Benefícios dos Multivitamínicos para os Músculos

06/06/2014

Sabemos que a nutrição anda lado a lado com o ganho de massa muscular. É por isso que todos os especialistas e fisiculturistas insistem em dizer que qualquer pessoa que busque resultados precisa comer corretamente. Porém, nem sempre é possível seguir uma dieta 100% equilibrada, principalmente para nós que somos meros mortais, e não fisiculturistas profissionais. Justamente essa necessidade de fornecer nutrientes de forma rápida e prática é que torna os multivitamínicos tão importantes na dieta de qualquer pessoa.

multivitaminicos1

Antioxidantes

Encontramos vários antioxidantes nos multivitamínicos de qualidade, tais como a vitamina A, vitamina C e E. Essas vitaminas são muito úteis para proteger suas células, incluindo as musculares, dos radicais livres e danos. A vitamina A ajuda a manter o tecido saudável. A vitamina C ajuda na formação de colágeno, uma substância encontrada nos músculos e todos os tecidos saudáveis. A Vitamina E é benéfica para reduzir o dano aos músculos depois de um treino intenso, assim como ajuda na força muscular.

Outras Vitaminas

Outras vitaminas encontradas nos multivitamínicos que ajudam no crescimento muscular e manutenção incluem as vitaminas B, que são necessárias para criar novas células e reparar o tecido. A Vitamina D também ajuda no aumento e crescimento de fibras de contração rápida, além de melhorar o funcionamento do músculo.

Minerais

Muitos suplementos incluem doses equilibradas de minerais, que são super importantes para os músculos, assim como as vitaminas. O cálcio e o magnésio por exemplo, agem em conjunto para ajudar no funcionamento dos músculos. O potássio também é vital para a contração muscular e o fósforo ajuda no transporte de nutrientes para as células musculares.

Não Exagere

Assim como qualquer coisa na vida, o excesso de vitaminas não é recomendado. Por isso, respeite sempre a dosagem recomendada pelo fabricante do multivitamínico. Essa e todas as outras informações são facilmente encontrada nos rótulos. Leia os rótulos completamente, para saber também exatamente quais são as vitaminas e minerais que estará ingerindo.

Marcas Recomendadas

Clique aqui para conhecer a lista das marcas recomendadas de multivitamínicos que trazem os melhores resultados.

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *