Peptídeos de Proteína e a Hipertrofia

27/02/2014
Peptídeos de Proteína

Nesse artigo vamos conhecer os Peptídeos e sua importância para a hipertrofia. Continue lendo e fique por dentro desse assunto tão importante para quem busca melhores resultados através da musculação.

O que são peptídeos?

Peptídeo é um nome genérico dado a qualquer grupo de aminoácidos que estejam conectados para formar uma cadeia de aminoácidos. Essencialmente, eles são similares as proteínas, mas de comprimentos muito menores. No mundo da musculação e ciência do exercício, os peptídeos geralmente se referem a uma entre duas coisas. Eles podem se referir tanto a fragmentos de proteína hidrolisada, ou peptídeos de hormônios e compostos relacionados.

Peptídeos de Proteína

Durante o processo de hidrólise, a proteína “inteira” é então “partida” em menores fragmentos de peptídeos. Eles podem muitas vezes ser tão pequenos quanto 2 ou 3 aminoácidos de comprimento. Os benefícios da proteína hidrolisada já foram muito expostos aqui no site, vale a pena dar uma lida nos outros artigos para entender totalmente a importância desse tipo de proteína. Mas resumidamente, as proteínas hidrolisadas são absorvidas de forma muito mais rápida que outros tipos de proteína. Já foi comprovado que o Whey Protein Hidrolisado pode aumentar a recuperação muscular, trazendo os melhores resultados de hipertrofia que tanto buscamos.

Recomendações de Whey Protein Hidrolisado:

Peptídeos de Hormônios

Um grupo um pouco desconhecido de hormônios são os feitos através de peptídeos. O hormônio de peptídeo mais conhecido é o hGH (Hormônio de Crescimento Humano) e o IGF-1, ambos são hormônios bastante anabólicos e responsáveis pelo crescimento das células e proliferação.

A principal vantagem desse tipo de peptídeo é que não há efeitos colaterais como os hormônios esteroides (as famosas “bombas”). Existem vários suplementos desenvolvidos para aumentar a produção de hGH (ou regularizar). Para maiores informações sobre o assunto, por favor acesse nosso artigo “Como Funcionam os Suplementos de hGH” (clique)
Vale a pena ler também: Aminoácidos e a produção de HGH (clique)

Recomendações de Suplementos de hGH:

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *