Maiores Erros Cometidos pelas Mulheres na Musculação

11/02/2014
Erros Mulheres Musculação

Confira nesse artigo alguns dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres que praticam musculação. Continue lendo para conhecer os erros e como evitá-los para conseguir os melhores resultados com o corpo.

É muito bom saber que cada vez mais mulheres estão entrando com tudo no mundo da musculação e se dedicando de verdade. Cada vez mais e mais pessoas estão aproveitando os benefícios para a saúde, perda de gordura e ganho de massa associados ao treino pesado. Como o número de mulheres que pratica musculação aumentou, aumentou também a quantidade de mitos e erros cometidos nas academias. Confira agora então alguns dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres:

Não treinar pesado o suficiente

Apesar dos benefícios para perda de gordura e definição muscular com o exercício pesado, mesmo aquelas mulheres que treinam na faixa de 8-12 repetições geralmente colocam menos peso do que deveriam. De maneira geral, as mulheres tendem a colocar cerca de 10-15% menos peso do que deveriam, enquanto os homens fazem o oposto: colocam cerca de 10-15% a mais de peso e perdem a execução correta do exercício.

Não descansar tempo suficiente

As mulheres costumam se apressar para o próximo exercício e não dão tempo suficiente para o corpo se recuperar entre as séries. O descanso é importante, aliás é FUNDAMENTAL para obter resultados através da musculação. Caso contrário você, além de não progredir, poderá ir na direção contrária.

Execução do Agachamento

As mulheres tendem a achar o agachamento mais difícil que os homens devido a seus quadris serem mais largos, sendo assim o ângulo entre os quadris e os joelhos é também maior. Isso pode resultar nos joelhos se saltarem um pouco mais pra frente para compensar esse ângulo, e isso não deve ocorrer na execução do agachamento. Portanto a maioria das mulheres precisam prestar uma atenção especial a esse fato.

Não utilizar um treino específico

Existe uma variação genética muito maior entre as mulheres em comparação aos homens, no que diz respeito a gordura (velocidade em que a gordura é ganha/queimada, em que locais do corpo é acumulada, etc) assim como os músculos (quanto pode ser ganho, exercícios necessários para atingi-los corretamente, etc). Isso quer dizer que o mesmo treino pode causar efeitos completamente diferentes em cada mulher, e o que funciona para a sua amiga da academia pode não ser o ideal para você. É importante conhecer seu corpo e que tipo de exercícios trazem os melhores resultados para o seu objetivo. Faça uma avaliação física, converse com seu instrutor e tenha acompanhamento profissional para treinar de forma correta com o seu corpo.

Não treinar a parte superior

As mulheres tendem a evitar treinar a parte superior do corpo com medo de ficarem masculinizadas, mas na realidade a parte superior é justamente onde a maioria das mulheres tem “problemas”, já que são mais fracas na parte superior que na inferior em comparação aos homens. Evitar os treinos para a parte do corpo significa que você não terá braços torneados e não desenvolverá a área dos seios. As mulheres não ficam masculinizadas por possuírem bem pouca testosterona em relação aos homens, é esse hormônio que causa o ganho máximo de massa muscular. Isso só ocorre com mulheres que tomam esteroides anabolizantes, as famosas “bombas”. E mesmo assim ainda é preciso se dedicar muito!

Achar que Suplementos são “Bombas”

Isso é comum não apenas entre as mulheres. Muitas pessoas tem o pensamento errado de que os suplementos são as famosas “bombas” e acabam não obtendo o resultado que poderiam obter tomando por exemplo o Whey Protein.

O Whey Protein nada mais é do que uma proteína, e a proteína é essencial para QUALQUER objetivo na musculação. Se seu objetivo é aumentar as coxas/glúteos, o Whey Protein ajudará. Se seu objetivo é definição muscular, o Whey Protein ajudará. Se seu objetivo é a saúde, o Whey Protein ajudará. O Whey Protein é a proteína encontrada no leite, porém de forma concentrada. Isso significa que com pouca quantidade do suplemento, você terá altas proporções de proteína. O melhor é que esse suplemento tem poucas calorias (desde que saiba escolher a marca certa), portanto não irá atrapalhar a sua dieta, muito pelo contrário, ajudará a alcançar a quantidade ideal de proteína diária de forma fácil e rápida, bastando misturar o suplemento na água e pronto!

Marcas Recomendas de Whey Protein:

Estes são apenas alguns dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres nas academias. Não faça com que seus resultados sejam prejudicados. Preste bastante atenção nesses erros e corrija-os para ver os resultados aparecendo!

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