Fique mais Forte Tomando BCAA

29/01/2014
Efeitos do BCAA

Nesse artigo vamos abordar a importância do suplemento BCAA. Continue lendo e entenda os motivos pelos quais esse suplemento tem sido recomendado para todos os praticantes de musculação que buscam melhores resultados.

O que são os BCAAs?

Os aminoácidos são os tijolos de construção da proteína, e os BCAAs (leucina, isoleucina e valina) são os tipos mais completos. O corpo não produz esses aminoácidos naturalmente, então a única forma de obtê-los é através de suplementos.

Benefícios para Atletas

Os BCAAs evitam que o corpo use os aminoácidos dos músculos em busca de energia, e ajudam os músculos a se repararem mais rapidamente após o treino intenso. Eles também são capazes de diminuir as dores musculares causadas pelo treino, ou seja, esse suplemento faz com que atletas não fiquem tão fadigados após o treino e possam voltar para academia antes e com maior rendimento. Outros benefícios incluem o ganho de mais massa muscular e o auxílio na eliminação de gordura. Mas os pontos principais são realmente o fornecimento de combustível para atividade física e melhora na recuperação.

Marcas de BCAA

Em meio a tantas marcas pode ser complicado escolher a marca ideal para seus objetivos. Por isso, recomendamos que leia nosso outro artigo: “Qual a Melhor Marca de BCAA?” (clique para acessar).

Quantidade

A quantidade certa depende do atleta e da modalidade do esporte. Não existe nenhum número mágico, mas sugere-se que a quantidade ideal fica entre 3-10g antes e depois dos treinos para iniciantes/intermediários terem resultados satisfatórios. Claro que quanto maior e mais experiente for o atleta, maior a quantidade necessária de BCAA. Leia sempre os rótulos e siga as recomendações do fabricante.

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