Magnésio para Recuperação Muscular e Aumento de Testosterona

25/02/2014
Magnésio Musculos e Testosterona

Conheça o poder do Magnésio, esse super mineral que traz excelentes benefícios para os praticantes de musculação. Continue lendo e fique por dentro do que dizem as pesquisas recentes no que diz respeito a recuperação muscular e aumento de testosterona através da suplementação com magnésio.

Magnésio

O Magnésio é conhecido como o “Mineral do Músculo”. Além de estar envolvido em um monte de reações enzimáticas e ter um papel essencial na produção de energia dentro das células, os estudos mostram que a suplementação com magnésio pode melhorar a força e aumentar os níveis de vários hormônios anabólicos como a Testosterona e o IGF-1.

Estudo Recente

Uma equipe de cientistas americanos recentemente decidiu investigar a ligação entre o magnésio e a inflamação, e uniram as informações de pesquisas passadas que investigaram a relação entre os níveis de magnésio e os níveis de uma substância no sangue chamada de Proteína C-Reativa (CRP), que funciona como um medidor da inflamação aguda.

Após analisarem os números, os pesquisadores descobriram que na população em geral, pessoas normais e saudáveis com níveis baixos de magnésio geralmente tem maiores níveis de CRP e vice-versa. Além disso, quando analisaram a suplementação com magnésio, eles descobriram que a ingestão de magnésio faz com que os níveis de CRP caiam. Essa descoberta importante demonstrou que o magnésio e os níveis de CRP não estão meramente ligados, mas ainda que aumentando o nível de magnésio conseguimos diminuir consideravelmente a inflamação.

Inflamação: A Vilã

A Inflamação é inimiga de qualquer atleta. Ela muda o ambiente metabólico, que pode aumentar a quebra de músculo (perda de massa) e o overtraining, ou seja, acabar treinando sem que os músculos tenham se recuperado por completo, uma razão muito comum para a falta de progresso na musculação. Justamente por isso os suplementos com foco na recuperação são tão populares como os suplementos de proteína (Whey Protein por exemplo), BCAA, Glutamina, etc.

E com essa descoberta a respeito do Magnésio, temos mais uma “arma” poderosa para utilizarmos nessa batalha que é o ganho de massa muscular! A melhor parte é que esse suplemento é super barato, seguro e garantia de melhorar os resultados.

Suplementos de Magnésio

Você pode comprar Magnésio na forma isolada, mas recomendamos o uso do magnésio através do ZMA, que é um suplemento mais completo, contendo minerais e vitaminas de maneira equilibrada em sua fórmula, proporcionando efeitos ainda melhores do que a suplementação de magnésio isoladamente. Conheça nossa explicação sobre o poder do ZMA clicando aqui.

Marcas Recomendadas de Magnésio

Marcas Recomendadas de ZMA

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *