8 Razões pelas Quais Toda Mulher deveria Praticar Musculação

By | 22/04/2014
Razões Mulher Musculação
Nesse artigo iremos apontar 8 Razões pelas Quais as mulheres devem praticar musculação e quais são os benefícios dessa excelente atividade física. Continue lendo e com certeza irá querer começar a malhar, ou continuar a malhar intensamente caso já pratique essa atividade.

Perda de Gordura mais Eficaz

Pensa que treinar só traz benefícios para quem quer braços super fortes e músculos enormes? Pense novamente.

Embora muitas pessoas acreditam que o levantamento de peso é apenas um meio para ganhar tamanho, quando comparada com o exercício aeróbico, o treino de resistência sai por cima na batalha para queimar calorias.

A grande vantagem para o treinamento com pesos é a capacidade do seu corpo para queimar gordura durante e APÓS o exercício. O exercício físico intenso aumenta a taxa metabólica nas horas e até mesmo dias que sucedem sua prática.

Mais músculos = Mais calorias gastas

À medida que você aumenta a força e massa muscular, o corpo usa as calorias de forma mais eficiente. Contrações musculares diárias tais como as repetições de um agachamento pesado por exemplo, podem contribuir para a quantidade de calorias que você queima em um determinado dia.

Quanto mais contrações musculares por dia, mais calorias você queima. Ou seja, quanto mais massa muscular, maior a queima de calorias.

Curvas

Conforme você vai construindo músculos “aqui e ali”, seu corpo começa a tomar uma forma muito mais bonita, ou utilizando o termo mais popular, você fica mais GOSTOSA. Conforme falamos, a musculação ajuda a perder peso, mas esse peso é o peso de GORDURA, e não tecido muscular.

Agora, se você perde gordura e músculo, as curvas também vão embora. É justamente aí que está a importância da musculação, unindo o útil ao agradável. Já o método de perda de gordura mais comum (e por sinal pior e mais trabalhosa) que é correr todos os dias por tempo prolongado, causa a perda de gordura e perda de músculos, resultando num corpo mais “feio”.

E não, você não vai ficar forte e musculosa “sem querer”. Isso é impossível. As mulheres tem mais dificuldade no ganho de massa muscular, portanto não precisa ter medo de ficar masculinizada, isso só ocorre com o uso (e abuso) de anabolizantes.

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Mulher Musculação
Isso é ser masculinizada? Certo…

Melhora do Sono

O treinamento de força melhora a qualidade do sono, ajudando a sua capacidade de adormecer mais rápido, proporcionando um sono mais profundo e acordar menos vezes durante a noite.

Aumento da Disposição

Treinar com pesos proporciona maior disposição e energia de forma gradual, ou seja, quanto mais meses você levar o treino a sério, mais disposta você vai ficando. Chega daquela preguiça no final da tarde! Em vez de tomar aquela famosa xícara de café, experimente “uma dose de musculação”!

Saúde do Coração

A musculação pode reduzir o risco de doença cardíaca e foi aprovada como uma forma saudável de exercícios para pessoas em situação de risco de acordo com a American Heart Association.
Um estudo apontou que aqueles que treinam com pesos são menos propensos a ter fatores de risco para doenças cardíacas, tais como a circunferência da cintura, níveis elevados de triglicérides, pressão arterial e glicose altas.

Saúde dos Ossos

Conforme você envelhece, você está em risco de perder tanto massa muscular quanto massa óssea. Mulheres na menopausa têm maior risco de osteoporose, porque o corpo já não secreta estrogênio. O treinamento de resistência é uma excelente maneira de combater a perda de massa óssea e reduz o risco de osteoporose.

Quanto mais cedo você começar a treinar com pesos, melhor será a saúde óssea no futuro. Portanto para se manter saudável no futuro, você precisa começar agora.

Alívio do Stress

O exercício, em geral, é uma ótima maneira de controlar o stress. Segundo alguns pesquisadores, aquelas pessoas que treinam com frequência, tendem a controlar melhor o stress e tem reações mais controladas em situações estressantes.

Portanto a próxima vez que você precisar descarregar as energias, desconte nos pesos na academia! Além de ser uma excelente forma de controlar o stress, irá trazer benefícios para a saúde e para o seu corpo de maneira geral.

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


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