Leucina: Como Tomar, Efeitos onde Comprar

06/02/2014
Leucina Efeitos como Tomar

Nesse artigo vamos abordar a importância do aminoácido Leucina na suplementação de qualquer praticante de musculação, além de dicas a respeito de como tomar, seus principais efeitos e onde comprar esse suplemento. Continue lendo e conheça a explicação completa.

Leucina: O que é?

A Leucina ou L-Leucina é um dos aminoácidos essenciais e um dos 3 aminoácidos que compõem o famoso BCAA, junto da Isoleucina e Valina. Esses aminoácidos não podem ser produzidos pelo corpo e portanto devem ser obtidos através da suplementação. Todos esses aminoácidos ajudam na recuperação muscular após o treino, proporcionando melhores ganhos de massa.

O que a Leucina faz?

As estruturas de proteína do corpo são compostas por cerca de 8% de Leucina, que é o quarto aminácido mais concentrado no músculo. A Leucina não é essencial apenas para a saúde, mas é beneficial também para fisiculturistas amadores e avançados. A Leucina ajuda a manter o tecido muscular através do balanço de nitrogênio, fornece energia para o corpo mesmo durante o estresse causado pelo treino e preserva o glicogênio utilizado para a contração muscular.

A Leucina é essencial para ocorrer o ganho de massa muscular e ajudar na habilidade mental mesmo quando o exercício fica intenso demais. Ela é considerada o mais forte dos BCAAs, mas se você não consumir a proporção correta dos outros aminoácidos, o corpo não conseguirá aproveitar o máximo da Leucina. Justamente por isso o ideal é consumir a leucina através de suplementos de BCAA e não de forma isolada. Consuma a Leucina de forma isolada somente se souber exatamente o que está fazendo.

Importância da Leucina

A deficiência em Leucina fará com que seu corpo não utilize toda a proteína que você consome, independente de quanto você ingere. Então resumidamente, sem a Leucina grande parte do seu consumo de proteína é perdido! E sem a absorção da proteína, o ganho de massa muscular não pode ser mantido.

Marcas recomendadas de BCAA:

Benefícios da Leucina

Os BCAAs consumidos antes, durante ou depois do treino ajudam a síntese de proteína muscular, diminuem o catabolismo e tem um papel importante no uso e produção de glicose para energia. A Leucina melhora a resposta anabólica da insulina e é considerada o BCAA mais importante no que diz respeito ao aumento da síntese proteica e prevenção da perda de massa muscular.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Quitoplan (clique), que consiste em um suplemento emagrecedor que ajuda a eliminar a gordura diretamente através das fezes + aplicativo de celular + guia de emagrecimento, excelente para quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *