BCAA + Glutamina podem Aumentar os Níveis de Testosterona

By | 05/04/2014
BCAA Glutamina Testosterona
Estudos apontam que os praticantes de musculação podem produzir mais testosterona, e menos cortisol, se tomarem BCAA + Glutamina diariamente. Confira nesse artigo o que dizem os estudos e os motivos para que isso ocorra.

O maior inimigo do praticante de musculação é o stress. Estamos falando do stress físico: O treino intenso causa um stress gigantesco no sentido de dano ao tecido muscular. E o corpo reage a essa situação aumentando a produção de um hormônio chamado cortisol. O problema é que esse hormônio é o destruidor de músculos e diminui a produção da testosterona. Então será que é possível combater esse estado fornecendo aminoácidos para os músculos? É isso que os pesquisadores queriam descobrir. Confira agora a pesquisa realizada sobre o assunto.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


A Pesquisa

8 praticantes de musculação que não frequentavam a academia há 6 meses receberam diariamente 3g de BCAAs e 2g de glutamina durante 4 semanas. A proporção das cápsulas de BCAA eram as seguintes: L-Leucina 1800mg, L-Isoleucina 750mg, L-Valina 750mg.

Na quarta semana os indivíduos treinaram, 4 vezes. Eles fizeram os seguintes exercícios: leg press, cadeira flexora, cadeira extensora, supino, desenvolvimento militar, pulley costas, rosca alternada e tríceps na polia.

Semanas depois, os pesquisadores repetiram o procedimento, mas dessa vez deram PLACEBO aos indivíduos. Placebo = substância sem efeito algum.

Resultados BCAA + Glutamina

Quando os pesquisadores mediram os níveis de cortisol 12 horas após o treino, eles perceberam que eram menores quando os indivíduos tomaram aminoácidos. Quando eles receberam placebo, o cortisol aumentou muito após o treino.

Já os níveis de testosterona aumentaram quando os indivíduos tomaram os aminoácidos.

Os pesquisadores analisam a proporção de cortisol:testosterona quando querem determinar se um corpo está em ambiente anabólico ou não. Quanto maior a proporção, melhor o ganho de massa muscular. Portanto se você busca melhorar seus resultados, sem dúvidas vale a pena apostar na combinação de BCAA + Glutamina.

Link da Pesquisa

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *