Dieta Atkins Funciona? Quais Alimentos são Permitidos?

By | 06/01/2014
Dieta Atkins Funciona?

Será que a Dieta Atkins Funciona? Continue lendo e entenda o que é a Dieta Atkins, quais os alimentos que podem ser incluídos na dieta, seus principais efeitos e benefícios.

Dieta Atkins

É possível perder peso removendo drasticamente da dieta alimentos como pães, batatas, doces e comendo bacon, maionese e manteiga?

Essa é a ideia por trás da Dieta Atkins, criada pelo Dr. Robert Atkins, que foi publicada em seu livro mais de 40 anos atrás. Existem novas versões dessa dieta, inclusive espalhadas pela internet.

Todas as versões dessa dieta tem um fator em comum: reverter completamente a mentalidade das pessoas a respeito do consumo exagerado de carboidratos.

A teoria diz que quando você corta os carboidratos de forma drástica, seu corpo queima os estoques de gordura para obter energia. O resultado é a perda de gordura corporal, liberando subprodutos chamados de cetonas que você irá utilizar como fonte de energia.

Nota: Essa dieta geralmente não é recomendada para quem tem problemas nos rins.

Dieta Atkins Funciona?

Existem várias pesquisas a respeito das dietas com pouco carboidrato para a perda de gordura e até mesmo controle de diabetes.

Os estudos mostram que as dietas de poucos carboidratos são tão eficientes para a perda de gordura como as dietas mais comuns, e podem ainda melhorar o colesterol e triglicérides. Mas assim como qualquer outra dieta, o desafio é conseguir mantê-la por bastante tempo.

Quais Alimentos Posso Consumir na Dieta Atkins?

A primeira parte do plano de emagrecimento, chamada de fase de introdução, tem algumas regras:

  • Nada mais que 20g de carboidratos por dia, sendo a maioria vinda de certos vegetais
  • Proteína e Gordura vinda de peixes, ovos, carnes vermelhas, manteiga e óleos vegetais
  • Nada de macarrão, grãos, frutas, vegetais feculentos (como a batata), derivados do leite (com exceção da manteiga), nada de queijo e alimentos que contenham nata.
  • Nada de nozes (amêndoas, castanhas, etc), e leguminosas como feijão
  • Nada de cafeína
  • Nada de Álcool
Nota: Alguns desses alimentos são adicionados lentamente conforme a progressão na dieta.

Depois vem a fase de “perda de peso contínua”, em que você adiciona mais vegetais lentamente, e pode incluir sementes, nozes, legumes, algumas frutas, vinho e outros tipos de álcool com pouco carboidrato e grãos integrais.

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Depois disso, para ajudar a não ganhar todo o peso novamente, você poderá comer um pouco mais de carboidratos e adicionar novos alimentos a dieta, dependendo das necessidades do seu corpo.

Pirâmide Alimentar da Dieta Atkins:

Dieta Atkins Alimentos

Dificuldade: Média

Você não precisará de alimentos muito especiais, mas provavelmente vai ter que fazer algumas grandes mudanças no seu cardápio.

Você poderá ainda perceber um cheiro diferente na respiração, por causa das cetonas produzidas pelo corpo. Alguns acham esse cheiro ruim, outros não.

Limitações: Ao remover alguns grupos de alimentos, principalmente os grãos e os derivados do leite, você irá limitar bastante o que poderá comer. Isso também significa que sua dieta será fraca em alguns nutrientes como fibra, cálcio, potássio e magnésio. Por isso geralmente se recomenda a utilização de suplementos vitamínicos e de fibras.

Preparação dos Alimentos

Você vai precisar literalmente contar os carboidratos e levar em consideração na hora de cozinhar em casa ou fazer pedidos em restaurantes. Você vai precisar se acostumar a ler os rótulos dos alimentos e contar os carboidratos das informações nutricionais na hora de fazer as compras no mercado.

Você também vai precisar ficar de olho no seu peso. Mudanças no peso irão afetar a quantidade de carboidratos que você poderá consumir diariamente.

Exercícios
Recomenda-se pelo menos 30 minutos de exercício na maioria dos dias da semana.

Suplementos Recomendados para a Dieta Atkins

Proteínas: Whey Protein, Caseína, Albumina
Esses suplementos irão ajudar a conseguir as proteínas necessárias diariamente. Procure as melhores marcas, pois estas possuem pouco ou nenhum carboidrato. Os suplementos baratos demais geralmente possuem açúcar.

Suplementos de Vitaminas e Fibras
Esses suplementos irão ajudar na deficiência de vitaminas e fibras causada pelo corte de determinados alimentos.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *