Tudo sobre a Suplementação com Glutamina

28/01/2014
Glutamina: Como Tomar, Efeitos

Conheça nesse artigo tudo o que você sempre quis saber a respeito da suplementação com Glutamina. Continue lendo e entenda os motivos pelos quais esse suplemento tem se tornado cada vez mais popular entre os praticantes de musculação e atletas em geral.

O cansaço e a dor muscular podem causar a diminuição do desempenho físico, causar lesões e diminuir os resultados. Existem algumas estratégias como o uso de gelo, banheiras quentes, massagem, etc. O problema é que geralmente até chegarmos a utilizar essas técnicas, já é tarde demais. Os mecanismos do corpo que causam a dor e fadiga já começaram a trabalhar. É aí que entra um suplemento muito útil: A Glutamina. Esse suplemento ajuda a combater a fadiga e as dores do treino e para agir basta misturar o pó em água e “mandar pra dentro”, antes mesmo desses processos se iniciarem no corpo! Conheça agora um pouco mais sobre esse super suplemento.

O que é Glutamina?

A Glutamina é um aminoácido não essencial. Nossos corpos conseguem produzir a Glutamina em pequenas quantidades. Ainda assim, é o aminoácido mais abundante nos nossos organismos. Ela constitui cerca de 60% do total de aminoácidos do corpo humano.

O que a Glutamina faz?

As principais funções da Glutamina são: transferir nitrogênio entre os órgãos (envolvendo a utilização da proteína), agir como combustível para o sistema imunológico e regular a construção/quebra de proteína (relação direta com a massa muscular).

Como a Glutamina previne o Cansaço/Dor Muscular?

A Glutamina ajuda nosso corpo a se recuperar depois de uma situação estressante, como o treino pesado por exemplo. Quando o estresse no corpo é muito grande, é normal que os músculos fiquem doloridos e o corpo com fadiga extrema, a menos que os níveis de Glutamina estejam elevados.

Quem pode se beneficiar dos Suplementos de Glutamina

Qualquer atleta terá benefícios com a suplementação de glutamina. Em todas as modalidades atléticas, o estresse físico está presente. A Glutamina combate o estresse e auxilia na recuperação do corpo, sendo assim, previne as dores e cansaço extremo.

Quando tomar a Glutamina?

Não existe um horário específico para a Glutamina. Mas se o objetivo principal for a recuperação do estresse físico, o ideal seria então tomar principalmente logo após o exercício intenso.

Qual a Quantidade de Glutamina por dia?

Bem, a quantidade de glutamina necessária depende muito do tamanho do corpo e a intensidade do exercício físico realizado. Em outras palavras, quando maior for o atleta e mais pesado for o exercício, mais Glutamina é necessária. A dosagem mais comum de Glutamina é entre 5-10g diariamente. A dosagem de 5g por dia deve ser suficiente para as pessoas “comuns” que fazem exercícios moderados.

Qual marca de Glutamina escolher?

O Ideal é comprar de marcas já consagradas no mercado, que tem outros produtos já famosos no ramo de suplementação. Muitas vezes as pessoas escolhem os suplementos pelo preço e acabam se decepcionado, já que em muitos casos os produtos apresentam baixa qualidade e rótulos falsos. Marcas Recomendadas:

A Glutamina tem Efeitos Colaterais?

Não existem relatos de qualquer efeitos colaterais com a suplementação de Glutamina. A Glutamina é produzida naturalmente no corpo. Os atletas só precisam de maiores quantidades que as pessoas comuns, pois passam por situações desgastantes para o corpo e a massa muscular.

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *