Entrevista com Emerson Guidetti (IFBB – Men’s Physique)

19/07/2014

Nome Completo: Emerson Simoni Guidetti
Idade: 21 Anos
Altura: 1.75m
Peso: 81.5
Onde Nasceu? Ribeirão Preto SP
Atleta Federado IFBB – Categoria Men’s Physique

Emerson Guidetti Antes e Depois

Como e quando começou com o fisiculturismo?

Sempre admirei esse esporte o “Fisiculturismo” desde meus 17 anos de idade, quando comecei a treinar. Sou apaixonado pela musculação mas nunca pensava na possibilidade de me tornar um Fisiculturista. Espelhava-me no grande ídolo Arnold Schwarzenegger que foi um dos grandes Bodybuilders da história, achava ele incrível. Atualmente estou me formando como Educador Físico, e foi a partir daí que comecei a me aprofundar mais nesse mundo do Fisiculturismo: acompanhava campeonatos, comecei a entender sobre tipos de treinamento, como é a alimentação e tudo mais, foi onde eu falei pra mim mesmo:

“Agora eu quero competir como Fisiculturista!”

Emerson Guidetti Entrevista

Passei a procurar um nutricionista esportivo qualificado, meu amigo Vitor Nunes, quem me apoiou nas decisões que iria tomar, juntamente com meu Professor, Treinador, e amigo Evandro Fioco, tendo em vista que esse é um esporte repleto de preconceito na visão de algumas pessoas. Comecei então a me preparar em agosto de 2013, tanto na dieta como nos treinos. Em maio deste ano teve uma competição da IFBB em Ribeirão Preto e resolvi participar. Não estava bem, pois tive pouco tempo de preparo mas a minha intenção foi participar para adquirir experiência e sentir na pele o que aqueles caras como o Arnold sentiam quando estavam no palco. Realizei um sonho que vinha há tempos de subir no palco como atleta e mostrar, mesmo que eu não estivesse bem “fisicamente”, que todo o esforço e dedicação valeriam a pena. Agora é trabalhar forte para as próximas competições.

Quais suas metas no esporte?

Minha meta é chegar bem tanto fisicamente como psicologicamente nos estreantes em 2015 e conseguir classificação para as outras principais competições como Paulista, Brasileiro enfim, sempre melhorando a cada aprendizagem e mostrar para as pessoas que o “Fisiculturismo” é um esporte igual aos outros só que mal visto pelas pessoas.

Emerson Guidetti IFBB

De onde você tira motivação para continuar?

Tiro motivação de mim mesmo a cada evolução, a cada obstáculo vencido, é uma motivação que te mostra o tanto que você é capaz e que nunca deve parar de tentar e sim persistir sempre com garra, determinação, humildade que as coisas vão fluindo, basta querer e se dedicar ao máximo que você conseguirá atingir todos os seus objetivos.

Qual tipo de treino funcionou melhor para você?

Meu treino é mudado a cada duas semanas, ou seja, a cada duas semanas utilizo treinos diferentes fazendo com que a musculatura receba novos estímulos, pois chega numa fase em que a musculatura se estabiliza então usa-se essa estratégia para que possa estimular sempre o músculo trabalhado.

Como é sua dieta?

A dieta quando estou em OFF utilizo alimentos de fontes boas em Carboidratos, proteínas e gorduras como Arroz integral, Batata Doce, Mandioca Cozida, a parte da proteína Peito de Frango, Salmão e Patinho preparado sempre sem tempero onde evito utilizar muito sódio.

Emerson Guidetti Men's Physique

No cutting (definição), o que muda em sua rotina?

Na parte de treinamento quando estou em cutting treino em dois períodos: faço aeróbio em jejum pela manhã onde o objetivo é fazer com que o corpo utilize a gordura como fonte de energia, possibilitando a perda de gordura, e na parte da tarde treino musculação normalmente. Na parte da alimentação diminuo o carboidrato e consumo mais proteína.

Quais suplementos você toma e recomenda?

Depende da estratégia utilizada pelo meu nutricionista a cada etapa, a cada calculo, e combinação de alimento, é uma utilização de suplemento diferente.

Frase Favorita

“Fisiculturismo é treinar quando você não aguenta, é fazer dieta quando você está com fome, é fazer dieta mais ainda quando você esta com fome, é fazer uma repetição a mais quando você não aguenta fazer a repetição inteira, certas coisas na vida é você ignorar o que as pessoas falam e você vai e faz, se algum dia eu deixar de fazer qualquer umas das coisas grandes que eu sempre desejei fazer esse dia vai começar quando o dia que eu desisti de fazer uma repetição a mais”        PAULO MUZY

Link do Facebook: http://www.facebook.com/emerson.guidetti.1
Link do Instagram: http://instagram.com/emersonguidetti

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *