8 Razões pelas Quais Toda Mulher deveria Praticar Musculação

22/04/2014
Razões Mulher Musculação
Nesse artigo iremos apontar 8 Razões pelas Quais as mulheres devem praticar musculação e quais são os benefícios dessa excelente atividade física. Continue lendo e com certeza irá querer começar a malhar, ou continuar a malhar intensamente caso já pratique essa atividade.

Perda de Gordura mais Eficaz

Pensa que treinar só traz benefícios para quem quer braços super fortes e músculos enormes? Pense novamente.

Embora muitas pessoas acreditam que o levantamento de peso é apenas um meio para ganhar tamanho, quando comparada com o exercício aeróbico, o treino de resistência sai por cima na batalha para queimar calorias.

A grande vantagem para o treinamento com pesos é a capacidade do seu corpo para queimar gordura durante e APÓS o exercício. O exercício físico intenso aumenta a taxa metabólica nas horas e até mesmo dias que sucedem sua prática.

Mais músculos = Mais calorias gastas

À medida que você aumenta a força e massa muscular, o corpo usa as calorias de forma mais eficiente. Contrações musculares diárias tais como as repetições de um agachamento pesado por exemplo, podem contribuir para a quantidade de calorias que você queima em um determinado dia.

Quanto mais contrações musculares por dia, mais calorias você queima. Ou seja, quanto mais massa muscular, maior a queima de calorias.

Curvas

Conforme você vai construindo músculos “aqui e ali”, seu corpo começa a tomar uma forma muito mais bonita, ou utilizando o termo mais popular, você fica mais GOSTOSA. Conforme falamos, a musculação ajuda a perder peso, mas esse peso é o peso de GORDURA, e não tecido muscular.

Agora, se você perde gordura e músculo, as curvas também vão embora. É justamente aí que está a importância da musculação, unindo o útil ao agradável. Já o método de perda de gordura mais comum (e por sinal pior e mais trabalhosa) que é correr todos os dias por tempo prolongado, causa a perda de gordura e perda de músculos, resultando num corpo mais “feio”.

E não, você não vai ficar forte e musculosa “sem querer”. Isso é impossível. As mulheres tem mais dificuldade no ganho de massa muscular, portanto não precisa ter medo de ficar masculinizada, isso só ocorre com o uso (e abuso) de anabolizantes.

Mulher Musculação
Isso é ser masculinizada? Certo…

Melhora do Sono

O treinamento de força melhora a qualidade do sono, ajudando a sua capacidade de adormecer mais rápido, proporcionando um sono mais profundo e acordar menos vezes durante a noite.

Aumento da Disposição

Treinar com pesos proporciona maior disposição e energia de forma gradual, ou seja, quanto mais meses você levar o treino a sério, mais disposta você vai ficando. Chega daquela preguiça no final da tarde! Em vez de tomar aquela famosa xícara de café, experimente “uma dose de musculação”!

Saúde do Coração

A musculação pode reduzir o risco de doença cardíaca e foi aprovada como uma forma saudável de exercícios para pessoas em situação de risco de acordo com a American Heart Association.
Um estudo apontou que aqueles que treinam com pesos são menos propensos a ter fatores de risco para doenças cardíacas, tais como a circunferência da cintura, níveis elevados de triglicérides, pressão arterial e glicose altas.

Saúde dos Ossos

Conforme você envelhece, você está em risco de perder tanto massa muscular quanto massa óssea. Mulheres na menopausa têm maior risco de osteoporose, porque o corpo já não secreta estrogênio. O treinamento de resistência é uma excelente maneira de combater a perda de massa óssea e reduz o risco de osteoporose.

Quanto mais cedo você começar a treinar com pesos, melhor será a saúde óssea no futuro. Portanto para se manter saudável no futuro, você precisa começar agora.

Alívio do Stress

O exercício, em geral, é uma ótima maneira de controlar o stress. Segundo alguns pesquisadores, aquelas pessoas que treinam com frequência, tendem a controlar melhor o stress e tem reações mais controladas em situações estressantes.

Portanto a próxima vez que você precisar descarregar as energias, desconte nos pesos na academia! Além de ser uma excelente forma de controlar o stress, irá trazer benefícios para a saúde e para o seu corpo de maneira geral.

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *