiovascular. Deve consistir de uma sessão de cardio leve de três minutos, como correr, saltar ou usar o elíptico (leve!). O segundo exercício cardiovascular deve durar 10 minutos. Durante esses 10 minutos, deve-se alternar entre alta e baixa intensidade, a cada dois minutos. Você pode realizar a mesma atividade que você usou para o aquecimento, mas deverá aumentar a intensidade. A terceira sessão de cardio segue as mesmas regras da segunda sessão de cardio, podendo alterar o exercício ou não, conforme sua disponibilidade.

Exercícios de Resistência

As sessões de treinamento de resistência irão consistir de 3 séries de exercícios diferentes realizando entre 12-20 repetições. Essas séries não serão feitas em seguida. Você deverá fazer 1 série do primeiro, 1 série do segundo e 1 série do terceiro para depois repetir mais uma vez. Descanse 30 segundos entre cada exercício. Como o método indica 2 sessões de treino de resistência, você deverá escolher 3 exercícios diferentes para cada uma delas.

Seja criativo, até mesmo com pouco equipamento é possível fazer muitos exercícios. Você pode também comprar um kit de elásticos de resistência. Esses elásticos possuem vários níveis de intensidade que equivalem a pesos de 1-100kg. Vale o investimento e você terá uma academia portátil para levar a qualquer lugar. Esses elásticos proporcionam uma variedade de exercícios exatamente como os realizados na academia, para todos os grupos musculares.

Exemplos de exercícios com elásticos de resistência:
Rosca Direta (elásticos presos embaixo dos pés) 
Braços, Costas e Peitoral 
Costas (força exercida para trás, como uma remada) 
Flexões com Resistência 
Elevação Lateral (Ombros) 

Enfim, as possibilidades para se exercitar são inúmeras. O lado bom é que esses elásticos são bem acessíveis. Recomendações de marcas de elásticos:

Exercícios para o Abdômen

A parte final do 3-2-1 deverá ser composta de três séries de exercícios para abdômen com 30 repetições cada. Realize esta parte da mesma forma que fez a parte de treinamento de resistência: descanso entre as séries e alterne os exercícios. Alguns exercícios de exemplo para a secção do núcleo incluem abdominais, elevação das pernas, etc.