Leucina: Como Tomar, Efeitos onde Comprar

06/02/2014
Leucina Efeitos como Tomar

Nesse artigo vamos abordar a importância do aminoácido Leucina na suplementação de qualquer praticante de musculação, além de dicas a respeito de como tomar, seus principais efeitos e onde comprar esse suplemento. Continue lendo e conheça a explicação completa.

Leucina: O que é?

A Leucina ou L-Leucina é um dos aminoácidos essenciais e um dos 3 aminoácidos que compõem o famoso BCAA, junto da Isoleucina e Valina. Esses aminoácidos não podem ser produzidos pelo corpo e portanto devem ser obtidos através da suplementação. Todos esses aminoácidos ajudam na recuperação muscular após o treino, proporcionando melhores ganhos de massa.

O que a Leucina faz?

As estruturas de proteína do corpo são compostas por cerca de 8% de Leucina, que é o quarto aminácido mais concentrado no músculo. A Leucina não é essencial apenas para a saúde, mas é beneficial também para fisiculturistas amadores e avançados. A Leucina ajuda a manter o tecido muscular através do balanço de nitrogênio, fornece energia para o corpo mesmo durante o estresse causado pelo treino e preserva o glicogênio utilizado para a contração muscular.

A Leucina é essencial para ocorrer o ganho de massa muscular e ajudar na habilidade mental mesmo quando o exercício fica intenso demais. Ela é considerada o mais forte dos BCAAs, mas se você não consumir a proporção correta dos outros aminoácidos, o corpo não conseguirá aproveitar o máximo da Leucina. Justamente por isso o ideal é consumir a leucina através de suplementos de BCAA e não de forma isolada. Consuma a Leucina de forma isolada somente se souber exatamente o que está fazendo.

Importância da Leucina

A deficiência em Leucina fará com que seu corpo não utilize toda a proteína que você consome, independente de quanto você ingere. Então resumidamente, sem a Leucina grande parte do seu consumo de proteína é perdido! E sem a absorção da proteína, o ganho de massa muscular não pode ser mantido.

Marcas recomendadas de BCAA:

Benefícios da Leucina

Os BCAAs consumidos antes, durante ou depois do treino ajudam a síntese de proteína muscular, diminuem o catabolismo e tem um papel importante no uso e produção de glicose para energia. A Leucina melhora a resposta anabólica da insulina e é considerada o BCAA mais importante no que diz respeito ao aumento da síntese proteica e prevenção da perda de massa muscular.

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *