Diferenças entre Whey e Caseína: Quando Tomar cada Proteína?

19/03/2014
 Diferença Whey Caseina
Nesse artigo iremos abordar as principais diferenças entre o Whey Protein e a Caseína, além de dicas sobre como e quando tomar cada um dos suplementos para obter os melhores resultados possíveis no que diz respeito ao ganho de massa muscular.
A proteína não é armazenada no corpo como acontece com a gordura nas células de gordura ou como a glicose é armazenada no músculo ou fígado. Como o músculo é feito de proteína, a gente precisa consumir e sintetizar quantidade suficiente para manter a massa muscular. Quanto é suficiente? Bem, é preciso levar em consideração que cerca de 75% de seu peso é proteína, e para a maior parte das pessoas que treina a recomendação padrão de consumo de proteína é de pelo menos 1.5g para cada kg de peso corporal. Agora que explicamos isso, vamos entender a diferença entre 2 tipos populares de proteína que são Whey e Caseína, e qual é o melhor para seus objetivos.

Whey e Caseína: Diferenças

Whey Protein

Existem vários tipos de Whey, sendo que os mais comuns são Whey Isolado, Concentrado e Whey Hidrolisado.

Quando Tomar
O Whey Protein é uma excelente opção pré-treino e pós-treino e qualquer outra hora do dia que você precise de um reforço rápido de proteína. O Whey Protein é a proteína absorvida mais rapidamente, sendo absorvida quase que imediatamente após o consumo. Por essa razão, o Whey é sem dúvidas a melhor opção de proteína tanto antes como após o treino.

É um suplemento excelente para qualquer objetivo, seja ele o ganho de massa muscular ou perder gordura, já que ele pode ajudar em ambas as áreas. Para aqueles que seguem uma dieta com pouco carboidrato, o Whey Protein não atrapalhará em nada, já que as marcas boas quase não tem carboidratos. Portanto se você está buscando a melhor escolha para tomar no pré e pós-treino, o Whey é sem dúvidas a opção recomendada.

Marcas Recomendadas:

Caseína

Assim como o Whey, a Caseína também ajuda a promover o ganho de massa muscular. Entretanto, ao contrário do Whey, a Caseína é uma proteína de digestão e absorção lenta, formando uma espécie de “gel” no estômago. Fazendo uma analogia, imagine o Whey Protein como uma injeção de proteína (rápida) e a Caseína como uma sonda, gotejando proteína de forma lenta e constante. Os aminoácidos presentes na caseína são enviados pelo fluxo sanguíneo de forma mais lenta, ao contrário do Whey que tem seu pico por volta de 40 minutos, a Caseína leva 3-4 horas para chegar nos níveis de pico. E um benefício extra é que o corpo pode continuar a absorver a caseína por até 6-7 horas.

Quando Tomar
Existem vários horários que a Caseína pode ser tomada para maximizar os resultados. Um dos mais populares é logo antes de ir dormir. Como mencionamos anteriormente, o pico da Caseína ocorre entre 3-4 horas e pode se estender. Então, tomar Caseína antes de dormir vai alimentar seu músculo e permitir que sua massa muscular se desenvolva melhor enquanto você dorme. Outra opção muito boa é tomar a Caseína entre as refeições. É uma proteína muito boa também para quem passa o dia fora e vive na correria (ou seja, quase todo mundo) já que tomar a Caseína irá ajudar a manter o músculo nutrido até chegar a próxima refeição.

A Caseína é uma excelente escolha se você tiver que ficar sem se alimentar por um período de 3-4 horas. É perfeita antes de dormir já que fornece combustível aos músculos durante o sono e permite que o corpo se recupere e cresça. Ainda há a possibilidade de misturar a Caseína e o Whey (meio scoop de cada) ao decorrer do dia, aproveitando os benefícios de ambas as proteínas.

Marcas Recomendadas:

Enfim, agora sabemos as maiores diferenças e os benefícios tanto do Whey como da Caseína. Para melhores resultados, suplementar com ambos nos horários corretos é a melhor aposta. Treine de forma séria, coma bem e suplemente corretamente e com certeza seus ganhos de massa vão aparecer rapidamente!

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Quitoplan (clique), que consiste em um suplemento emagrecedor que ajuda a eliminar a gordura diretamente através das fezes + aplicativo de celular + guia de emagrecimento, excelente para quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *