BCAA em Pó X Cápsulas

30/07/2014

O BCAA tem ganho muito destaque recentemente, devido suas propriedades que ajudam em vários objetivos para os praticantes de musculação e esportistas no geral. Uma dúvida bastante comum é se o BCAA em pó é melhor do que o BCAA na forma de cápsulas. Elaboramos esse artigo que irá ajudá-lo a entender um pouco mais sobre o assunto.

BCAA em Pó

O BCAA em pó tem algumas diferenças em comparação ao BCAA na forma de cápsulas, algumas delas são: Maior possibilidades de ingestão, maior duração do produto, economia no valor e principalmente a concentração de aminoácidos. Uma forma bastante utilizada de se ingerir o BCAA é misturá-lo na água e ir tomando no caminho da academia, durante o treino e também após o treino (ir tomando aos poucos). Essa opção não é possível através do BCAA em cápsulas, a não ser que você abra as cápsulas uma por uma, algo não recomendado tanto pelas propriedades do suplemento e principalmente pelo tempo gasto. Ponto para o BCAA em pó.

Outra vantagem do BCAA em pó é que, dependendo da marca, você consegue muito mais aminoácidos em uma porção muito menor. Vamos pegar um exemplo das informações nutricionais de um BCAA em pó para ilustrar esse cenário:

Informações Nutricionais
Porção: 1 (um) medidor
Conteúdo por porção: 3,4g

Quantidade
por porção

VD % (*)
Valor Energético 14 kcal =  59 kj

1%

Proteínas 3,4 g

5%

Carboidratos 0 g

0%

Açúcares 0 g

0%

Leucina 1.400 mg

100*

L-Isoleucina 1.000 mg

100*

L-Valina 1.000 mg

100*

Os aminoácidos que compõem os BCAAs são aqueles que destacamos em vermelho. Isso significa que a cada 3,4g do produto, ele contém exatamente 3.400mg de BCAAs, ou seja, 100% do produto é composto exclusivamente de BCAA. Para obter essa mesma concentração através de cápsulas, seriam necessárias mais de 5 cápsulas (algumas marcas até mesmo 10 cápsulas)! Dessa forma, o suplemento em forma de cápsulas não ia ter o mesmo rendimento. Já no caso do BCAA em pó, uma embalagem de 200g rende o total de aproximadamente 59 porções. Isso totaliza praticamente 2 meses de treino!

bcaa-powder-integralmedica

BCAA em pó vale mais a pena.

Mas o BCAA em Cápsulas é ruim?

De forma alguma! Se você busca um melhor aproveitamento do produto (e do dinheiro investido), sem dúvidas o BCAA em pó é superior (sabendo escolher a marca, obviamente). Agora, se o dinheiro estiver curto e ainda assim você busca melhorar seus resultados, o BCAA em cápsulas o ajudará com certeza. A questão é: podendo comprar qualquer um dos 2, prefirá sempre o BCAA em pó! Fique agora com as indicações de marcas para os melhores resultados:

Indicações de Marcas de BCAA (clique para acessar)

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *