Suplementos Alimentares para Melhorar o Treino

03/02/2014
Suplementos para Melhorar Treino

Nesse artigo iremos apontar os melhores suplementos para melhorar o desempenho no treino, consequentemente melhorando os resultados tanto no ganho de massa muscular como na perda de gordura. Continue lendo e conheça mais sobre esse assunto.

Pessoas que treinam estão sempre procurando formas de melhorar o treino e aumentar o desempenho. Principalmente aqueles que já treinam há algum tempo, que já tiveram alguns ganhos de massa muscular, precisam sempre melhorar o máximo possível para continuar progredindo.

Quanto mais tempo você treina, mais difícil vai ficando progredir. Ainda assim, às vezes uma pequena mudança é capaz de dar uma acelerada nesse progresso que parece ter parado. Uma forma de dar a partida nesses ganhos e acelerar os resultados é tomar um bom suplemento indicado para melhora do treino. Mas com tantas opções de marcas e ingredientes, você pode ficar confuso. Para te ajudar na escolha, vamos citar agora os melhores suplementos para melhorar o treino:

Cafeína

A boa e velha cafeína, muito conhecida pelo seu efeito de aumento da disposição no final da tarde. Se for usada corretamente, a cafeína pode dar uma boa melhora no seu desempenho durante o treino.

A melhor forma de tomar cafeína é através de suplementos, pois a concentração de cafeína no “cafezinho” convencional é muito baixa para proporcionar o efeito de aumento do desempenho físico e disposição para o treino. Prefira tomar seu suplemento de cafeína cerca de 30-60 minutos antes do treino para melhorar seu efeito.

Mas não exagere na Cafeína. Tomar demais pode diminuir os efeitos desse suplemento. Tente tomar apenas antes do treino, para o ganho de energia nos exercícios.

BCAA

Os BCAAs são conhecidos como os blocos construtores da proteína, pois cada molécula de proteína é composta de 20 aminoácidos diferentes. Como o músculo é composto principalmente por proteína, faz sentido o fato de que para ganhar massa muscular, você precisa de mais proteína. Os 3 aminoácidos nos BCAAs estão associados com o aumento da síntese de proteína e redução da degradação de proteína, melhorando assim o processo de recuperação e ajudando no crescimento muscular.

Experimente tomar BCAA antes e depois dos treinos. Algumas pessoas recomendam ainda o uso de BCAA durante os treinos. Faça testes e veja como seu corpo responde melhor, e qual forma traz os melhores resultados.

Beta-Alanina

A Beta-Alanina é outro aminoácido, mas diferente daqueles encontrados no BCAA, age como um “atrasador” do ácido lático. Isso significa que, utilizando uma dosagem correta, podemos atrasar a fadiga muscular, aumentar a taxa de contrações musculares e promover melhoras de maneira geral no seu desempenho anaeróbico, níveis de força e de resistência.

É um suplemento bem potente, então 2-3g logo antes de treinar devem ser suficientes, variando de acordo com o tamanho, peso e experiência. Quando você tomar pelas primeiras vezes, poderá sentir uma leve sensação de formigamento, mas isso é completamente normal.

Uma boa opção é o BCAA Beta, que une tanto a Beta-Alanina quanto o BCAA que já citamos acima. É um produto muito bom que irá proporcionar os benefícios de ambas substâncias, totalmente recomendado. Onde Comprar BCAA Beta (clique)

Esses suplementos certamente não são essenciais e obrigatórios, mas fazem toda a diferença. Aumentando o desempenho físico, aumentamos o rendimento dos treinos e consequentemente melhoramos os resultados de ganho de massa muscular e até mesmo de perda de gordura, além de proporcionar maior disposição para frequentar a academia.

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