Mitos na Suplementação com Creatina

By | 24/01/2014
Mitos Creatina

Conheça nesse artigo alguns dos mitos mais comuns a respeito da Creatina e as nossas explicações sobre os motivos pelos quais essas afirmações são completamente erradas. Continue lendo para conhecer o artigo completo.

Mitos da Creatina

A Creatina é um aminoácido de ocorrência natural e utilizado como forma de suplemento por milhares de atletas de várias modalidades, incluindo musculação, ao redor do mundo. Todos os atletas que procuram aumentar a força, potência, massa muscular e desempenho físico explosivo podem se beneficiar com o uso da Creatina.

Mesmo assim, a Creatina ainda é rodeada de mistério, dúvidas e principalmente informações erradas. Muito disso se deve a irresponsabilidade da mídia mal informada. Mas calma, vamos esclarecer agora alguns desses mitos.

A Creatina só serve para Praticantes de Musculação

Mito. Atletas praticantes de esportes como futebol, basquete, artes marciais, e outros tipos de atividades já foram estudados e em todas as pesquisas o resultado foi a redução da fadiga durante o exercício intenso com o uso de Creatina. Até mesmo atletas de “resistência” (por exemplo os corredores) podem se beneficiar da suplementação com Creatina pois esse suplemento ajuda os músculos a armazenarem mais glicogênio, que é uma fonte de energia direta para o desempenho físico.

Creatina causa câimbras, dores, pontadas, danos aos rins e desidratação.

Mito! Nenhum estudo (veja bem, NENHUM) apontou qualquer tipo de efeito negativo da Creatina até hoje. Inclusive um estudo em especial relatou uma diminuição nas câimbras e desidratação (ou nenhuma alteração) em jogadores de futebol americano que usaram a Creatina, em comparação a aqueles que não a utilizaram.

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Creatina só serve para os músculos

Mito. É fácil entender: a creatina é encontrada principalmente nas carnes, então se você não come bastante carne, você vai ter níveis de creatina menores que o recomendado para pessoas “comuns” nos seus músculos e no cérebro. De acordo com um estudo realizado na Austrália, vegetarianos receberam 5g de Creatina por dia, durante 6 semanas e perceberam diferenças notáveis no rendimento durante o trabalho e inteligência de maneira geral após essa “deficiência” ter sido corrigida. Vegetarianos fiquem tranquilos pois o suplemento de Creatina não é de origem animal. Além disso, alguns estudos (poucos até o momento) sugerem que a Creatina pode melhorar até mesmo o humor em pessoas que dormem pouco.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


A segurança da Creatina Monohidratada ainda não foi estudada a longo-prazo

Mito. Desde 1992, centenas de estudos foram publicados demonstrando a segurança da Creatina Monohidratada. Ou seja, mais de 20 anos de estudos e a Creatina ainda continua sendo um dos suplementos mais populares justamente devido a sua segurança.
Minha marca favorita de Creatina é a Creatina Universal  (clique para conhecer) por ser uma marca que está no mercado há muito tempo, e continua sendo muito popular. Os efeitos são excelentes e já percebidos logo nas primeiras semanas de uso. Porém outras marcas são muito boas também como a Creatina da IntegralMedica (clique) e a Creatina Micronizada da Dymatize que tem se destacado bastante (usei e gostei muito).

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

2 thoughts on “Mitos na Suplementação com Creatina

  1. paulino

    é verdade que precisa beber pelo menos 3 litros de agua por dia se começar a tomar creatina???

    Reply
    1. paulino

      preciso de uma resposta rapido pq qero comprar uma

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *