Ganhando Massa com Metabolismo Rápido

26/06/2014

Os indivíduos com um metabolismo naturalmente rápido, muitas vezes enfrentam dificuldades ao tentar aumentar a sua massa muscular. Seus corpos, geralmente identificados como ectomorfo, fazem com que as calorias sejam usadas de forma tão eficiente que se torna difícil impulsionar o crescimento muscular. Isso faz com que seja praticamente impossível consumir alimentos em quantidade suficiente para manter os ganhos de massa muscular. Um foco em nutrição de alta qualidade para maximizar o ganho de massa pode ajudar a enfrentar o desafio de possuir um metabolismo acelerado.

ectomorfo

Passo 1

Aumentar o número de calorias que você consome diariamente. Calcule o número de calorias que seu corpo gasta aproximadamente multiplicando seu peso atual por 18. Gradualmente aumente este número a cada duas semanas, comendo 20 vezes o seu peso atual em calorias.  Depois de duas semanas, aumentar novamente a sua ingestão de calorias consumindo seu peso atual multiplicado por 22. Avalie a eficácia de cada aumento e, se necessário, aumente a ingestão de calorias de forma gradativa.

Passo 2

Concentre em consumir os alimentos de alta qualidade, como grãos integrais, nozes, frutas secas e azeite. De acordo com a Universidade de Illinois, incorporar alimentos calóricos de alta qualidade a sua dieta é muito mais fácil do que comer mais. Fontes de calorias de maior qualidade, ao contrário de alimentos processados ​​e de baixa qualidade, proporcionam nutrientes à sua dieta que podem ajudar o crescimento muscular. Se você nem sempre tem tempo para refeições frequentes, considere fazer vitaminas caseiras contendo leite em pó desnatado, Whey Protein e suco de frutas para ingerir calorias de alta qualidade. Obviamente, procure consumir um Whey Protein de marca renomada e evite aquelas marcas muito baratas que geralmente possuem qualidade baixíssima.

Marcas Recomendadas de Whey Protein (clique aqui).

Passo 3

Realize treinos de musculação que se concentram em exercícios compostos pesados várias vezes por semana. Os exercícios compostos são aqueles que utilizamos mais de uma junta no mesmo movimento. Exemplos: Supino, Desenvolvimento, Barra Fixa, Agachamento, etc.

Segundo os especialistas, aquelas pessoas com maior metabolismo, ou seja, com maiores dificuldades para aumentar a massa muscular, geralmente obtém melhores resultados diminuindo a quantidade de repetições e aumentando o peso. Os movimentos compostos como o agachamento, exige o trabalho de vários grupos musculares ao mesmo tempo. Isso estimula uma maior quantidade de fibras musculares, proporcionando um maior ganho de massa. Lembre-se de planejar o descanso corretamente entre os treinos, dando pelo menos 48 horas para cada grupo muscular se recuperar antes de ser treinado novamente.

Passo 4

Pessoas com metabolismo acelerado precisam tomar cuidado com os aeróbicos. É importante sim realizar exercícios cardiovasculares, para fortalecer o sistema cardiovascular. Porém, o tipo de aeróbico recomendado para quem tem metabolismo rápido é o de curta duração e de baixa intensidade. Esse tipo de exercício ajuda ainda a melhorar o transporte de nutrientes para os músculos.

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