Quais são os Tipos de Suplementos Pré-Treino?

20/02/2014
Tipos de Pré-Treino

Os suplementos pré-treino são sem dúvidas uma das categorias mais populares de suplementos. Entretanto, com tantos tipos de suplementos e marcas diferentes, pode ser difícil saber qual escolher. E a decisão fica ainda mais difícil levando em conta as formas diferentes que os pré-treinos podem ser apresentados. Continue lendo e conheça os tipos de pré-treinos e suas vantagens/desvantagens.

Tipos de Pré-Treino

Pré-Treinos em Pó

A forma mais comum no mercado são os suplementos pré-treino em pó. Basta dissolver 1 scoop (medidor) em água e beber antes do treino. Existem algumas vantagens no consumo de pré-treinos dessa forma. Primeiro, sendo em forma de pó, permite que os ingredientes sejam absorvidos mais rapidamente, significando que o efeito é também mais rápido. E segundo, o que torna sem dúvidas essa a melhor forma de pré-treino, está na proporção de ingredientes em cada porção.

A queixa mais comum sobre os pré-treinos em pó é que eles não são muito convenientes. Como você precisa de um shaker para preparar, nem sempre essa é a opção mais conveniente. Segundo, muita gente se preocupa com sabor, e para o pré-treino ser “tomável”, precisa ter sabor. Porém, sabendo escolher bem, os suplementos tem sabores muito agradáveis como o que listamos abaixo.

>> Recomendações de Pré-Treinos em Pó (clique)

Tabletes e Cápsulas

Existem suplementos pré-treino na forma de tabletes e cápsulas, mas são relativamente mais raros que os suplementos em pó. A maior vantagem do suplemento em cápsulas é poder simplesmente engolir, sem precisar misturar. Porém, a principal desvantagem é que a quantidade de ingredientes é limitada para poder caber em cada cápsula, o que acaba prejudicando o custo x benefício do produto.

>> Recomendações de Energéticos em Cápsulas (clique)

Pré-Treinos em Gel

Esse tipo de suplemento é muito popular entre atletas de resistência devido sua conveniência. Basta abrir o sachê durante uma corrida ou maratona e chupar o conteúdo gelatinoso já preparado, sem precisar engolir cápsulas ou misturar em líquido. Já a desvantagem desse tipo de suplemento fica no preço, pois você precisará pagar por cada porção.

>> Recomendações de Energéticos em Gel (clique para conhecer)

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *