Treino para Ganhar Massa na Parte Superior do Corpo Rapidamente

By | 11/06/2014

Existe alguma fórmula secreta para a quantidade de repetições para ganhar massa? Não e sim. Não é bem um número exato, mas quando analisamos os treinos mais eficientes para ganhar massa muscular, todos tem um fato em comum: o TOTAL de repetições dos exercícios principais geralmente soma aproximadamente 25. Então tente se manter mais ou menos nesse TOTAL de repetições e seus ganhos irão aparecer.

Como Funciona

Uma quantidade moderada de séries com repetições também moderadas proporcionam uma combinação de intensidade e volume, que sempre foram associados ao ganho de massa muscular e força. Quase todas as combinações funcionam bem: 5 séries de 5 repetições, 6 série de 4, 3 séries de 8, 8 séries de 3, enfim, todas essas combinações que totalizam por volta de 25 repetições funcionam bem e permitem que você utilize cargas pesadas e desafiadoras, e isso é tudo o que você precisa para ganhar massa muscular na parte superior do corpo.

Instruções para esse Treino

A primeira vez que realizar esse treino, faça 25 repetições nos exercícios principais completando 5 séries de 5, como demonstrado. Se repetir o treino, faça 6 séries de 4 repetições. No próximo treino, 8 séries de 3. Não faça esse treino mais de 2 vezes por semana e com um intervalo de pelo menos 3 dias antes de repeti-lo. Em cada exercício que você usar a regra das 25 repetições,  vá aumentando o peso de forma gradativa a cada série, de forma que apenas as últimas duas séries sejam feitas com o peso mais pesado possível.

O treino

1. Desenvolvimento com Barra
5 séries de 5 repetições
Dicas: “Aperte” a barra durante a execução e contraia o abdômen. Tenha alguém por perto para ajudar nas séries mais pesadas.

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2. Supino Inclinado
5 séries de 5 repetições
Dicas: Utilize uma pegada na largura dos ombros. Desça a barra na parte superior do seu peitoral, e “empurre” os pés contra o chão conforme levanta a barra.

3. Mergulho nas Paralelas
Séries: quantas forem necessárias para completar 50 repetições no total
Dicas: Desça o corpo até que os braços fiquem paralelos ao chão.

4. Barra Fixa
Séries: quantas forem necessárias para completar 50 repetições no total
Dicas: Se pendure na barra com as mãos na largura dos ombros e com as palmas viradas para longe de você. Então se puxe até que o queixo passe da barra.

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Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Esse treino é perfeito para dar um “up” na parte superior do seu corpo. Siga corretamente as orientações e com certeza irá notar uma grande diferença em um curto espaço de tempo. Vale lembrar que você deve utilizar o maior peso possível que consiga fazer as repetições com execução perfeita.

Onde Comprar Suplementos

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