Suplementos para Reduzir a Fadiga Muscular

By | 09/06/2014

Sempre que nos exercitamos, nossos músculos sofrem danos severos, seja através de exercícios cardiovasculares ou treinamento com pesos. Os treinos intensos “quebram” os músculos,  fazendo com que eles sejam esgotados através da fadiga total e por fim forçando que você pare o exercício. Alguns estudos demonstraram que vários suplementos podem ajudar a diminuir a fadiga muscular, e melhorar a recuperação dos músculos, ambos os tipos podem lhe ajudar a se exercitar por mais tempo e de forma mais intensa, proporcionando melhores resultados.

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Creatina

A Creatina pode melhorar o funcionamento dos músculos, aumentar o ganho de massa muscular e força, além de diminuir o dano causado aos músculos e a própria inflamação. Um estudo recente constatou que tomar uma dose pequena de creatina durante 6 semanas diminui consideravelmente a fadiga durante o treino de alta intensidade.

A dose analisada foi de 3g por dia após o treino. Não existem efeitos colaterais associados ao consumo de forma correta da creatina.

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BCAA

Os BCAAs, ou aminoácidos da cadeia ramificada, incluem os aminoácidos essenciais leucina, isoleucina e valina. Os músculos são feitos de cerca de 35% de BCAAs, mas eles também usam esses aminoácidos como forma de combustível. De acordo com um estudo publicado no “Diário de Nutrição”, os BCAAs movem o açúcar do sangue para as células musculares para desacelerar o dano muscular quando seus músculos começam a se “quebrar” após o treino intenso e pesado. Eles também melhoram a recuperação muscular e os efeitos das famosas DOMS, que são aquelas dores musculares que incomodam muito no dia seguinte.

A dosagem recomendada é de pelo menos 3-5g de BCAA antes e depois dos treinos. Doses maiores já foram analisadas e trazem benefícios para os atletas mais avançados.

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Beta Alanina

A Beta Alanina é um aminoácido que pode ser encontrado nos alimentos ricos em proteína. Quando você treina, o seu pH sanguíneo diminui e você começa a gerar ácido lático, que resulta no aumento da fadiga e redução do desempenho muscular. A Beta Alanina serve para atrasar essa acidez e consequentemente reduzir a fadiga muscular.

A dosagem recomendada é de 2-3g de beta alanina antes do treino.  Muitas pessoas podem sentir uma sensação de formigamento na pele na primeira hora após o consumo desse suplemento e isso é completamente normal! Não se assuste! É apenas o suplemento agindo e essa sensação vai se reduzindo após algumas semanas de uso.

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Whey Protein

O bom e velho Whey Protein, que também contém uma boa quantidade de BCAAs em sua composição, é um dos suplementos mais populares e serve para estimular a síntese de proteína muscular e ganho de músculos, e ainda ajuda a melhorar a recuperação do tecido muscular.

A dose recomendada é de 30-40g de Whey Protein antes e logo após o treino. A sua suplementação pós-treino deverá incluir ainda carboidratos simples, tais como a Maltodextrina ou a Dextrose para enviar a proteína rapidamente para os músculos.

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Glutamina

A Glutamina é um aminoácido não essencial encontrado naturalmente no organismo que serve para “curar” os músculos danificados pelo treino. O exercício faz com que a Glutamina (do organismo) se esgote, ou seja, você tem menos Glutamina no corpo após o treino para ajudar a recuperar seus músculos. Suplementar com glutamina pode preservar o tecido muscular e diminuir a quebra de músculos durante o exercício intenso, o que resulta na redução da fadiga muscular e também das dores musculares após o treino e principalmente no dia seguinte.

Dosagem Recomendada: 5g de glutamina logo ao acordar, 5g após o treino e 5g antes de dormir.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


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