Novos Estudos sobre a Eficácia da Beta-Alanina

By | 19/02/2014
Beta-Alanina Estudos

A Beta Alanina é um dos suplementos mais populares, sendo também um ingrediente dos pré-treinos mais famosos do mercado. Confira nesse artigo o que dizem os novos estudos sobre esse suplemento.

Beta-Alanina

A Beta Alanina é muito utilizada pelos praticantes de musculação e atletas de maneira geral. Esse aminoácido é bastante poderoso e quando se junta com a histidina, forma a carnosina.

A Carnosina funciona como uma espécie de “atrasador” dentro da célula, praticamente neutralizando o efeito do ácido que se acumula durante o exercício e causa a fadiga, o ácido lático. A Beta Alanina é uma substância muito pesquisada e muitos estudos apontam que esse suplemento é capaz de aumentar a capacidade de exercício, principalmente em exercícios de alta intensidade.

Algumas pessoas afirmam que conforme o corpo vai ficando mais condicionado ao exercício, a capacidade das células musculares também aumentam, portanto afirmam que a beta alanina traz efeitos melhores aos iniciantes/intermediários e quase nenhum efeito aos atletas já condicionados. Mas será que essa informação é verdadeira? Confira agora um estudo sobre o assunto.

Estudo

Um grupo de pesquisadores brasileiros decidiram examinar até que ponto isso é verdade com um pequeno estudo:

40 homens foram divididos em 2 grupos: Grupo A (condicionados) e Grupo B (iniciantes), de acordo com o nível de condicionamento muscular e passaram a treinar ciclismo intensamente, tendo o rendimento muscular sendo medido. Metade de cada grupo recebeu beta-alanina e a outra metade recebeu uma substância sem efeito algum (placebo).

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Os participantes do estudo seguiram a risca a ingestão do suplemento e do placebo durante 4 semanas antes de ter a performance muscular no ciclismo medida novamente.

Tanto as parcelas do grupo A e grupo B que tomaram a beta alanina mostraram um aumento na potência muscular total enquanto as parcelas que receberam placebo não tiveram melhora alguma.

Enquanto os não-atletas que tomaram a beta alanina mostraram um aumento na potência no último teste, indicando um aumento na resistência, os atletas treinados mostraram uma melhora no primeiro, segundo e último teste, mostrando que a beta alanina melhorou a resistência e potência também nesse grupo.

Esse estudo derruba o mito que a beta alanina perde seu efeito conforme o nível de condicionamento atlético aumenta. Sendo assim concluímos que a Beta Alanina é um suplemento seguro e bastante estudado, que tem se mostrado eficiente para pessoas de todos os níveis. Portanto é uma escolha excelente para quem busca melhorar os resultados!

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