BCAA + Glutamina podem Aumentar os Níveis de Testosterona

05/04/2014
BCAA Glutamina Testosterona
Estudos apontam que os praticantes de musculação podem produzir mais testosterona, e menos cortisol, se tomarem BCAA + Glutamina diariamente. Confira nesse artigo o que dizem os estudos e os motivos para que isso ocorra.

O maior inimigo do praticante de musculação é o stress. Estamos falando do stress físico: O treino intenso causa um stress gigantesco no sentido de dano ao tecido muscular. E o corpo reage a essa situação aumentando a produção de um hormônio chamado cortisol. O problema é que esse hormônio é o destruidor de músculos e diminui a produção da testosterona. Então será que é possível combater esse estado fornecendo aminoácidos para os músculos? É isso que os pesquisadores queriam descobrir. Confira agora a pesquisa realizada sobre o assunto.

A Pesquisa

8 praticantes de musculação que não frequentavam a academia há 6 meses receberam diariamente 3g de BCAAs e 2g de glutamina durante 4 semanas. A proporção das cápsulas de BCAA eram as seguintes: L-Leucina 1800mg, L-Isoleucina 750mg, L-Valina 750mg.

Na quarta semana os indivíduos treinaram, 4 vezes. Eles fizeram os seguintes exercícios: leg press, cadeira flexora, cadeira extensora, supino, desenvolvimento militar, pulley costas, rosca alternada e tríceps na polia.

Semanas depois, os pesquisadores repetiram o procedimento, mas dessa vez deram PLACEBO aos indivíduos. Placebo = substância sem efeito algum.

Resultados BCAA + Glutamina

Quando os pesquisadores mediram os níveis de cortisol 12 horas após o treino, eles perceberam que eram menores quando os indivíduos tomaram aminoácidos. Quando eles receberam placebo, o cortisol aumentou muito após o treino.

Já os níveis de testosterona aumentaram quando os indivíduos tomaram os aminoácidos.

Os pesquisadores analisam a proporção de cortisol:testosterona quando querem determinar se um corpo está em ambiente anabólico ou não. Quanto maior a proporção, melhor o ganho de massa muscular. Portanto se você busca melhorar seus resultados, sem dúvidas vale a pena apostar na combinação de BCAA + Glutamina.

Link da Pesquisa

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *