Alimentação para quem Treina à Noite

By | 26/06/2014

Quando o assunto é musculação, a dieta é tão importante (ou mais) quanto o treino. Para ganhar massa você precisa consumir mais calorias do que gasta para que seu corpo tenha energia o suficiente para construir músculos. Os princípios gerais do fisiculturismo são praticamente os mesmos, independente da hora que você treina. Porém, se você treina durante a noite, é importante ter energia suficiente para alcançar o seu máximo na academia. E isso ocorre através da alimentação perfeita ao decorrer do dia.

Calorias

O primeiro fator a considerar são as calorias. Você precisa de um excesso de calorias para ganhar músculos. Para quem treina durante a noite, procure consumir 2 terços do total de calorias durante o dia. Isso fará com que você não fique estufado na hora de ir para a academia, mas também não estará sentindo fome. Você pode reduzir um pouco as calorias nos dias que não treinar.

Frequência de Refeições

A frequência das refeições ideal para praticantes de musculação fica entre a cada 3-4 horas, de acordo com nutricionistas especialistas. Se você fizer poucas refeições espaçadas ao decorrer do dia, poderá sentir uma falta de energia na hora de treinar a noite. Por isso é importante fazer uma pequena refeição cerca de 1-2 horas antes de treinar, para fornecer uma energia para o treino.

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A Refeição Pré-Treino

Uma boa refeição pré-treino é essencial para melhorar o desempenho na academia e ajudar no crescimento muscular. A proteína é vital antes do treino pois fornece combustível para os músculos e pode até mesmo ajudar na queima de gordura. Procure consumir uma porção de frango, peixe, bife, ovos ou Whey Protein (de marca boa, obviamente!) antes do treino com uma porção de carboidratos. As pessoas toleram os carboidratos de forma diferente, portanto faça testes com carboidratos diferentes para ver como seu corpo comporta.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Pós-Treino

Muitas pessoas evitam os carboidratos durante a noite, acreditando que eles fazem engordar, mas não é bem assim. Os carboidratos consumidos durante a noite não causam mais ganho de gordura do que aqueles consumidos em qualquer horário do dia, o que vale mesmo é a quantidade total de calorias consumidas durante o dia todo. Os carboidratos após o treino vão ajudar a recuperar o nível de açúcar no sangue e acelerar sua recuperação. Nesse momento é importante combinar os carboidratos com as proteínas, é por isso que é tão popular a combinação de Maltodextrina (carboidrato) + Whey Protein (proteína).

Onde Comprar Suplementos

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