Comparativo: Resultados de 5 meses de treino com e sem Whey Protein

Resultados Whey Protein
Confira nesse artigo uma pesquisa que comparou os resultados de 5 meses de treino com e sem Whey Protein. Continue lendo e entenda como foi realizada essa pesquisa e o que ela concluiu.









Praticantes de musculação fazem um verdadeiro favor aos músculos consumindo Whey Protein antes e depois do treino com pesos. Uma pesquisa recente aponta dados que apoiam ainda mais essa afirmação.

A Pesquisa


Fisiologistas da Finlândia fizeram uma experiência com 31 indivíduos na faixa dos 20 anos, que revelaram a importância e o que você pode esperar do consumo de suplementos de proteína como o Whey Protein.

Os indivíduos analisados nunca haviam treinado antes, mas para a experiência eles frequentaram a academia 2 vezes por semana durante 21 semanas. O grupo controle não treinou (apenas para fato de comparação). Já os outros participantes foram divididos entre PROT (consumiram Whey Protein) e PLAC (receberam placebo, substância sem efeito algum) e treinaram todos os grupos musculares grandes, realizando leg press, cadeira extensora, cadeira flexora, supino reto, desenvolvimento, pulley costas, rosca direta, tríceps na polia, flexão de panturrilhas e cadeiras adutora e abdutora.

Os indivíduos do grupo PROT receberam um shake de 15g de Whey antes e mais 15g de Whey após o treino.

Resultados do Whey Protein


No final das 21 semanas, o grupo placebo teve um ganho de 2.57kg de massa magra. O grupo PROT teve um ganho de 3.1kg de massa magra! Ou seja, consumir apenas 30g de Whey resultou num ganho de massa magra 21% maior!

Isso comprova ainda mais a importância do Whey Protein no ganho de massa muscular. Se você busca melhorar seus resultados e ganhar massa o mais rápido possível, aposte no bom e velho Whey Protein!

Marcas Recomendadas de Whey Protein (clique)


Link da Pesquisa para Referência


Com isso concluímos que o Whey Protein é um suplemento excelente e que funciona muito bem, então sme dúvidas ele deve fazer parte da suplementação de qualquer pessoa que busca melhorar os resultados com a musculação. Ele é considerado uma das melhores opções de suplementos há anos, e a cada ano novas pesquisas surgem apoiando o seu funcionamento.

Espero que esse artigo tenha sido útil! Deixe um comentário se você quer ver mais pesquisas como essa aqui no site. Lembrando que qualquer dúvida basta deixar um comentário pra gente lá no youtube (link aqui). As perguntas feitas lá no youtube a gente responde mais rápido!

Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

Última atualização do texto: Julho de 2020