Treino para Ganhar Massa na Parte Superior do Corpo Rapidamente

11/06/2014

Existe alguma fórmula secreta para a quantidade de repetições para ganhar massa? Não e sim. Não é bem um número exato, mas quando analisamos os treinos mais eficientes para ganhar massa muscular, todos tem um fato em comum: o TOTAL de repetições dos exercícios principais geralmente soma aproximadamente 25. Então tente se manter mais ou menos nesse TOTAL de repetições e seus ganhos irão aparecer.

Como Funciona

Uma quantidade moderada de séries com repetições também moderadas proporcionam uma combinação de intensidade e volume, que sempre foram associados ao ganho de massa muscular e força. Quase todas as combinações funcionam bem: 5 séries de 5 repetições, 6 série de 4, 3 séries de 8, 8 séries de 3, enfim, todas essas combinações que totalizam por volta de 25 repetições funcionam bem e permitem que você utilize cargas pesadas e desafiadoras, e isso é tudo o que você precisa para ganhar massa muscular na parte superior do corpo.

Instruções para esse Treino

A primeira vez que realizar esse treino, faça 25 repetições nos exercícios principais completando 5 séries de 5, como demonstrado. Se repetir o treino, faça 6 séries de 4 repetições. No próximo treino, 8 séries de 3. Não faça esse treino mais de 2 vezes por semana e com um intervalo de pelo menos 3 dias antes de repeti-lo. Em cada exercício que você usar a regra das 25 repetições,  vá aumentando o peso de forma gradativa a cada série, de forma que apenas as últimas duas séries sejam feitas com o peso mais pesado possível.

O treino

1. Desenvolvimento com Barra
5 séries de 5 repetições
Dicas: “Aperte” a barra durante a execução e contraia o abdômen. Tenha alguém por perto para ajudar nas séries mais pesadas.

2. Supino Inclinado
5 séries de 5 repetições
Dicas: Utilize uma pegada na largura dos ombros. Desça a barra na parte superior do seu peitoral, e “empurre” os pés contra o chão conforme levanta a barra.

3. Mergulho nas Paralelas
Séries: quantas forem necessárias para completar 50 repetições no total
Dicas: Desça o corpo até que os braços fiquem paralelos ao chão.

4. Barra Fixa
Séries: quantas forem necessárias para completar 50 repetições no total
Dicas: Se pendure na barra com as mãos na largura dos ombros e com as palmas viradas para longe de você. Então se puxe até que o queixo passe da barra.

treinar-musculacao1

Esse treino é perfeito para dar um “up” na parte superior do seu corpo. Siga corretamente as orientações e com certeza irá notar uma grande diferença em um curto espaço de tempo. Vale lembrar que você deve utilizar o maior peso possível que consiga fazer as repetições com execução perfeita.

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *