Suplementos de Colágeno – Como Tomar, Para que Serve?

13/01/2014
Suplementos de Colágeno

Entenda nesse artigo a importância do Colágeno para a saúde dos ossos e da pele e como esse suplemento pode ser um importante aliado na sua dieta diária, auxiliando até mesmo na manutenção da massa muscular. Continue lendo e conheça mais sobre os suplementos de colágeno.

O Colágeno melhora a Saúde dos Ossos, Tendões e Pele
O colágeno é uma das proteínas em maior quantidade no corpo humano e é extremamente necessário para que a cartilagem fique saudável, além dos nossos ligamentos, nossos tendões, ossos de maneira geral e principalmente a pele. Assim como a queratina, o colágeno tem papel fundamental na força e na elasticidade da nossa pele e mantém ainda os vasos sanguíneos fortes.

Suplemento Colageno Para que Serve?

Suplementos de Colágeno

Utilizar Colágeno em forma de suplemento irá ajudá-lo a garantir que tudo “funcione” corretamente.
Ele é muito bem absorvido pelo organismo e contém muitos aminoácidos. Contém até mesmo mais aminoácidos do que alguns alimentos. O colágeno é especialmente rico nos aminoácidos glicina e prolina.

Alguns estudos apontam que os suplementos de colágeno podem ser fontes valiosas de proteína, principalmente quando o foco for a perda de gordura e manutenção de massa muscular.

Devido a melhora na elasticidade da pele, esse suplemento é geralmente indicado para quem quer evitar as estrias de crescimento, muito comum aos praticantes de musculação. Isso ocorre quando a elasticidade da pele não acompanha o crescimento dos músculos. Dessa maneira, a suplementação com Colágeno se torna essencial.

Onde Comprar Suplementos de Colágeno?

Marcas Recomendadas:

Como Tomar Colágeno

Como é uma proteína, esse suplemento pode fazer parte da sua dieta diária, ajudando bastante na dieta. As pesquisas no ramo sugerem que 10g por dia traz benefícios para a saúde das juntas e 0.4g para cada kg de peso corporal ajuda na manutenção da massa muscular. Não existe um horário específico para tomar Colágeno, portanto isso vai de sua preferência. É importante ressaltar que obrigatoriamente deve-se sempre seguir as instruções do rótulo, que podem variar entre cada marca diferente.

Combinando Suplementos

Como fonte de proteína, o colágeno pode ser combinado com outras fontes mais completas de proteína como o Whey Protein.

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *