Maiores Erros Cometidos pelas Mulheres na Musculação

By | 11/02/2014
Erros Mulheres Musculação

Confira nesse artigo alguns dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres que praticam musculação. Continue lendo para conhecer os erros e como evitá-los para conseguir os melhores resultados com o corpo.

É muito bom saber que cada vez mais mulheres estão entrando com tudo no mundo da musculação e se dedicando de verdade. Cada vez mais e mais pessoas estão aproveitando os benefícios para a saúde, perda de gordura e ganho de massa associados ao treino pesado. Como o número de mulheres que pratica musculação aumentou, aumentou também a quantidade de mitos e erros cometidos nas academias. Confira agora então alguns dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres:

Não treinar pesado o suficiente

Apesar dos benefícios para perda de gordura e definição muscular com o exercício pesado, mesmo aquelas mulheres que treinam na faixa de 8-12 repetições geralmente colocam menos peso do que deveriam. De maneira geral, as mulheres tendem a colocar cerca de 10-15% menos peso do que deveriam, enquanto os homens fazem o oposto: colocam cerca de 10-15% a mais de peso e perdem a execução correta do exercício.

Não descansar tempo suficiente

As mulheres costumam se apressar para o próximo exercício e não dão tempo suficiente para o corpo se recuperar entre as séries. O descanso é importante, aliás é FUNDAMENTAL para obter resultados através da musculação. Caso contrário você, além de não progredir, poderá ir na direção contrária.

Execução do Agachamento

As mulheres tendem a achar o agachamento mais difícil que os homens devido a seus quadris serem mais largos, sendo assim o ângulo entre os quadris e os joelhos é também maior. Isso pode resultar nos joelhos se saltarem um pouco mais pra frente para compensar esse ângulo, e isso não deve ocorrer na execução do agachamento. Portanto a maioria das mulheres precisam prestar uma atenção especial a esse fato.

Não utilizar um treino específico

Existe uma variação genética muito maior entre as mulheres em comparação aos homens, no que diz respeito a gordura (velocidade em que a gordura é ganha/queimada, em que locais do corpo é acumulada, etc) assim como os músculos (quanto pode ser ganho, exercícios necessários para atingi-los corretamente, etc). Isso quer dizer que o mesmo treino pode causar efeitos completamente diferentes em cada mulher, e o que funciona para a sua amiga da academia pode não ser o ideal para você. É importante conhecer seu corpo e que tipo de exercícios trazem os melhores resultados para o seu objetivo. Faça uma avaliação física, converse com seu instrutor e tenha acompanhamento profissional para treinar de forma correta com o seu corpo.

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Não treinar a parte superior

As mulheres tendem a evitar treinar a parte superior do corpo com medo de ficarem masculinizadas, mas na realidade a parte superior é justamente onde a maioria das mulheres tem “problemas”, já que são mais fracas na parte superior que na inferior em comparação aos homens. Evitar os treinos para a parte do corpo significa que você não terá braços torneados e não desenvolverá a área dos seios. As mulheres não ficam masculinizadas por possuírem bem pouca testosterona em relação aos homens, é esse hormônio que causa o ganho máximo de massa muscular. Isso só ocorre com mulheres que tomam esteroides anabolizantes, as famosas “bombas”. E mesmo assim ainda é preciso se dedicar muito!

Achar que Suplementos são “Bombas”

Isso é comum não apenas entre as mulheres. Muitas pessoas tem o pensamento errado de que os suplementos são as famosas “bombas” e acabam não obtendo o resultado que poderiam obter tomando por exemplo o Whey Protein.

O Whey Protein nada mais é do que uma proteína, e a proteína é essencial para QUALQUER objetivo na musculação. Se seu objetivo é aumentar as coxas/glúteos, o Whey Protein ajudará. Se seu objetivo é definição muscular, o Whey Protein ajudará. Se seu objetivo é a saúde, o Whey Protein ajudará. O Whey Protein é a proteína encontrada no leite, porém de forma concentrada. Isso significa que com pouca quantidade do suplemento, você terá altas proporções de proteína. O melhor é que esse suplemento tem poucas calorias (desde que saiba escolher a marca certa), portanto não irá atrapalhar a sua dieta, muito pelo contrário, ajudará a alcançar a quantidade ideal de proteína diária de forma fácil e rápida, bastando misturar o suplemento na água e pronto!

Marcas Recomendas de Whey Protein:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Estes são apenas alguns dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres nas academias. Não faça com que seus resultados sejam prejudicados. Preste bastante atenção nesses erros e corrija-os para ver os resultados aparecendo!

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *