Como Ganhar Massa de Forma Segura e Saudável

By | 08/01/2014
Ganhar Massa de Forma Segura e Saudavel

Ganhar massa muscular não ocorre do dia pra noite. Isso requer uma dieta balanceada, exercício físico e descanso. Continue lendo e conheça nossas dicas para que isso ocorra de maneira segura e saudável.

Ganhando massa muscular de forma segura e saudável

A hipertrofia muscular, o aumento da massa muscular, acontece quando os músculos são submetidos a exercícios com sobrecargas o suficiente para causar micro-lesões nas fibras musculares. Essas micro-lesões são então recuperadas durante o descanso, fazendo com que os músculos fiquem maiores e mais fortes.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Primeiro Passo

Aprenda a execução correta de cada exercício. Isso é essencial! Muita gente se preocupa em progredir no aumento de peso sem antes aprender a execução perfeita do exercício. Um exercício bem realizado com pouca carga é mais produtivo do que um exercício mal feito e com mais carga. Gaste o tempo necessário para aprender cada exercício da sua rotina de treino atual.

Segundo Passo

Faça sempre o aquecimento. Um aquecimento leve/moderado é muito importante para evitar lesões. Fazer exercícios pesados com o corpo “frio” aumenta e muito a chance de lesão. Tenha certeza de que seus músculos estejam “quentes” e prontos para o treino. Comece os exercícios com quase nenhum peso e vá aumentando gradualmente, até chegar no peso “real”.

Terceiro Passo

Faça uma alimentação balanceada, seguindo uma dieta saudável e com muita proteína. Os especialistas geralmente recomendam que as pessoas anotem a quantidade de calorias que estão acostumadas a consumir no dia a dia. Então se o foco for ganhar massa muscular, adiciona-se 500 calorias por dia a essa quantia que foi anotada. Recomenda-se também pelo menos 0.5g de proteína para cada grama de peso corporal para os iniciantes, esse número aumenta conforme o nível e peso do indivíduo. Claro que é difícil alcançar quantias altas de proteína apenas através da dieta, e é aí que entram os suplementos como o Whey Protein e a Caseína, que irão ajudá-lo a alcançar a quantidade necessária de proteína de forma fácil e rápida, bastando apenas misturar na água ou no leite.

Marcas Recomendadas de Suplementos:

Quarto Passo

Descanse o Suficiente. É preciso dar tempo para que a as micro-lesões nas fibras musculares sejam recuperadas. Geralmente você não deverá treinar um mesmo grupo muscular mais do que 2 vezes por semana. Você deverá dar um intervalo de pelo menos 48 horas entre os treinos para o mesmo grupo muscular. Por exemplo, se você fizer um treino de peito na segunda-feira, você deverá esperar pelo menos até quarta-feira para fazer um novo treino para esse grupo muscular. Mas isso não quer dizer que você deverá ficar setando no sofá no dia entre esses treinos. Nesse dia você pode (e deve) treinar outros grupos musculares.

Dicas Extras
Tenha sempre alguém “de olho” enquanto você realiza os exercícios. Essa pessoa irá ajudar caso você “trave” (alcance a falha) em algum exercício. Nunca aumente o peso sem ter alguém por perto. Não, isso não significa que a pessoa irá ficar de “babá”, sem treinar. Procure alguém que esteja descansando para a próxima série e peça ajuda.

Sempre faça a execução correta do exercício. Levantar peso de forma incorreta aumenta a chance de sofrer lesões. Os músculos não vão crescer de uma hora pra outra, apenas aumenta o peso de forma exagerada. Ganhar massa leva tempo! Tenha paciência.

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


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